Douradas na Barra

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Douradas na Barra"
na nova versão do site.

Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Uma isca que costumo uzar que é pau para toda a colher, é a ameijoa branca que se encontra à venda nos Hipermercados (nada de congelada ou salgada, sempre vivinha), sem dúvida uma excelente isca para qualquer espécie. Uma outra que vai aparecendo de vez enquando em plena praia (ainda na sexta-feira à noite apanhei dela na praia da Vagueira) é o grilo ou fole. A teagem também se apanha por estes lados, desde que tenha as costas em plena forma fisica. Depois existem as tradicionais, caranguejo de larga (uma muito boa isca), casulo, bicha branca. Estas que mencionei, são as que geralmente são utilizadas por aqui. Tem depois as alternativas, a coreana e o ganso.

Deixo aqui alguns contactos de casas de pesca:

- Hiperpesca (234429986) - Aveiro
- Casulo 2 (234360611) - praia da Barra
- Pescadorix (234190233) - Gafanha da Nazaré


Galante
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Xsara: Para quem sai da Barra, mesmo antes de chegar à rotunda (que dá acesso à ponte para Aveiro ou à Costa Nova), tem ao lado direito uma boa loja de pesca "Barrento", fica no r/c do último edifício antes de chegar a um parque de estacionamento de terra batida. Costuma ter uma placa cá fora. O isco é de excelente qualidade, e quem está a atender dá sempre umas boas dicas... Para o mar, para estes lados o que mais se usa é o casulo, a serradela, a sardinha, mas tudo depende do local e do peixe que se quer apanhar e também da forma como se vai pescar. Como é uma zona com muita corrente, convém escolher um isco que não se solte do anzol facilmente. Para isso tenho usado o casulo salgado, porque fica mais duro.
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Strob: era o que eu temia... vou experimentar o molhe sul um dia destes para corricar um bocado. Que montagem costumam usar? (n.º e tipo de anzol, cor da borracha, peso da chumbada (com ou sem fusível), tamanho do estralho)... Eu sei que sou muuuuuito chata... mas vou fazer a última pergunta, nesse sítio tem prisão? E pesca-se virado para o lado do farol ou para o outro lado? Ou tanto faz? Obrigada e desculpe o inquérito... :wink:
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

O local onde se pratica o corrico, é mesmo na cabeça do molhe, ou seja, em cima dos pés de galinha (galo).
](*,) Liliana, queres um conselho, dá por lá uma volta primeiro, e depois acho que irás pensar duas vezes :-#
a corrente é muito forte, por isso, terás de ter um material mais para o duro, dou um exemplo do material que se costuma uzar naquele corrico: canas mais ou menos de surf casting e carretos como por exemplo o Ultrega :shock:
Depois, terás que ir munida de borrachas tipo cação, as nacionais são as que mais se uzam por ali por serem as mais económicas (prepara-te para perder muito material).
Chumbeiras a utilizar, as redondas furadas onde o peso pode variar entre as 70gr e as 120gr, tudo depende onde o peixe andar e a força da corrente.
Procura em "pesqueiros em Aveiro", lá encontrarás uma foto que te pode elucidar o que podes encontrar na realidade!!


Galante
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

:shock: é para esquecer!!! Da próxima vez que lá for, assento arraiais junto do tal navio escola ou pelo menos do sítio dele... De todos, acho que é o mais seguro, pelo menos de dia... Depois dou notícias dos resultados! Obrigada pelos esclarecimentos. :wink: Já agora, sabe que tipo de anzol costumam usar nesse sítio? Aí experimentei pescar ao sentir, realmente sinto muito toques, mas não ferra nada! :evil:
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Não sei a que navio se refere, o unico que conheço é o S. André, um antigo bacalhoeiro que hoje serve como museu. Se é esse a que me refiro, por aí costuma-se tirar uns tarecos (robalitos) meio enfezados e uns sarguitos tipo relógio. Acho que só pesquei aí uma ou duas vezes, mas também não aconselho. Pergunte onde fica o forte e o local onde atraca a lancha que faz a travessia para S. Jacinto. Aí e virado para o canal, tem um bom local para pescar ao sentir com uma chumbeirinha, pode até ter a sorte de engatar umas douradas das boas.

Galante
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

É isso mesmo, o navio museu... ](*,)
No próximo fim de semana vou aos polvos para o Cabo Mondego, mas para o outro se calhar vou mesmo até ao molhe norte, só não me agrada essa travessia de barco, depende do estado do mar... Eu sei onde é o forte, porque também estive aí a pescar um bocadito, mesmo ao lado desse barco que faz a travessia. Obrigada! :wink:
Responder