pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por pedrolourenco79 »

Mickey1 Escreveu:Fonix, mas afinal o Marinheiro, vai para encher a Arca, ou para auxiliar quem paga a MT?? #-o [-o<
Um Marinheiro vai para ajudar na navegaçao o mestre em todas as suas vertentes, sendo este o mestre que determina os seus deveres e obrigaçoes! Um marinheiro não é o escravo de serviço nem tem de o ser.
Numa embarcaçao ainda mais que em terra, tem que prevalecer o espirito de entreajuda entre todos os elementos presentes no barco;Isto é Indispensavel para que haja um bom ambiente e poucos incidentes abordo. Quando assim não é nao há peixe que valha as chatices; pela minha parte prefiro nao embarcar num barco se souber de antemao que no barco é cada um por si. Não é para isso que vou á pesca naturalmente.
Resumindo:
A funçao dum marinheiro para alem de auxiliar o mestre da embarcaçao em todas as manobras de navegaçao, tem tb a funçao de substituir o mestre em caso de algum problema com este, assim como ajudar na limpeza da embarcaçao fazer comida, engodos e tudo que o mestre o mandatar. Apartir daí, e se o mestre assim o entender, o marinheiro poderá pescar , dormir ou até nadar :mrgreen: :mrgreen: . Não existe nenhuma obrigaçao do marinheiro em estar de serviço ao xalavar ou a outra coisa qualquer.
No caso Do mario santos é ele que normalmente se disponibiliza a estar no xalavar salvo raras excepçoes. No entanto acho que poucas vezes foi necessario pois naturalmente que o tal espirito de entreajuda(quando existe) não leva á necessidade de estar a chamar o mestre para vir pegar no xalavar.
:wink:
Capiche?
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

E esta tudo dito.
Por aqui ficamos,como diz um amigo meu,nao batas mais no ceguinho... =D> =D> :mrgreen: :mrgreen:
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
pedrolourenco79
Utilizador Regular

Bater no ceguinho? dasse.. Só esclareci as duvidas do peruca loura...(tinha de ser :mrgreen: )
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Oh Pedro, tu eras um gajo de sorte era a ser marinheiro do Mário Santos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bom Mestre, boas poitadas, não se nega a procurar o peixe e os pesqueiros, e com o barco fundeado, tanto podias dormir, nadar, ou fazer o que mais gostas, pescar. E esta hein :wink: :wink: :wink: Diz lá quem é amigo. Brigado.

Ser marinheiro não é pra qualquer um, é só prós tais. Ou como diz o outro, em terra de cegos, quem tem olho é rex. 8) 8) 8)
pedrolourenco79
Utilizador Regular

PedrasSalgadas Escreveu:Oh Pedro, tu eras um gajo de sorte era a ser marinheiro do Mário Santos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bom Mestre, boas poitadas, não se nega a procurar o peixe e os pesqueiros, e com o barco fundeado, tanto podias dormir, nadar, ou fazer o que mais gostas, pescar. E esta hein :wink: :wink: :wink: Diz lá quem é amigo. Brigado.

Ser marinheiro não é pra qualquer um, é só prós tais. Ou como diz o outro, em terra de cegos, quem tem olho é rex. 8) 8) 8)
Não sou marinheiro do mario nem de ninguem pois não tenho a carta que me habilite para tal Manel, no entanto nunca me neguei a ajudar qualquer mestre com que tenha saido até hoje e já foram muitos. Podes crer que ja ajudei em muitas manobras e principalmente já puxei muitas vezes ferro para cima. Ainda desta vez eu e o Rufa recolhemos 2 comprimentos de cabo á mão para ver se o pessoal apanhava uns peixitos pois diziam que o peixe estava todo á proa, e olha que custa puxar um barquinho daqueles á mão contra a aguagem e contra o vento. O que vale é que os "ruivos" rosadinhos e as "cavalas" achatadas agraderam o nosso esforço :mrgreen:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Assim é q malta gosta :mrgreen:

Salutar troca de impressões e explicações dos entendidos a quem não percebe nada da poda :twisted:

Já q o peixe esta semana anda escasso, nada como umas boas "guilhadas", aqui no Forúm, entre a Malta q nunca desiste de o procurar :^o
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Ó Mike tu com essa cabeleira pareces um Beatle tipo Ringo Star.
O outro dia estava de viola na mão... temos fadista quer ver.
Ficas lindo mas olha que o carnaval é só pro ano....ou andas a dar musica ao peixinhos :lol: :lol: :lol:
Responder