Um pouco de tudo.

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um pouco de tudo."
na nova versão do site.

toalhas

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por toalhas »

Quanto à post do amigo Jomi, o que lhe digo é o seguinte:
Não sei mas espero que as medidas realmente tenham sido cumpridas, se não foi não foi por falta de informação da parte do Sitio do Pescador, agora talvez fosse bom cada vez que vai a essas praias e vê pessoas a pescarem peixe sem medida em vês de lhes mostrar indiferença o amigo Jomi lhes comunica-se antes que estavam a proceder bastante mal :wink:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por Ramiro »

Vou meter a colher:

Pela foto do Tiago, e fazendo fá que o Peixe-Porco tem realmente 2kgs (é o que parece) os Sargos tinham pelo menos o tamanho mínimo (15cm). Portanto, parece-me que, aos olhos da lei, o Tiago não prevaricou.
Mas, em consciência, julgo que 15cm são pouco para o Sargo (ao que parece reproduzem-se com cerca de 18 a 20cm). Para mim, um Sargo Legítimo com menos de 25 a 30cm não me acompanha para casa, salvo esteja irremediavelmente condenado à morte por ferimentos graves provocados pela pesca. Sublinho neste caso os Sargos Veado, por serem uma espécie cada vez mais rara.
Avatar do Utilizador
Jomi
Mensagens: 306
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por Jomi »

Eu nunca apanhei nenhum sargo veado até hoje :roll: :roll: :roll: :roll:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por tomachado »

Olá Jomi.
Deixa-me dar-te alguns conselhos que são os seguintes:
1º Não julgues sem teres provas.
2º Não mostres indiferença quando vês alguém a errar.
3º Não te julgues mais do que qualquer teu semelhante.

No que diz respeito às tuas dúvidas acerca dos exemplares pescados pelo Tiago, pessoalmente digo que não acredito que o nosso amigo Jovem Pescador, leve para casa peixes sem medida.

P.S. Peço desculpa se exagerei [-o<
Avatar do Utilizador
Jomi
Mensagens: 306
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por Jomi »

Eu nao julguei..eu so disse "parece-me que nao teem tamanho para serem pescados"
Entao senao mostro indeferença mostro o ke :?: :?: #-o #-o #-o #-o #-o nao sei o que dizer em relação a isto #-o





E nao, nao exageraste O:)
Última edição por Anonymous em quinta set 11, 2008 10:48 pm, editado 1 vez no total.
Razão: ke ke axas? Custa escrever como deve ser??? Andamos a enviar sms uns aos outros?
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por tomachado »

Jomi Escreveu:Entao senao mostro indeferença mostro o ke nao sei o ke dixer em relaxao a isto
Meu caro Jomi.
Em casos similares o minímo que podes e deves fazer, é mostrar uma enorme indignação, e tentar que as pessoas que cometem tais crimes percebam que te indignaste. Podes no entanto ir um pouco mais longe e delicadamente falar com as pessoas em causa, e dizer-lhes que estão a proceder mal.
No caso de se mostrarem agressivas, nunca responder a provacações e se possível contactar as autoridades competentes, para que lhes façam uma visita.
Pessoalmente é o que tenho feito, e sinceramente, já noto resultados das minhas chamadas de atenção.
Deixo ao teu critério o que podes ou não fazer.

Um abraço: Machado.
Avatar do Utilizador
Jomi
Mensagens: 306
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Re: Um pouco de tudo.

Mensagem por Jomi »

Compreendido
Responder