qual o melhor carreto para pesaca de fundo de barco

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual o melhor carreto para pesaca de fundo de barco"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: qual o melhor carreto para pesaca de fundo de barco

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu:Não sei se é o mais adequado para a pesca ao fundo de barco, mas se tivesse €€€€ o que comprava agora era este:

AERO TECHNIUM XSA MGS:

http://fish.shimano-eu.com/catalog/fish ... 6113244974

> 495gr
> 8 S-ARB
> 0,35-400/ 0,40-300/ 0,45-200 12-440/ 16-330/ 20-220 1
> 4,3:1

Penso que era esse mesmo carreto que o farcintra mencionou. PArece um bom carreto e com um peso muito identico ao daiwa...ajam aerios para eles pois são sem duvida duas excelentes maquinas :wink:
Serial Fisher
Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm

Mensagem por Serial Fisher »

Eu pessoalmente gosto muito do Daiwa Opus Bull 4500\5000. Talvez seja um pouco pesado, mas a relação qualidade preço é muito boa.
karva

Mensagem por karva »

paulo Escreveu:Não sei se é o mais adequado para a pesca ao fundo de barco, mas se tivesse €€€€ o que comprava agora era este:

AERO TECHNIUM XSA MGS:

> 495gr
> 8 S-ARB
Boa máquina, mas para surfcasting, tem uma bobine de 10000, se leva 400 metros de linha Mono 0,35, quanto não levará de Multi 0,17 ou mesmo 0,20 mm. é muito grande para barco. penso eu de que. Fica mesmo bem era na cana nova. :wink:

Penso que o FarCintra deve estar a falar no XSA, mas no 5500, talvez, pode ser que se lembre do Modelo.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu:

AERO TECHNIUM XSA MGS:

> 495gr
> 8 S-ARB
Boa máquina, mas para surfcasting, tem uma bobine de 10000, se leva 400 metros de linha Mono 0,35, quanto não levará de Multi 0,17 ou mesmo 0,20 mm. é muito grande para barco. penso eu de que. Fica mesmo bem era na cana nova. :wink:

Penso que o FarCintra deve estar a falar no XSA, mas no 5500, talvez, pode ser que se lembre do Modelo.
Está de olho para fazer companhias às novas canas :wink: ontem foram pescar um bocadinho e pelo menos não gradaram.

Quanto à bobine tens razão, mas o carreto vem com uma 6000 também. :wink:
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

Proximamente irei à minha loja habitual e logo vos digo qual o modelo. Eu à primeira vista e em teste de loja prefiro o shimano. Mas tamos a falar em Lamborghinis da pesca, eu não me tou a ver com uma máquina daquelas...

Tamos a falar de carretos que custam tanto ou mais €€€€ que a maioria dos tugas recebem ao final do mês...Depois dizemos que os ordenados dos jogadoradores da bola são uma afronta.... isto não é para o tuga comum?

Neste momento pesco com o Taurus 6000 e digo-vos, estou bastante feliz e contente. Actualmente posso dizer que pesco com material de médio-alto nível (todo o material) e não é por ter um carreto-lamborghini ou uma ultra-xpto-cana que apanho mais ou menos. Faz diferença faz, mas também faz na minha carteira (e bastante).

Na minha opinião as discrepância entre o material de top e o material logo a seguir (médio-alto) é imensa em termos de euros. Por exemplo uma cana de competição top custa à volta de 500€ e uma de qualidade média-alta custa à volta de 150€ a 200€. Existem muitas com preços entre estes valores, mas 95% não valem o que pedem por elas, estão na minha opinião sobreavaliadas (a maioria...). Há que saber analisar, colher informação de quem achamos que percebe e que mereça a nossa confiança e depois optar.

Tenho para mim que este tipo pesca faz-se 75% de "mãozinha" e 25% para tudo o resto.... Depois haja saúde e dinheiro para ir muitas vezes ao mar!

Abraço
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Farcintra Escreveu: Tenho para mim que este tipo pesca faz-se 75% de "mãozinha" e 25% para tudo o resto.... Depois haja saúde e dinheiro para ir muitas vezes ao mar!
Filipe

Com esta tirada dizes tudo =D> =D> =D> Haja dinheiro para pagar as saídas e os iscos #-o o resto tudo se melhora
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Este assunto é uma autêntica caixa de Pandora. Mas como já foi dito, nada como apontar baterias às gamas médias/para cima, aproveitar os finais de ano quando há modelos que vão ser substituídos ou "melhorados" (as aspas são propositadas :wink: ), pois normalmente aparecem com bom preço.
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

O carreto é mesmo o AERO TECHNIUM XSA MGS com bobine 6000. Que máquina.... sonhar para já não paga impostos..
Responder