Como Pescar bem na Praia ou não!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como Pescar bem na Praia ou não!!!"
na nova versão do site.

Vladimir_BR
Registado: quinta ago 07, 2008 12:49 pm

Re: Como Pescar bem na Praia ou não!!!

Mensagem por Vladimir_BR »

Marcos Cardoso Escreveu:Acho que esse belo Robalo foi comprado no entreposto de caraguatatuba, pois não vi nenhuma reação do ao sair da agua e bruto ja ta de boca aberta. Os robalos geralmente se pega nos canais e com camarão vivo. Se esse foi pego mesmo dou os parabens pois o nosso amigo conseguiu um milagre.
Marcos Cardoso é lamentável , desrespeitoso e demonstra profunda falta de conhecimento sobre a pesca de robalos em praia aqui no Brasil. E também extremamente desestimulante para quem está chegando agora a esse Fórum.
[-X [-X [-X [-X
Covo vc estaria após travar uma briga de 20 minutos com um anzol na boca com um outro ser que pesa aproximadamente 15 vezes o seu peso?
:lol: :lol: :lol: :lol:
Por aqui é muito comum a captura dessa espécie em praias abertas, veja nos links abaixo alguns que foram capturados na mesma praia:

http://www.guiapescadepraia.com/forum/v ... 96e4296854

Também poderá ver outros que foram capturados em outras praias em nosso Fórum:

http://www.guiapescadepraia.com/forum

Por aqui eles são capturados no filé de camarão branco e também no corrupto.
Vc conhece uma isca chamada corrupto (Callichirus major e Callichirus mirim)?

http://blog.caminho.com.br/2008/01/30/c ... a-robalos/

:roll: :roll: :roll:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não ligue ao Marcos Vladimir.

Aqui em Portugal chamamos a isso uma de duas coisas.

Ou dor de cotovelo (inveja) por não ter apanhado um igual.

Ou estupidez natural (pelo tipo de comentário, mais valia ter ficado calado). :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu nem liguei, pensei que fosse uma provocação de amigo, como é brasileiro tambem :roll:
Vladimir_BR
Registado: quinta ago 07, 2008 12:49 pm

Mensagem por Vladimir_BR »

Obrigado Paulo e Aranha.
Sendo ele brasileiro é pior ainda, pois demonstra a sua completa falta de conhecimento sobre o surfcasting praticado por aqui!!!!
Esses tipos de comentários seriam dispensáveis, principalmente num Fórum com essa qualidade.
Um abraço e vamos em frente!!!!!
:D :D :D
Schütz
Registado: domingo mai 11, 2008 11:34 pm

Mensagem por Schütz »

Marcos Cardoso Escreveu:Acho que esse belo Robalo foi comprado no entreposto de caraguatatuba, pois não vi nenhuma reação do ao sair da agua e bruto ja ta de boca aberta. Os robalos geralmente se pega nos canais e com camarão vivo. Se esse foi pego mesmo dou os parabens pois o nosso amigo conseguiu um milagre.
:shock:

Marcos, sinto te informar que o teu grande conhecimento a respeito do assunto é completamente furado... TODOS os meus robalos foram capturados em praia e com isca morta, coisa que, naturalmente, tu não consegue compreender... Aliás, capturar robalo em canal, embarcado e com camarão vivo é quase como tirar doce de criança... Apareça no GPP e a gente te ensina, mesmo que seja algo aparentemente muito elevado para o teu entendimento... Inclusive poderá aprender a colorir chumbadas, outro item onde a tua sabedoria não sabe nada...

Aos amigos portugueses, minhas desculpas pela atitude infeliz de um, infelizmente, brasileiro. :oops:
E o convite permanente a nos visitarem virtualmente!

:D
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

penso que é de dar os maiores =D> =D> =D> =D> ao pescador pelo trabalho desempenhado na captura do belo exemplar ,mas muito sinceramente , acho que o pescador correu vários riscos de perigo tanto com a perca do peixe como mais grave a segurança dele próprio , eu digo:
peixe á muito ,a vida é só uma , e aquele repucho de água vinda por detrás dele é muito perigoso #-o #-o :roll: :roll:
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

No meu pensamento o pescador em questão utilizou a técnica possível, isto é, tendo em conta o tipo/tamanho do peixe, condições marítimas, e espessura do estrálho. Como eu nunca pesquei com estralhos tão finos, é complicado dar uma opinião tão concreta como algumas que aqui estão mas acho que com estralhos 0,40 e 0,45 como algumas pessoas usam dá para nos darmos a outros luxos mas assim com 0,18. Digo isto porque uma vez tive a sorte de ferrar uma Rabeta com 4 quilos e pouco, como estava á pesca com 0,22, enquanto trabalhava o peixe não me saia da cabeça que estava com um estralho muito fino e estou desconfiado que se fosse filmado se calhar também iria achar que era o pior pescador do mundo porque tive de me adaptar humildemente ás leis do peixe e com o receio de partir a linha tirou-me a possibilidade de aplicar qualquer técnica. Agora eu pessoalmente no sitio onde pesco (Meco) e com estralhos 0,40 ou 0,45 não deixo o peixe andar ao seu belo prazer e ai quem aplica as leis sou eu, mas com peixes desse porte não posso opinar, ainda estou á espera do dia de ferrar um. Para terminar também sou da opinião de que não é necessário entrar tanto na água com o mar assim pois um peixe não vale uma vida e com essa mesma vida podemos apanhar muitos outros peixes.
Um grande abraço para todos.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

pesca no prato Escreveu: tive de me adaptar humildemente ás leis do peixe
Aqui é que está o saber pescar. =D>

De outra forma, e se tivermos a certeza que o peixe não tem hipótese nenhuma, estamos simplesmente a rebocar peixe para fora. :roll:
Responder