chumbadinha embarcada

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"chumbadinha embarcada"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
rjsilverio
Mensagens: 382
Registado: terça out 03, 2006 5:22 pm

Re: chumbadinha embarcada

Mensagem por rjsilverio »

Estragos mas no bom sentido........... não quiz dar outro sentido à palavra.... podemos ver pelas fotos que são belos exemplares pedrito não me leves mal :D :D :D
Um abraço
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: chumbadinha embarcada

Mensagem por pedrito »

Eu percebi,mas aproveitei a deixa para vos contar mais uns acontecimentos das minhas ferias :wink:

Abracos
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: chumbadinha embarcada

Mensagem por atsimoes »

Ainda não tinha visto as fotos, de facto as Berlengas devem ser um dos ultimos redutos onde ainda restam os exemplares em quantidade e qualidade lembrando os ultimos anos de pesca antes da queda abrupta de 2000 para cá.....
Claro que a arte do Pedro , num barco , sobre lages dificeis e incólumes para o pescador apeado, impossivel de lá chegarem, traduz no meu pensamento o seguinte...-Se vinte pescadores do calibre do Pedro, (que não devem lá faltar, fazendo vida disso), tirarem peixe dessa maneira, pequenos e grandes, não estaremos a cometer o erro novamente e tantas vezes repetido á exaustão que os stocks não são perpétuos e renovaveis sem a sustentabilidade do meio???
Desculpem a minha fundamentalista ideia sobre a pesca ,mas as Berlengas para mim já eram uma reserva integral de proibição de pesca profissional e desportiva há muito tempo...Reservas marinhas integrais , criam o sistema expansivo, conforme o exemplo Neo-Zelandês que já aqui expliquei.
Somos terriveis na arte da pesca, desportiva, o engenho e apericia destes pescadores são a prova disso, mas... férias são férias e ainda bem que o Pedro não mora por lá....Mas conhecendo o Pedro como conheço, não acredito que não fosse defensor desta ideia.Pescaria o mesmo noutro lado qualquer.

Um abraço
António Simões
Avatar do Utilizador
pfzeca
Mensagens: 549
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Re: chumbadinha embarcada

Mensagem por pfzeca »

Boas

Á grande Pedrito =D> , muito bem , estou a ver que andas-te entretido , muito bem.

Elas já lá andam e são tão grandes, ui ui :)


É realmente uma pesca fora do normal, é a excitação ao extremo da imaginação !



Saudações do Oeste
Responder