reflexão - o meu material

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"reflexão - o meu material"
na nova versão do site.

zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

reflexão - o meu material

Mensagem por zedomorto »

Eu uso material de baixo custo, ponto!. Vou descansar o meu carreto Vega TE6000 que custou 75 euros que já pescou 2 anos - se comprar 9 carretos devem durar 18 anos mas também posso comprar um Stella... e não comprar mais nenhum carreto durante 18 anos...o meu Rover com 8 anos já viu alguns Mercedes de 1 ano parados na estrada, mas claro que o Mercedes tem outro conforto e mais despesas para os mesmos "peixes"...são opções que dependem dos euros, mas também são modas, ponto!. comprei agora um Daiwa Opus Bull 4500 de 80 euros que até é azul uma côr que não dá muito bem com a minha cana que é de um lindo vermelho (SLB :D ), uma Hiro Metacarbo, é a minha 1ª cana de pesca embarcada, tinha uma etiqueta de 215 euros e venderam-ma por 100, se calhar fui levado mas a cana já me deu muitas alegrias e ainda não partiu como muita gente me disse. Já vi partir Vegas e outras muito mais faladas com muitos X no nome mas também muito mais caras...um dia a minha também pode partir (paciencia!...na minha até gosto mais de pescar com a ponteira de carbono partida no 2º passador o que me leva a pensar em comprar uma cana menos parabolica...estão a ver já estou a aprender)...lembrei-me agora nunca vi uma cana daquelas muito caras pescar muito mais mas já vi pescadores pescar muito mais que outros, ponto!...
Uso multifilamentos Asari e Rapala (mais baratuchos que outros e eu tinha de optar...), Flurocarbonos: Asari; Berkley e Seaguar...anzois Hiro, Vega, Barros e ultimamente Sasame (ultimamente tenho apanhado mais fanecas...e comido arroz de tomate). Uns dias saio para a pesca bem dormido outros nem por isso...iscos ameijoa, camarão, ameijoa, navalha, ameijoa, sardinha, por vezes lula, peito de frango..+ sal - sal e toca a pescar.... Água sempre congelada para ajudar a manter a cerveja fria, um Isostar limão, bolachinhas de chocolate, sandes de queijo e presunto, asinhas de frango com caril, moelas, panados, uma ou duas maças,...e boa companhia a bordo... Estou a pensar em comprar um carreto electrico para sair aos gorazes mas ainda tenho dúvidas no que comprar, além de uma canita com acção de ponteira ...já me indicaram uma Hiro Ultramar (antiga mas mais barata)..."bou-me" mas é preparar o material pra`sabado....
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Re: reflexão - o meu material

Mensagem por Farcintra »

lembrei-me agora nunca vi uma cana daquelas muito caras pescar muito mais mas já vi pescadores pescar muito mais que outros, ponto!...
Concordo consigo em muito do que diz, mas não posso deixar de fazer um aparte nesta citação. A diferença do material de top não é que apanhe mais peixe, a diferença está na condição fisíca após um pesca com esse material ou outro qualquer.
toalhas

Mensagem por toalhas »

Que ajuda ajuda o material melhor isso não tenha dúvida, ainda hoje tive oportunidade de falar á hora do almoço com um amigo que no sabado passado estava a pescar com uma vassoura(pessoa com poucas saidas na pesca), ao qual me prontifiquei a lhe emprestar a minha nautica, e a 1ª coisa que ele me disse foi, epá isto aqui sente se os toques todos, é mais sensivel etc, hoje afirmou isso outra vez.
Já para não falar no carreto,porque estar a pescar a 90 mt com aquilo valha me Deus #-o mas infelizmente só levei dois já tinha emprestado o outro shimano que tinha.
Agora é assim tal como alguem disse um dia, esta vassoura já me deu muitas alegrias :D ,
acredito quando o peixe é ou era muito e está a comer de qualquer maneira não olha a material nenhum, agora quando ele é escasso o material pode fazer a diferença :wink:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

faz diferença, e de que maneira.. #-o #-o
artic118
Registado: segunda abr 07, 2008 6:03 pm

