Os quês e porquês das montagens
Os quês e porquês das montagens
Abri este tópico com o intuio de debater os quês e porquês das nossas montagens visto ter-se abordado alguma coisa num outro tópico.
Por exemplo:
- Tamanhos dos estralhos
- Tipos de anzois
- Tipos e cores das chumbadas
- Distâncias entre estralhos
Etc Etc
Venham de lá essas opiniões!
Por exemplo:
- Tamanhos dos estralhos
- Tipos de anzois
- Tipos e cores das chumbadas
- Distâncias entre estralhos
Etc Etc
Venham de lá essas opiniões!
-
toalhas
Re: Os quês e porquês das montagens
Bom quanto a mim respondo:
Estralhos 0.25 porque mais depressa sinto o peixe.( É mau para o peixe desconfiado mas é melhor quando o peixe abunda e come sem olhar a meios)
Anzois - Chinu. E gosto muito daqueles da Vega 2311 ou uns muito parecidos da Sasame. OU asari etc
Chumbadas. Preto ou então o vermelho. Normalmente utilzo o preto.
Distancia entre estralhos:;
Acabo por por mais 2 ou 3 cm do tam. de cada estralho. Por ex. se o estralho tiver 0,25 ponho 0, 27 da madre do 1º para o 2 estralho.
Estralhos 0.25 porque mais depressa sinto o peixe.( É mau para o peixe desconfiado mas é melhor quando o peixe abunda e come sem olhar a meios)
Anzois - Chinu. E gosto muito daqueles da Vega 2311 ou uns muito parecidos da Sasame. OU asari etc
Chumbadas. Preto ou então o vermelho. Normalmente utilzo o preto.
Distancia entre estralhos:;
Acabo por por mais 2 ou 3 cm do tam. de cada estralho. Por ex. se o estralho tiver 0,25 ponho 0, 27 da madre do 1º para o 2 estralho.
Então em relação ao pontos que aqui deixei:
- Tamanhos dos estralhos - Faço os depender de como o peixe come, que espécie está a comer, que espécie pretendo, aguagem.
- Tipos de anzois - Essencialmente que peixe espero encontrar, uso várias marcas e vários modelos, entre Maruseigos, wormers, yamanes, takara. Chinus... raramente, muito raramente. Têm um defeito na minha optica, demasiadamente grossos...
- Tipos e cores das chumbadas - Uso várias mas quando à peixe indesejado o vermelho e outros tons parecidos são metidos no saco.
- Distâncias entre estralhos - Como já tinha dito anterioemente faço-os depender essencialmente do tamanho dos estralhos, mas tenho sempre em atenção como o peixe come, onde come, estralho maior em baixo se procurar um peixe maior, a aguagem também é de ter em conta.
Deixei estes pontos mas gostaria que propusessem mais
- Tamanhos dos estralhos - Faço os depender de como o peixe come, que espécie está a comer, que espécie pretendo, aguagem.
- Tipos de anzois - Essencialmente que peixe espero encontrar, uso várias marcas e vários modelos, entre Maruseigos, wormers, yamanes, takara. Chinus... raramente, muito raramente. Têm um defeito na minha optica, demasiadamente grossos...
- Tipos e cores das chumbadas - Uso várias mas quando à peixe indesejado o vermelho e outros tons parecidos são metidos no saco.
- Distâncias entre estralhos - Como já tinha dito anterioemente faço-os depender essencialmente do tamanho dos estralhos, mas tenho sempre em atenção como o peixe come, onde come, estralho maior em baixo se procurar um peixe maior, a aguagem também é de ter em conta.
Deixei estes pontos mas gostaria que propusessem mais
Tamanhos dos estralhos - dependendo de varios factores como aguagem, como esta a comer, claridade da agua, mas no geral tem 25 a 30cm.
Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso
Tipos e cores das chumbadas - nao facelito PRETO OU CINZENTAS
Distâncias entre estralhos - dependendo da especie que pretendo ,mas no geral uso na casa dos 40cm
Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso
Tipos e cores das chumbadas - nao facelito PRETO OU CINZENTAS
Distâncias entre estralhos - dependendo da especie que pretendo ,mas no geral uso na casa dos 40cm
Bruno isso são mais marcas de anzóis...lostsoul Escreveu: Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso
Já agora falando de tipos de anzois, normalmente utilizo os chinu, pela razão (mas pela positiva) apontada pelo Farcintra.
Ainda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye .
Amigo PauloAinda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye . Claro que podem haver outros melhores, mas normalmente sempre que utilizo anzóis mais finos costumo ter dissabores. Deve ser praga
Cada pesca é uma pesca e tudo depende aos que vamos. Se os finos abrem então é proque não são dos melhores. Mas se prefere anzois mais grossitos experimento os maruseigo.
Fiquei de escrever modelo chinu e flatedpaulo Escreveu:Bruno isso são mais marcas de anzóis...lostsoul Escreveu: Tipos de anzois - Asari,Maruto,Hayabusa,takara,owner, sao geralmente estes que uso![]()
Quando o peixe está teimoso e só quer comer com talheres de pratapaulo Escreveu:.
Ainda na ultima vez que fui de barco, resolvi testar uns wormer fininhos, levei dois bons toques, ficaram logo direitos, e o peixe, claro bye bye .Claro que podem haver outros melhores, mas normalmente sempre que utilizo anzóis mais finos costumo ter dissabores. Deve ser praga.
![]()