Pescar na Zona Centro - Iniciação
-
tiagovareta
- Registado: segunda ago 25, 2008 10:53 am
Pescar na Zona Centro - Iniciação
Boas pessoal, há algum tempo que não pesco (+ de 10 Anos) e quando pescava também não pescava muito, por isso considero-me uma verdadeiro TOTÓ neste assunto.
Mas agora surgiu a oportunidade de voltar a pescar e gostaria de contar com a vossa ajuda.
O que queria pedir a todos vós era locais para se poder pescar na zona centro e que tipo de peixe podemos pescar.
Sei que na zona da Nazaré, mais propriamente no Porto de Abrigo se consegue pescar vários tipos de peixe (Robalos, Cavalas, etc...) mas queria saber mais... Fico então a aguardar as vossas sugestões...
Mas agora surgiu a oportunidade de voltar a pescar e gostaria de contar com a vossa ajuda.
O que queria pedir a todos vós era locais para se poder pescar na zona centro e que tipo de peixe podemos pescar.
Sei que na zona da Nazaré, mais propriamente no Porto de Abrigo se consegue pescar vários tipos de peixe (Robalos, Cavalas, etc...) mas queria saber mais... Fico então a aguardar as vossas sugestões...
Re: Pascar na Zona Centro - Iniciação
Na zona centro..ui á muito sitio para se pescar...Mas prefiro ir á figueira da foz ao pé do (farol da lusitania)pesca.se de tudo um pouco..Robalos/robaletes,cavalas,tainhas,ruivos,enguias e de vez em quando la vai saindo um sargo
Depois tambem a praia da gala lá ao pé..neste sitio costuman sair: Bogas,robalos,sargos,....
Nas outras praia
sei..nunca la vou a pesca 
Depois tambem a praia da gala lá ao pé..neste sitio costuman sair: Bogas,robalos,sargos,....
Nas outras praia
Re: Pescar na Zona Centro - Iniciação
Bem vindo a este forum, divirta-se por cá
em 10 anos muita coisa mudou, agora é preciso licença...informar-se se pode pescar nesse local...medidas minimas do pescado para cumprir...é que as coimas sao pesadas

em 10 anos muita coisa mudou, agora é preciso licença...informar-se se pode pescar nesse local...medidas minimas do pescado para cumprir...é que as coimas sao pesadas
-
PedrasSalgadas
Olá Tiago
bem vindo ao Sítio, diverte-te e faz boas pescarias por cá. Qt aos locais para pescar e peixes para apanhar, essa é uma dificuldade de todos, maior ainda nos que se estão a iniciar, ou a regressar. Mas falta tb dizer-nos quais as técnicas que pretendes fazer, para ser mais fácil deixar umas dicas. Tens no forum muita informação sobres estes assuntos da pesca desportiva, pelo que em caso de dúvida deixa as tuas questões.
Ab
Manel
bem vindo ao Sítio, diverte-te e faz boas pescarias por cá. Qt aos locais para pescar e peixes para apanhar, essa é uma dificuldade de todos, maior ainda nos que se estão a iniciar, ou a regressar. Mas falta tb dizer-nos quais as técnicas que pretendes fazer, para ser mais fácil deixar umas dicas. Tens no forum muita informação sobres estes assuntos da pesca desportiva, pelo que em caso de dúvida deixa as tuas questões.
Ab
Manel
-
tiagovareta
Obrigado a todos pelas respostas e espero que mais venham a surgir...
Em relação as licenças eu já me informei e tenho de as tirar no MB, em relação aos tamanhos do peixe não faço a mínima...Onde me posso informar que tamanhos posso pescar?
Em relação as licenças eu já me informei e tenho de as tirar no MB, em relação aos tamanhos do peixe não faço a mínima...Onde me posso informar que tamanhos posso pescar?
-
tiagovareta
PedrasSalgadas Escreveu:Olá Tiago
Ab
Manel
Em relação a técnica que vou utilizar, será para começar a pesca com bóia. Mas tenho de ver como se faz é que já não me lembro patavina. Estive a ver o material que tenho lá por casa e ainda tenho algumas coisas todas cheias de pó claro....
-
PedrasSalgadas
Entre outros tópicos, tb neste http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=6&t=956tiagovareta Escreveu:Em relação aos tamanhos do peixe não faço a mínima...Onde me posso informar que tamanhos posso pescar?
Bem-vindo a esta casa Tiago. Espero que gostes da estadia.