AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por aranha »

AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Foi publicado no passado dia 08-08-2008 em Diário da República da Lei Orgânica da Autoridade Florestal Nacional, o Decreto-Lei nº 159/2008, esta entidade substitui a DGRF – Direcção Geral dos Recursos Florestais a partir de 1 de Setembro.

“A estrutura organizacional da Direcção -Geral dos Recursos Florestais tem demonstrado grandes fragilidades ao nível da execução das políticas e não conseguiu concretizar o espírito de corpo essencial à afirmação institucional e à valorização das suas competências internas e, por não se adequar à capilaridade prevista no Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado, que deveria corresponder às NUTS II, foi perdendo campo de intervenção nos espaços relativos ao ordenamento do território e à relação com as agentes locais. Afigura -se por essa razão essencial que se proceda a uma reestruturação excepcional, com o objectivo de conceder um novo tempo à estrutura do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas a quem compete exercer as funções de autoridade florestal nacional.”, lê-se no diploma que extingue a DGRF, Decreto-Lei nº 160/2008 de 8 de Agosto.

Extinta a DGRF, a AFN sucede-lhe na missão de promover o desenvolvimento sustentável dos recursos florestais e dos espaços associados e ainda dos recursos cinegéticos, apícolas e aquícolas das águas interiores e outros directamente associados à floresta e às actividades silvícolas, através do conhecimento da sua evolução e fruição, garantindo a sua protecção, conservação e gestão, promovendo os equilíbrios intersectoriais, a responsabilização dos diferentes agentes e uma adequada organização dos espaços florestais, assim como a melhoria da competitividade das indústrias que integram as várias fileiras florestais, bem como a prevenção estrutural, actuando de forma concertada no planeamento e na procura de estratégias conjuntas no domínio da defesa da floresta, assumindo as funções de autoridade florestal nacional.
PedrasSalgadas

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Somos mesmo bons a escrever, não é. Reparaste bem na fluidez da mensagem, no equilíbrio do verbo e na expressão da prosa.
... e não conseguiu concretizar o espírito de corpo essencial à afirmação institucional e à valorização das suas competências internas e, por não se adequar à capilaridade prevista no Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado ...
Reparem na fineza, na eloquência, não se adequar à capilaridade prevista =D> =D> =D> =D> Eu quero apaludir, se alguém me explicar o sentido da coisa, para além do "sentido" de não querer dizer nada. São uns tristes, aos quais estamos entregues, e que ainda fazem as leis que nos regem. Que miséria.

Estou maravilhado com este introito. Este, e milhares de outros introitos que dia após dia, ano após ano se publicam no nosso, mais que tudo, Diário da República. Ele é leis, ele é despachos, ele é regulamentos, ele é perfeito como nos filmes, pena seja que depois venha a imperfeição da aplicabilidade, que os tornam vazios, cinzentos, nulos. Dispensáveis.

Deixem de corrigir as leis, e mudem as atitudes. ATITUDES.

Veremos como vai ser na práctica, no terreno, nos sítios. Se a coisa não correr bem, não resultar :oops: :oops: :oops: faz-se outro despacho, outra lei, outro introito. Para ficarmos de novo maravilhados. :roll: :roll: :roll: É a vida.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por pisões »

PedrasSalgadas Escreveu:Boas

Somos mesmo bons a escrever, não é. Reparaste bem na fluidez da mensagem, no equilíbrio do verbo e na expressão da prosa.
Estou maravilhado com este introito. Este, e milhares de outros introitos que dia após dia, ano após ano se publicam no nosso, mais que tudo, Diário da República. Ele é leis, ele é despachos, ele é regulamentos, ele é perfeito como nos filmes, pena seja que depois venha a imperfeição da aplicabilidade, que os tornam vazios, cinzentos, nulos. Dispensáveis.

Deixem de corrigir as leis, e mudem as atitudes. ATITUDES.

Veremos como vai ser na práctica, no terreno, nos sítios. Se a coisa não correr bem, não resultar :oops: :oops: :oops: faz-se outro despacho, outra lei, outro introito. Para ficarmos de novo maravilhados. :roll: :roll: :roll: É a vida.

Ab
Manel
Tens toda a razão Manel. Só muda o nome pois os galos são sempre os mesmos e se até aqui não faziam não vai ser agora que vão começar a fazer.

Triste país este :evil:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por Carpa Real »

He...he...he... :P tudo isto é lindo...lindo...lindo :mrgreen:

Como só muda o nome e as regras sofreram apenas umas alterações e uso de uma nova linguagem apenas de imagem...(para a fotografia) tratando-se apenas de mais um despacho como diz e bem o Manel.

Bom, como as coisas não vão quanto a mim surtir efeito pelo que os meios humanos e técnicos são os mesmos, quando houver reclamações lá vem o choradinho... :cry:

Não temos viaturas... :P não temos verbas para a gasolina e horas extras... :P os rádios não funcionam... :P as armas são antigas... :P lá lá lá

Como diz o Manel, então aí vai disto... :lol: arranjam um novo nome, mais umas palavras bonitas no regulamento e pronto já está... :mrgreen:

Carpa Real
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por tomachado »

Caros amigos.
A mim só me ocorre um ideia acerca de mais este despacho, é que mudam as moscas, mas a merda continua a ser a mesma :mrgreen: :evil: :twisted:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por Carpa Real »

=D> =D> =D>

Carpa Real
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por rngpe »

tomachado Escreveu:Caros amigos.
A mim só me ocorre um ideia acerca de mais este despacho, é que mudam as moscas, mas a merda continua a ser a mesma :mrgreen: :evil: :twisted:
Muito bem dito, palavras pra qué? =D> =D>
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: AFN - Autoridade Florestal Nacional substitui a DGRF

Mensagem por Ramiro »

tomachado Escreveu:Caros amigos.
A mim só me ocorre um ideia acerca de mais este despacho, é que mudam as moscas, mas a merda continua a ser a mesma :mrgreen: :evil: :twisted:
Discordo. :wink:

Além da ...erda, as moscas também continuam as mesmas. O cheiro, esse então vai piorando :x .
Responder