Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
sslopes
Mensagens: 51
Registado: segunda abr 03, 2006 1:59 pm

Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por sslopes »

Bem pessoal, não foi nada fácil.

Equipa: Rufino, eu, o Paulo (amigo comum e como eu, iniciante), o Sr Manuel (um Senhor de idade que se fartou de tirar peixe) e o Mestre Américo, dono do barco.

A viagem para o pesqueiro, até que não correu mal. Convenci-me que não ia haver problemas em enjoar. Ia brincando com o Paulo que cada vez estava mais branco.
O Paulo ainda sorria.
O Paulo ainda sorria.
Quando chegamos e paramos o barco ao fim de 1 minuto começou o calvário: fui o primeiro a engodar.
A partir daí, sempre que recolhia a linha e metia o isco nos anzóis, pimba, aí vai engodo.
Isto durou até mais ou menos às 15 horas.
Estou muito mal disposto
Estou muito mal disposto
Depois das 15, até quase que esquecia o que tinha passado.

No entanto, lá ia tirando uns peixitos (fanecas, carapaus, besugos, choupas, etc.).
Estes são meus
Estes são meus
O Paulo, quase que não se viu. Sempre que saía da cabina do barco, onde se deitava ao comprido, tinha que regressar em passo de corrida. Portou-se bem pior do que eu.

O Rufino não deixou os créditos por mãos alheias. Fartou-se de apanhar muito e bom peixe.
Caladinho, lá ia apanhando os maiores
Caladinho, lá ia apanhando os maiores
Depois desta experiência, estou desde já a contar com a próxima. Espero é descobrir a forma de ultrapassar o calvário dos enjoos.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por aranha »

sslopes Escreveu:Depois desta experiência, estou desde já a contar com a próxima. Espero é descobrir a forma de ultrapassar o calvário dos enjoos.
á que insistir...do vicio já nao se livra :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
artic118
Mensagens: 69
Registado: segunda abr 07, 2008 6:03 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por artic118 »

aranha Escreveu:
sslopes Escreveu:Depois desta experiência, estou desde já a contar com a próxima. Espero é descobrir a forma de ultrapassar o calvário dos enjoos.
á que insistir...do vicio já nao se livra :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
nao é dificil......passe na farmacia mais proxima e compre.....vomidrime.... tome dois, 20 minutes antes de por os pés no barco e vai ver que nao se vai passar nada :lol: :lol: :mrgreen: :lol: :lol:........... nao se esqueça de tomar os comprimidos sem os seus companheiros verem.......senao vai levar um arraial de gozo o dia todo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por lostsoul »

isso é normal acontecer e pelo tipo de vaga que vejo ai nas fotos daquela de embalar :-&
tem 2 alternativas:
1ª - continua a ir com mais frequencia, sem tomar nada e ai pode enjoar mais algumas vezes mas depois o seu corpo habitua-se e deixa de ficar mal disposto (isto se nao houver abusos na noite anterior :wink: )
2º - toma os milagrosos comprimidos, atençao que muitas vezes esses comprimidos dao sono #-o vejam nao se deixem dormir de cana na mao :mrgreen:

de resto isso quer é continuaçao o convivio é garantido, o peixe esse esta la é preciso é saber apanhar os gajos na curva :mrgreen:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pela estreia! =D>
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por Ramiro »

Parabéns pela estreia. =D>

Quanto ao síndroma amarelo/esverdeante :mrgreen: , (só para dar uma achega ao que já foi dito) e como são estreantes, em primeiro uma noite bem dormida, sem copofonia e sem abusos alimentares. Depois, antes de embarcar, nada de comidas com produtos lácteos (leite, manteigas, queijos, iogurtes, bolos com cremes, etc). Se quiserem tomar comprimidos, tomem 1 cerca de 60 minutos antes de embarcar e mais 1 no embarque, mas com o passar das saídas deve-se tentar ir reduzindo a dose até abandonar por completo. A bordo, evitar ao máximo actividades que obriguem a fixar a vista muito tempo (empatar anzóis, etc). Caso comecem a aparecer os tais sintomas, fixar o olhar na costa ou no horizonte, cara virada ao vento. Isto são os conselhos básicos, depois cada um é como cada qual e terá de estudar a forma como se dá melhor a bordo. :wink:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por pedrolourenco79 »

sslopes Escreveu: Depois desta experiência, estou desde já a contar com a próxima. Espero é descobrir a forma de ultrapassar o calvário dos enjoos.
Isso foi falta de alvarinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Devem é faltar aí umas fotos, que ouvi falar em pargos do Sr. rufino... Sempre que eu não vou ele gosta de abusar....dasse :twisted: :twisted:

Parabens a todos pela pescaria e sebastiao bem vindo aos viciados da embarcada, com engodo ou sem ele... :wink:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Pesca de barco em Viana - A minha primeira vez

Mensagem por tomachado »

Meu caro Sebastião.
A primeira vez é sempre difícil (onde é que já ouvi isto?) mas com a habituação tudo muda.

O mais acertado é seguir os conselhos deixados no tópico pelos nossos amigos Lostsoul e Ramiro (grandes conhecedores dessas lides), e continuar a marcar presença nas pescarías.

Parabéns e boa continuação.
Responder