a melhor invençao para o corrico

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"a melhor invençao para o corrico"
na nova versão do site.

flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

ainda as "bombetes"

Mensagem por flex »

Não sou grande fã do corrico (só quando não dá o spining :? , mas já experimentei as ditas com sucesso e até tenho algumas no meu arsenal;

-Há de vários tipos flutuantes, afundantes e de meia água... as minhas são da technofish e da ragot (a ragot tb tem as flechetes e os bombrags, estes ultimos com pesos maiores e c\asas...)... e tb com os mais variados pesos e voam bem melhor que os bulbos e que os bullrags, com vento não há melhor...ou bombetes ou chumbo.

A montagem que uso nas bombetes é de correr com uma bolinha furada a proteger o nó e depois um destorcedor duplo ou triplo (agora já são fáceis de arranjar... da Hiro) uma baixada de 2 a 3m (de um nylon mais fraco que o shock e com alguma elasticidade) e o pingalim na ponta...o verâo passado saquei uns robalitos e umas bailas a pescar com material muito leve (bombetes de 20 a 30 gr/ 0.20 num shimano technium4000, shock 0.30 e cana Italcana miura 4.20m)nas águas calmas do algarve ... muito gozo assegurado mesmo com robalotes de meio kilo :D

Para os amigos da região de lisboa passem na Decatlhon (junto ao IKEA) que eles normalmente têm um bom sortido (Há umas embalagens com 3 que ficam mais em conta)... e com sorte apanham uma promoçãozita :) (é normal em setembro terem amostras da rapala, ragot, berkley etc... em saldo a 2,5€ :wink: )

...a propósito já alguém experimentou uma VITALA da Ragot?

cumps salgados
r silva
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Conheço só de vista mas dizem-me que é muito eficaz. Pelo menos deve produzir uns movimentos castiços. Então e alguém já usou o ragbar?
Responder