encontro de comandantes

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"encontro de comandantes"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

encontro de comandantes

Mensagem por aranha »

mais uma vez tive o prazer de receber em minha casa os camaradas Frias, Jo Pinto, Granel, Pedro Lourenço e Ramiro, esse malandro, estava dificil mas sempre se dicidiu, depois se juntaram a nós o pisões e Rufino para uma bela pescaria no domingo.
a jantarada comessou por umas belas tripinhas enfarinhadas e chouriço assado em aguardente regado pelo belo alvarinho, discriminações á parte... parece que gostaram bem do chouriço do preto :mrgreen:
para jantar tivemos um pica no chao caseiro regado por um café frio a condizer (tinto verde) gelado, melão, pao de ló, e doces das areias brancas, digestivo CRF

a pescaria correu bem, estava um mar de senhoras e deu para sacar uns peixinhos engraçados, o que seria muito melhor se as cavalas nao tivessem infestado o local, as ganoupas entao...eram mais que as maes. comessa entao o choradinho...parguinho...parguinho... olhem que é triste ver homens feitos a chorar #-o #-o #-o o que e certo é que resulta e 29 pargos vieram conosco :lol: :lol: :lol: alem dos diversos, choupas, safias, besugos, polvos, safios, ruivos, cavalas e ganoupas
para degustar levamos uns pasteis de nata, paes com chouriço, tripas á moda do porto, moelas.... #-o #-o #-o

as fotos seguem mais logo, ainda estao a revelar :mrgreen:

ps: Obrigado Bruno pela surpresa :wink:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: encontro de comandantes

Mensagem por lostsoul »

xi cum cantano isso sao provocaçoes puras :twisted: :twisted: :twisted:

isso é coisa que se diga :twisted: 29 vermelhinhos #-o e por acaso isso tem medida :mrgreen:

tou a ver que tenho tenho de ir por ordem e levar uma regua :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

essa das fotos terem de revelar isso nao funciona consigo sr. fotografo da treta quem tem maquina de rolo sou eu :mrgreen: :mrgreen:
isso vai te custar um pica no chao :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Foi o encontro de Comandantes ... Foi o Barcos dos chorões...

Pois é Amigos, mas um fim de seman de pesca como já não tinha á uns tempos...
A Festa estava marcada já á uns tempos, com os protagonistas: Mario Aranha, Rui Pisoes, o Rufino, e os Comandantes Frias, Jo, Granel e Ramiro e ainda aqui o pisso.
Embarcação Blue In do mestre e amigo Mario Santos e ainda na companhia do Marinheiro André já conhecido por nós por ser um atleta que nos vai acompanhar nas provas do C. Nacional.
As hostilidades iniciaram-se no sabado com um pica no chão caseiro confecionado e servido pelos familiares dos Aranha (mais uma vez obrigado pela forma como recebem o Pessoal), com umas sobremesas tipicas ali dos lados da Lourinha , sempre acompanhados pelo café frio e pelo alvarinho da praxe.
Após poucas horas de sono cumpridas, e apesar das marés vivas ( hihihi), ás 7 da manhã zarpamos no barco dos chorões, com o objectivo de darmos com umas fanecas e quem sabe sonhar com algo mais, pois havia informaçoes que uns parguetes andavam pelos mares do norte.
Fez-se a viagem como se fosse a primeira vez, trocando abraços pelos reencontros, trocando historias, trocando choros em amenas cavaqueiras, e claro comendo uns pastelinhos de nata quentinhos....
Chegados aos pesqueiro, o mar apresentava-se mais calmo que uma piscina, apenas com um pouco de aguagem e com o ceu a limpar como previsto pela metereoligia...
Começam entao as nossas divagaçoes em tons de choro, e começam a aparecer não as fanecas que tanto queria-mos mas sim ganoupas aos montes e sardas .... muitas sardas... muitas e gordas com exemplares a chegarem ao 1.5kg... Ora estes factores aleados a uma fraca aguagem tornavam os empachadores em figuras do dia....
Uma safia ali , outro besugo acolá, e apos uns choros mais fortes o pisoes e o comandante granel, abrem as hostilidades com 2 pargetes de porte já engraçado (1/1,5kg) . O Frias, comandante chorao prós amigos, puxa dos galões de choro, e lá mata o seu parguinho tambem. Nesta altura o poço do barco já teria usn 5 cms de agua das lagrimas dos choroes e prontos lá consigo ferrar o meu parguinho tambem... Puxo dos galoes do tunning e repito umas captura de umas choupas para não se ficarem a rir de mim, e decido enquanto o barco é recolocado na posiçao trocar a montagem de diversos para pargos, pois o meio dia estava já ali ao lado... Pargos nem velos, mas la iam saindo umas safias de kilo para entreter e umas sardas, muitas muitas sardas para nos entreterem tambem a desempachar....
Toca para almoço( nem imaginam a alturo de agua das lagrimas que o poço já tinha a esta hora) e la se vai uma feijoada sobermamente confeccionada pelo Aranha, acompanhada mais uma vez pelo alvarinho e finalizada por um moscatel de 20 anos oferecido por uma alma amiga que infelizmente não pode estar presente...
Troco outra vez de montagem para os diversos e nota-se que a aguagem mudou... está mais forte, assim como as sardas que não param de entrar, mas que trazem na sua companhia umas safiazonas manhosas e ainda uns besugos xl.
Polvito aqui e outro acolá e as horas vao passando até que o choro atinge niveis assustadores e começam a entrar os pargos outra vez.....o jo puxa dos seus galoes de coamante e duma acentada quase sem respirar tira 5 parguetes, e recomeçam a sair um aqui e outro acola, com o isco a desaparecer dos baldes a um ritmo alucinante e sem olharmos para o relogio. Aqui o Je fartinho fartinho do choro e já com os olhos em mau estado de tanto chorar ás 17.30 h so tinha um parguinho na arca até que decide trocar outra vez de montagem... Navalha? já não há... camarao? Idem idem... Bem salvavam-se umas amejoas, Meia duzia de lulinhas ( As tais do tuning lembram-se?) e sardas muitas sardas para iscar....Marca-se a saida do pesqueiro por voltas das 18h e como não me restava muito tempo la recomecei um choro mais forte para ver se me calhava alguma coisita: e calhou dois parguetes quase de seguida que é para ninguem se ficar a rir hihihi. Decido entao fazer a ultima iscada para dar por terminada a minha pesca pois tinha uma arca já bem recheada e bem coradinha em tons avermelhados dos parguetes dos besugos e até dos ruivos...
3 lulas restavam-se, e chegavam... uma para cada anzol e pesca para o Fundo... Estico a linha espero
uns segundos e cabeçada. Ouço o jo atraz de mim a dizer... bora que ja´ la esta, e la vem mais um parguinho para cima para eu terminar a pesca.
Arrumamos o material sem que infelizmente o nosso comandante ramiro e o rufino tivessem a sorte ou arte de chorar de forma que apanhassem o seu parguete, e recomeçamos o repasto na viagem de regresso, com umas moelas estufadas acompanhadas por um soverbo branquinho da lourinha e claro com mais uns pasteis de nata acompanhar assim como um pasteis da lourinha que corriam risco de se estragarem se não fossem comidos hihihi.
Os sorrisos de todos eram a melhor captura do dia e sme duvida que todos tinhamos mais uma aventura para nos deliciarmos a recordar por muitos e muitos anos. Chegados a terra aguardava-nos á quase 2 horas o nosso companheiro Carpa Real para realizar a reportagem fotografica, assim como o amigo miguel (romeu) que ainda nos acompanharam num cafezinho e numa cervejinha para refrescarmos do dia exaustivo...
O saldo do dia foi de bom peixe 29 pargos e muita muita amizade.....

