Rufino volta a rufar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Rufino volta a rufar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
valtercosta72
Mensagens: 685
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por valtercosta72 »

É pena esse quintal ficar muito longe. Porque senão ia desenferrujar as canas de surfcasting. Belo exemplar.
karva

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por karva »

Parabéns Rufino, lindo Robalo. =D> =D>

Um pequeno relato da pescaria também ficava bem. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por pesca no prato »

Parabéns, belo peixe, esse já faz tremer as pernas.
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por tomachado »

Parabéns amigo Rufino, lindo peixe.
Talvez fosse melhor mandar embalsamá-lo, para poder olhar para ele nos dias de intepérie :) :D :lol:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por joaosousa »

Belíssimo espécimen! Parabéns! =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por BARROSOPESCA »

ontem lá fomos novamente,eu, mestre aranhiço e pisões.as expectativas eram grandes já que havia relatos de grandes capturas por lá.como sempre quando se consta que estam a sair uns peixitos o areal era pouco para tanta gente.o Mário e o Rui instalaram se primeiro e eu chego logo a seguir.verificamos que a água corria ligeiramente para norte e os empanchanços eram inevitáveis pois estavamos os 3 colados uns aos outros.depois do Mário ter apanhado a linha do Rui o Rui a do parceiro do lado e eu logo a seguir a outra cana do Rui enervei me e rumei a norte.mal chego ao pesqueiro lanço a primeira cana com sardinha(meia sardinha)e anzol 3/0 (é preciso ter fé).passaram cerca de 10 minutos de ter lançado a cana com a sardinha xxl e esta bate violentamente.alto temos gente digo eu .e tinhamos, era um dos grandes.bateu,andou ,pulou, esperneou,e eu penso não foges,mas enganei me redondamente,de repente a cana dá um esticão para tráz e pimba o peixe fugiu.que se passou?descravou?rebentou?já vou ver.quando recolho e vejo o que na realidade o que se tinha passado fiquei com vontade de bater em mim mesmo.como os peixes que tem saido tem sido grandes resolvi mudar para um estralho mais grosso,só que cometi um erro grave, não atei o anzol com o nó palomar porque sendo linha grossa ficava uma maçaroca muinto grande e ao cozer a sardinha acabava por a estropiar muinto ,fiz entaõ aquele nó que normalmente usamos para empatar destrocedores só que com a violencia das pancadas este acabou por correr e eu perdi o dito cujo(labrax) :twisted: .serviu de lição acreditem.depois dai já era.os meus camaradas apanharam um sargo cada e eu vim para casa frustrado com a minha azelhice. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
PedrasSalgadas

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por PedrasSalgadas »

BARROSOPESCA Escreveu:serviu de lição acreditem.depois dai já era.
Calma Rufino, a desportividade do lance está precisamente nestes pormenores. Insiste que ele continua lá.

Passei nas Humorísticas e trouxe isto para ti.
Peixe Grande

O garoto, depois de uma pescaria com o pai, chegou chorando em casa. E a mãe lhe perguntou :
- Por que você está chorando desse jeito, menino ?
- Um peixe imenso escapou da linha do Papai. Mas era um peixe muito grande mesmo. Foi uma briga danada entre os dois e no fim o peixe acabou levando vantagem e escapuliu, arrebentando a linha.
- Mas meu filho, você não precisa chorar; você tem é que rir numa horas dessas, pois o peixe sobreviveu...
- Foi o que fiz, mas Papai não pensou assim !
Vês, se calhar devias ter levado o teu miúdo.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
sslopes
Mensagens: 51
Registado: segunda abr 03, 2006 1:59 pm

Re: Rufino volta a rufar

Mensagem por sslopes »

Rufa
Não fui com a malta porque tive convidados em casa para apreciar (comer e chorar por mais) o belo robalo que apanhei (foi só metade, porque não tinha forno para tanto peixe).
O meu objetivo, naturalmente, é apanhar agora um com mais de 4,5kg. Por isso, esse que te fugiu é capaz de ser o tal. :D :D
Relativamente ao nó palomar não vou ter problemas pois melhor ou pior, já vou conjugando esse verbo. :mrgreen: :mrgreen:
Responder