licença no rio minho

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licença no rio minho"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

licença no rio minho

Mensagem por BARROSOPESCA »

foi me dito que este ano era preciso uma licença para pescar em todo o curso do rio minho.para estar informado liguei para a capitania de caminha para saber como as coisas funcionavam.e então falaram me assim.
é preciso tirar uma licença para pescar em todo curso do rio Minho ,que custa 13,75euros se a vier buscar passado 3 dias.
se por acaso a quizer levar na hora tem um custo de 25euros.e tem de ser o próprio a tirar a respectiva.
tudo muinto bem.um dia destes fomos um grupo de amigos fazer um convivio e como não podia deixar de ser aqui o barroso mete a truteira na mala mais umas amostras para matar o vicio e lá vou eu.como não tinha a respectiva licença(tinha a regional norte)e como não gosto muinto de andar ilegal tive um certo receio que me aparececem os homens da farda.lá fui de canita na mão e começo a perguntar aos pescadores que me iam aparecendo pelo caminho se eles possuiam a tal licença.em 30 pescadores nenhum tinha conheçimento da respectiva ,nem eram possuidores de tal coisa.isto passou e na semana seguinte volto ao Minho com um amigo que por acaso é GNR.digo lhe então ,liga lá aos teus amigos do SEPNA e pergunta se na realidade é preciso licença ou não?
são eles que fazem a fiscalização naquela zona e o que nos disseram foi que não era preciso licença nenhuma, e o que a capitania de caminha estava a fazer era ILEGAL.
agora pergunto eu.afinal quem tem razão?o SEPNA ou a CAPITANIA :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: licença no rio minho

Mensagem por aranha »

#-o #-o #-o #-o #-o isto é que vai aqui uma açorda #-o #-o #-o #-o

mais um caso CSI TUGA :evil:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: licença no rio minho

Mensagem por joaosousa »

Não sei quem tem razão, mas é com que seja quem diz que não é preciso licença acrescida! :lol:
Rui Coelho
Mensagens: 19
Registado: quarta mai 14, 2008 6:20 pm

Re: licença no rio minho

Mensagem por Rui Coelho »

BARROSOPESCA Escreveu:foi me dito que este ano era preciso uma licença para pescar em todo o curso do rio minho.para estar informado liguei para a capitania de caminha para saber como as coisas funcionavam.e então falaram me assim.
é preciso tirar uma licença para pescar em todo curso do rio Minho ,que custa 13,75euros se a vier buscar passado 3 dias.
se por acaso a quizer levar na hora tem um custo de 25euros.e tem de ser o próprio a tirar a respectiva.
tudo muinto bem.um dia destes fomos um grupo de amigos fazer um convivio e como não podia deixar de ser aqui o barroso mete a truteira na mala mais umas amostras para matar o vicio e lá vou eu.como não tinha a respectiva licença(tinha a regional norte)e como não gosto muinto de andar ilegal tive um certo receio que me aparececem os homens da farda.lá fui de canita na mão e começo a perguntar aos pescadores que me iam aparecendo pelo caminho se eles possuiam a tal licença.em 30 pescadores nenhum tinha conheçimento da respectiva ,nem eram possuidores de tal coisa.isto passou e na semana seguinte volto ao Minho com um amigo que por acaso é GNR.digo lhe então ,liga lá aos teus amigos do SEPNA e pergunta se na realidade é preciso licença ou não?
são eles que fazem a fiscalização naquela zona e o que nos disseram foi que não era preciso licença nenhuma, e o que a capitania de caminha estava a fazer era ILEGAL.
agora pergunto eu.afinal quem tem razão?o SEPNA ou a CAPITANIA :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Fez falta sim senhor, mas o decreto lei que saíu em abril já anulou o anterior, a licença de pesca para o rio minho é a nossa habitual licença, só para os pescadores de barco é que faz falta a tal famosa licença que é emitida na capitania de caminha.
:shock: :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: licença no rio minho

Mensagem por pisões »

Rui Coelho Escreveu:Fez falta sim senhor, mas o decreto lei que saíu em abril já anulou o anterior, a licença de pesca para o rio minho é a nossa habitual licença, só para os pescadores de barco é que faz falta a tal famosa licença que é emitida na capitania de caminha.
:shock: :shock: :shock:
Então quem tirou a licença em Fevereiro ficou a arder em 25€ pois em Abril já não era preciso. Fi**os da P**a. Ainda bem que não a tirei.
toalhas

Re: licença no rio minho

Mensagem por toalhas »

#-o #-o É por isso que estou sem tirar a licenca aqui, pode ser que o Governo ceda ás pressoes dos #que tentaram fazer alguma coisa # e anule isto :lol: :lol: Pracase...
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: licença no rio minho

Mensagem por flex »

#-o #-o :evil: ..."ai Portugal Portugal..."
aranhicos
Mensagens: 9
Registado: terça mai 12, 2009 10:42 pm

Re: licença no rio minho

Mensagem por aranhicos »

Caros amigos,

desde já informo que a informação que o Spena e GnR ( a mesma coisa) deram é incoreta.
Se verificarem a lei das águas interior, a mesma diz que não se aplica em águas sub jurisdição maritima - Competencia da Capitania,
bem como alicença do MB, emitida pelas pescas tambem não serve, uma vez que lhe é aplicada a lei 7\2ooo que diz não ser válida em águas internacionais.

Posto isto informo de que tanto em terra como de embarcação a licença para o rio minho só é valida a emintida pela Capitania do Potor de Caminha.

Espero ter ajudado a resolver o problema e duvida de alguns dos participantes neste forum.

Com os melhores cumprimentos.
Responder