ola, sou novo no forum,,,preciso dajuda... :d

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ola, sou novo no forum,,,preciso dajuda... :d"
na nova versão do site.

rollerjmc
Registado: sábado set 20, 2008 7:54 pm

ola, sou novo no forum,,,preciso dajuda... :d

Mensagem por rollerjmc »

boa noite, estava mesmo a procura dum site destes, é assim eu vivo na madeira e costumo e para a praia, e vejo la pescadores, e fico encantado kakilo...entao comprei material pa pesca...ja montei etc....agora queria saber algumas coisas:
1- como monto a cana para pescar em mar ...
2-qual é o melhor isco, para apanhar tainhas, enchovas, e farraios(acho que o nome é assim :s)
3-como apanhar polvo , e com que isca??

por favor ajudem-me, to desejando de começar a pescar aserio..
agradeco a quem me ajudar...
obrigado pessoal :D
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: ola, sou novo no forum,,,preciso dajuda... :d

Mensagem por aranha »

bem vindo, divirta-se por cá :wink:

quanto ao que pede...é muita coisa e complicado explicar tudo no mesmo topico...
o melhor é devorar a informação que já existe no forum, e nao é pouca, e se surgirem duvidas, coloque nesse mesmo topico que certamente alguem o ajudará :wink:

para comessar pode nos ajudar a dizer que material comprou, assim já se sabia que tipo de pesca vai fazer :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Roller

bem vindo ao Sítio, diverte-te e faz boas pescarias por cá.
As tuas dúvidas são muitas e difícil responder sem sabermos alguns detalhes.
Pesca apeada, penso eu, ao fundo ou bóia :?:
Em fundos de areia, pedra ou mistos :?:
Tipos de peixe alvo, é que uma taínha até serve de isco a uma anchova, que já vai em anzol empatado com cabo de aço #-o #-o #-o

Faz como sugeriu o aranha, temos muitas dicas aqui no Sítio, sempre que tenhas dúvidas deixa aí a questão.

Ab e manda sempre
Manel
GONCALOFX
Registado: quinta set 11, 2008 11:31 am

Mensagem por GONCALOFX »

Bom dia, eu também sou da Madeira e também estou a dar os primeiros passos na arte da pesca.
Desde que eu ganhei este bixinho, comecei principalmente a observar os pescadores mais experientes, para ver os truques, os iscos, os engodos, as montagens, etc. Acho que com isto conseguimos aprender algo.
A nivel do isco normalmente o camarão é o mais utilizado, para quase todo o tipo de peixes.
As montagens de pesca ai varia do tipo de pesca se é com boia ou de fundo.
Os facaios na minha opinião é um peixe mais desconfiado por isso deve ser usado uma linha mais fina com chumbo ( 8 a 10 g). Isto se não estou errado ainda ando a tentar apanhar algum, mas só com tempo e experiência.
Já agora tenho visto bastantas pessoas a utilizar um engodo tipo uma farinha ,misturada com ração de animais, isto compra-se ou alguem sabe como se confecciona??

Obg e fico a aguardar :D :D
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

GONCALOFX Escreveu:Já agora tenho visto bastantas pessoas a utilizar um engodo tipo uma farinha ,misturada com ração de animais, isto compra-se ou alguem sabe como se confecciona??
provavelmente será farinha de peixe :roll: :roll:
GONCALOFX
Registado: quinta set 11, 2008 11:31 am

Mensagem por GONCALOFX »

Pois se calhar é isso, isso compra-se aonde?? Ou existe uma maneira de a fazer em casa? Ou se tiverem outras sugestões de um bom engodo, agradecia.
Responder