Faca de pesca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Faca de pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jcavalheiro
Mensagens: 150
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Faca de pesca

Mensagem por jcavalheiro »

Boas
Como sabemos todos nós transportamos na nossa michila uma ou ... facas para preparamos as incadas, para cortar a sardinha ao meio ou fazer filetes, abrir uma ameijoa, cortar um choco, etc.... :lol:
Mas, coloca-se uma questão, segundo alei uma faca pode ser uma arma de crime, isto é, é proibido usar facas com uma determinada medida monima. :oops:
Qual a medida da faca que podemos transportar no nosso saco?
Eu não sei. :shock:
Saudações
José Cavalheiro
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Sempre ouvi dizer que a lâmina não pode ultrapassar uma mão travessa ( aprox. 10cm). Não sei a medida exacta nem sei se esta história tem algum fundamento legal. :roll:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

A resposta do AGonçalves no Site Pró:

Lei n.º 22/97, de 27 de Junho

Vlll. Munições Artigo 8.º (Regime das munições) Às munições destinadas ao armamento de que tratam os artigos 1.º a 4.º e o artigo 7.º compete a classificação que for atribuída, às armas que lhes correspondam. IX. Utensílios com lâmina, destinados ao uso doméstico, venatório ou a outros desportos, indústrias, agricultura, ofícios ou profissões Artigo 9.º (Armas não proibidas) Não se consideram armas proibidas ou de uso reservado os utensílios destinados ao uso doméstico, venatório e de outros desportos, indústria, agricultura, ofícios ou profissões, salvo quando os seus portadores sejam com eles encontrados fora dos locais onde é normal o seu emprego. Não são também consideradas armas proibidas os canivetes com mola fixadora quando a lâmina não exceda 15 centímetros medidos do rebordo do cabo.
Gato

Mensagem por Gato »

A faca do talho dá perfeitamente....ehehheh
Responder