Mensagem por artic118 »

amigo, zedomorto,..... um dia levei comigo um grande pescador de boia e surfcasting, para fazer um dia de pesca ao fundo de barco, ele pediu-me umas dicas, onde uma das dicas era comprar linha fluorcarbone, a resposta dele foi,....tu és parvo eu nao dou 26 euros por 50m de linha....., ora bem eu fiquei logo mudo,,..... mas ainde lhe disse que lhe emprestava uma das minhas canas e carreto porque pescar 10 horas ha 60m era duro...... mais uma vez ouvi o mesmo,...tas parve a minha cana e carreto sao muito bons....resumindo ,....quando chegou as 2 da tarde ja ele nao podia com os braços e no fim do dia o resultado foi ............9 kg para ele......e 26kg para mim....o que me diz??????????????? :roll: :roll: :roll: :roll:
zedomorto
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Mensagem por zedomorto »

artic118 Escreveu:amigo, zedomorto,..... um dia levei comigo um grande pescador de boia e surfcasting, para fazer um dia de pesca ao fundo de barco, ele pediu-me umas dicas, onde uma das dicas era comprar linha fluorcarbone, a resposta dele foi,....tu és parvo eu nao dou 26 euros por 50m de linha....., ora bem eu fiquei logo mudo,,..... mas ainde lhe disse que lhe emprestava uma das minhas canas e carreto porque pescar 10 horas ha 60m era duro...... mais uma vez ouvi o mesmo,...tas parve a minha cana e carreto sao muito bons....resumindo ,....quando chegou as 2 da tarde ja ele nao podia com os braços e no fim do dia o resultado foi ............9 kg para ele......e 26kg para mim....o que me diz??????????????? :roll: :roll: :roll: :roll:
Também não disse que qualquer coisa dava. O material que indiquei e uso é material para embarcada e por exemplo a a Hiro Metacarbo de 3mts se não estou em erro em 2006 e inicio de 2007 a cana mais cara da Hiro para embarcada excluindo a Magna. O carreto é Daiwa indicado para embarcada... apenas não é material de topo. No fundo o que eu quero dizer é que o material de Topo tem um preço algo desajustado da realidade - O fabrico de qq produto utiliza Mão-Obra / Maquinas / Material ....mitos de nós compramos produtos de linha branca nos supermercados porquê? ou andamos a arriscar a nossa saúde a comprar material de 3ª para comer? as marcas brancas são muitas vezes produzidas pela mesma mão de obra, mesmas maquinas com o mesmo material e a diferença está na embalagem....porque é que uma cana de 300 euros passado um ano custa 100? para acabar com stock? Sim, mas não é para perder dinheiro...
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Zedomorto... eu tenho material de gama media e estou bastante satisfeito... o carreto banax gtw 4000 e a vega profiler 3,10 ( rachou o espigão, mas trocam-a), por incrivel que pareça, ainda ontem com 5 carretos electricos a bordo ( eu era a 1ª vez que usei aquila coisa electrica e meti-o logo de lado por perder um belo pargo) usei o meu conjunto normal e estive das 7 h até ás 20:30 a pescar, começamos a 130 m e nunca subimos mais que 85 metros, e sairam 3 pargos no barco, veiram todos puxados a "broa", electricamente não veio nenhum para bordo :lol: :lol: :lol: :lol: e de resto não me posso queixar gorazes, besugos, sargos, choupas, abrotea, um ratão, fanecas, carapaus, polvo, ganoupas... de tudo um pouco!

se quiseres sair um dia marca-se e empresto~te o material para testares, este conjunto arranja-se por 180 euros sem chatisses, nem procurar muito.
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

as marcas brancas são muitas vezes produzidas pela mesma mão de obra, mesmas maquinas com o mesmo material e a diferença está na embalagem....porque é que uma cana de 300 euros passado um ano custa 100?
Amigo Zé Costa

Mais uma vez concordo consigo na maior parte do que escreve, mas tenho de deixar de novo uma ressalva.
Esse material que fala de 300€ e que depois de um ano custa 100, não é material de Top, é material sobreavaliado, isso sim.
Como exemplo posso dar-lhe o seguinte: Um Shimano Stella sempre foi um carreto de Top, e desde que me conheço custam à volta de 500€. É muito dinheiro? É!!! Valerá a pena?? Não sei, não tenho nenhum, mas já pesquei algumas vezes com ele e digo-lhe, se eu tivesse 500€ para dar por um carreto....
Outro exemplo, comprei uns anzois à tempos que custaram 4.10€ uma carteira de 12 unidades, é muito dinheiro? É. Mas muitas vezes fizeram a diferença. Não abriam, não perdiam a barbela, não perdiam o bico, não enferrujavam, etc etc.

Com tudo isto quer apenas deixar a seguinte mensagem: Nem todo o material que custa muito dinheiro é de TOP, aliás a maioria não o é. Agora que o material de TOP faz diferença, não tenha a minima dúvida.

Abraço do Reino dos Algarves
Responder