Pesca a Bóia - Iniciante

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca a Bóia - Iniciante"
na nova versão do site.

tiagovareta
Mensagens: 26
Registado: segunda ago 25, 2008 10:53 am

Pesca a Bóia - Iniciante

Mensagem por tiagovareta »

Boas pessoal, estava indeciso entre colocar o post nesta secção ou na dos totós, mas optei por esta, peço desculpa aos administradores se tiverem de mudar...
Bem então é o seguinte, dando continuação ao post que coloquei na secção dos totós venho agora aqui tentar aprender a pescar a Bóia. Eu dantes (+/-10 anos) pescava algumas vezes raras mas pescava, agora quero voltar a fazer uma pescaria com a minha namorada, vamos ver no que dá :)
Quando pescava utilizava sempre o método da Bóia, mas agora estou completamente a zero. Eu vou pescar para o Porto de Abrigo da Nazaré, mas queria aprender com vocês grandes mestres...
Eu tenho em casa algum material entre os quais uma cana directa (julgo ser assim que se chama, só tem uma argola na ponta) e 2 normais com o tamanho de 3 - 3.5 mts com carreto.
Em primeiro gostaria de saber qual a cana mais indicada para esta brincadeira, segundo que fio usar e por fim qual o numero do Anzol?
Depois gostaria também de perguntar a comunidade se existe algum manual de nós de pesca, é que não sei nenhum :( e segundo estive a ver o material que tenho lá por casa os anzóis tem um bocado de fio com uma argola na ponta e queria aprender uns nós para ligar isto...
Confirmem-me uma situação, primeiro a Bóia, depois as chumbadas e depois o anzol, certo... Sim eu sei que sou mesmo totó :( e não sei mais que um miúdo de 5 anos...
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Pesca a Bóia - Iniciante

Mensagem por tomachado »

Boas companheiro Vareta.
As respostas às perguntas que colocaste podes encontrá-las nos tópicos relacionados. Para tal basta fazer uma pesquisa pelo
Sítio e verás que encontras o que procuras.
Responder