Como o relato vai longo e como as fotos ainda não as tenho para aqui ilustrar a arte do choradinho, resta-me agradecer a todos os que proporcionaram estes fim de semana, da familia do aranha até ao mestre e em especial ao comandante ramiro pela sua presença, já prometida á muito tempo e que finalmente consegui dar-nos o grande prazer da sua companhia....

Viva o choradinho, viva o barco dos choroes e Viva a amizade...

Até breve
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

29 pargos??????? isso nao foi choro, foi uma birra e das grandes vai lá vai. parabens aos pescadores e aos meninos choroes. por este andar no proximo encontro tem que haver um workshop com o titulo " a lagrima do pargo" .
Gato

Mensagem por Gato »

Parabens a todos pelo conbibio e pela pescaria. =D>
29 parguetes no norte não é muito normal... :shock: ...no entanto com tanta choradeira eles acabaram por aparecer \:D/
Abraços
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Dass mais aos Pargos!!!
Não quiseram nada comigo ontem . Mas não houve chorão nenhum que não borrasse a cueca, ou seja, foram todos menos eu.
Lá tive de me contentar com uns Besugos XXL e Safias d'alto calibre, umas pingas de alvarinho e de branco "Terra Mãe", umas Areias Brancas e tal...

De resto, foi tudo 5*****. A hospitalidade do Mário e família (o pica-no-chão estava magnífico e a "feijoada" divinal), o alvarinho do Pedro, etc,etc.

Estou também especialmente grato aos Comandantes vindos de Sul, que tiveram de fazer um desvio para me virem buscar.

Obrigado a todos pelas horas excepcionais que passei na vossa companhia.

Um grande abraço.

p.s. E parabéns ao Mário "Aranha" pela captura do rosadinho mais pesadote. =D>
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Vês Mário, não te adianta nada, estares caladinho... [-X [-X

Parabéns pela excelente jornada e venham daí as fotos dos outros 28 Pargos q a 29ª já a recebi ontem, em tempo real e q belo animal q era #-o

Pedro já imprimi em Formato A4 para te oferecer :^o :^o , a sério!

Abraço e espero q a viagem de regresso tenha corrido pelo melhor.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

cá bai enton algumas fotos :wink:
Anexos
viagem para o pesqueiro
viagem para o pesqueiro
mar do norte,  especial para visitas
mar do norte, especial para visitas
eu queria era um parguinho...
eu queria era um parguinho...
hum....será que há por aqui douradas?!?!?
hum....será que há por aqui douradas?!?!?
o menino do Pedro
o menino do Pedro
nao há nada que pague esta PAZ
nao há nada que pague esta PAZ
Responder