SHIMANO POWER AERO XTA 10000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SHIMANO POWER AERO XTA 10000"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: SHIMANO POWER AERO XTA 10000

Mensagem por Paulo »

caparica Escreveu:Quero agradecer a tua disponibilidade para dares a tua opinião, aquilo que eu disse foi uma brincadeira, quem é que não gostava de ter uma máquina daquelas.
Eu percebi :lol: :lol: :lol:

Todos nós gostávamos de ter grandes máquinas e era bom sinal que as pudéssemos ter. :wink:

Mas vamos ver se aparece alguém que tenha o Power Aero e que queira dar a sua opinião, também gostava de saber qual a opinião de algum pescador que o tivesse.

A minha duvida é aquela que penso que todos temos quando vamos comprar material da gama média alta, e certamente tu também terás.

Será que não compensa dar mais qualquer coisa e ficar com um da gama alta?

Será que o que o acrescimo de preço que existe na gama média alta, justifica o investimento? Será que com um carreto da gama média ou mesmo média-baixa não ficaríamos servidos? :wink:
caparica

Mensagem por caparica »

Concordo contigo,eu a pesca que faço mais é a da bóia e os carretos que tenho penso que são do melhor que há no mercado, são 1 stella 4000 fb um tica taurus 4000 sh que já me deram muitas alegrias e um outro tica para alguma urgencia. Pedi a opinião, porque se conhecesse alguém que tivesse um já o tinha experimentado e assim teria uma ideia melhor.
Como a maioria das pessoas gosto de saber aquilo que estou a comprar.
120
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Mensagem por 120 »

Eu gosto cada vez mais do meu Daiwa QD 45 é claro porque é meu e das melhores Maquinas que alguma vez tive ou seja um ROLEX com 495g que agora anda por volta de 490 euros só as Douradas é que não gostam muito dele ficam cansadas :D :D :D :D
Vladimir_BR
Registado: quinta ago 07, 2008 12:49 pm

Mensagem por Vladimir_BR »

Eu já tive um Power Aero XTA 10000, vendi recentemente e posso dizer que é uma excelente máquina e com um sistema de freio fantástico, só acho um pouco pesado para surfcasting.
Mas não se pode comparar ele com o Shimano Aero Technium XT 10000, que possui um sistema de rebobinamento fantástico e é mais leve.
Porém o ideal seria o Shimano Aero Technium MgS 10000XSA, este é ultra leve (495 grs) e rebobina como o Aero Technium XT 10000.
Atualmente estou utilizando um Daiwa Basia Surf 45 QDII e um Daiwa Tournament ISO 4500, ambos pesam também 495 gramas.
Gosto mais do Basia, a Daiwa tem bons molinetes para surfcasting, com excelente custo benefício.

:D
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Há uns tempos estive a falar com um pescador que tinha ambos, o QD45 e o Aero Mgs. Junta na conversa estava um dos melhores reparadores/preparadores de carretos em Portugal.

Segundo o técnico, que trabalha com ambas as marcas, o Shimano internamente é muito mais robusto que o Daiwa dando por isso menos problemas, principalmente para quem pesca em zonas mistas e por vezes fica enrochado.

Segundo percebi pelo pescador quem tem ambos, o Daiwa ganha em lançamento, o Shimano em robustez. :wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

120 Escreveu:Eu gosto cada vez mais do meu Daiwa QD 45 é claro porque é meu e das melhores Maquinas que alguma vez tive ou seja um ROLEX com 495g que agora anda por volta de 490 euros só as Douradas é que não gostam muito dele ficam cansadas :D :D :D :D
Olha o 120.... anda fugido homem....ai essas douradas... #-o #-o #-o
Vladimir_BR
Registado: quinta ago 07, 2008 12:49 pm

Mensagem por Vladimir_BR »

paulo Escreveu:Há uns tempos estive a falar com um pescador que tinha ambos, o QD45 e o Aero Mgs. Junta na conversa estava um dos melhores reparadores/preparadores de carretos em Portugal.

Segundo o técnico, que trabalha com ambas as marcas, o Shimano internamente é muito mais robusto que o Daiwa dando por isso menos problemas, principalmente para quem pesca em zonas mistas e por vezes fica enrochado.

Segundo percebi pelo pescador quem tem ambos, o Daiwa ganha em lançamento, o Shimano em robustez. :wink:
O amigo Caparica está querendo um carreto para surfcasting e não para se pescar enrochado.
:?: :?: :?:
Quem é que não teve ou não conheceu um Daiwa Emblem "Z" ou "X"?
=D> =D> =D>
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Vladimir_BR Escreveu:
paulo Escreveu:Há uns tempos estive a falar com um pescador que tinha ambos, o QD45 e o Aero Mgs. Junta na conversa estava um dos melhores reparadores/preparadores de carretos em Portugal.

O amigo Caparica está querendo um carreto para surfcasting e não para se pescar enrochado.
:?: :?: :?:
Quem é que não teve ou não conheceu um Daiwa Emblem "Z" ou "X"?
=D> =D> =D>
Não sei como é nesse lado do Atlantico, mas aqui muitas vezes pescamos (surfcasting) em zonas mistas, zonas de areia e pedra.

A maioria dos pesqueiros de Douradas que frequentava eram desse tipo, muitas vezes quando não há uma pedra ou outra de lado, há na frente, e com um lançamento maior por vezes passamos essas pedras. Com um pouco de "azar" fica tudo preso, muitas vezes com uns "puxões" a pesca solta. Outras vezes basta o mar correr ou pouco, fica novamente enrochado porque encostou a uma pedra ao lado. Qualquer pescador que pratique surfcasting na nossa costa, sabe do que estou a falar.

Agora quando as praias são só de areia, não há esse problema. :wink:
Responder