Shimano Aero Technium XT 10 000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Aero Technium XT 10 000"
na nova versão do site.

NP300
Registado: quarta jun 11, 2008 8:45 am

Re: Shimano Aero Technium XT 10 000

Mensagem por NP300 »

Por acaso estive ainda ontem com um destes na mão. Expliquem-me cá uma coisa (perdoem-me a ignorancia):
O facto dele recuperar tão lentamente, confundiu-me as ideias...se recupera 103 cm é porreiro, certo? Então e o facto dele ser tão lento (ratio de 3.56:1) afinal isto reflecte-se onde?
Pesco numa zona de pedras com fartura, cada 10 lançamentos com um bocado de sorte ficam lá lá 4/5 aparelhos completos (mas é lá que se tiram as queridas Douradas, ainda ontem uma com quase 3 kg, sorte de principiante...) ajudem-me por favor:
Ora se tenho que recuperar a 300 à hora, porque senão é pedra garantida/tchau chumbada e anzol, o facto dele ser lento não me vai prejudicar??? è que estive a olhar o funcionamento dele...aquilo é uma calma, meu Deus!!!! disse-me que era um carreto de força, mas tal com atrás referi, o facto dele recuperar 103 cm baralhou-me as ideias...é que tenho uma simpatia especial por este carreto, cada vez que vou à loja namoro-o.
Abraço
Nunx
Registado: quarta fev 06, 2008 1:11 pm

Mensagem por Nunx »

Este é o carreto que procura para o seu pesqueiro favorito.
O facto de recuperar 103 cms por volta de manivela fará a recolha do aparelho ou até do pescado ser mais rápida.
O rácio baixo permite que a elevada recuperação (103 cms é óptimo) seja feita também em força. Ou seja, velocidade e força que é exactamente o que precisa no seu pesqueiro.
Haverá muito poucos carretos assim. Quanto à calmaria que refere, trata-se sómente do enrolamento que é feito em espiras muito juntas. Há quem prefira assim e diga que obtém beneficios no lançamento outros preferem as espiras mais cruzadas, aliás essenciais no multifilamento, mas é tudo uma questão de crença pessoal.
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Eu já me decidi e já cá está em casa, agora é ver como é a pescar, quando o experimentar digo qual a minha opinião, o que posso dizer neste momento é que tem um enrolar perfeito, pelo menos em relação aos que tenho.
Estou confiante que adquiri um excelente carreto a um preço muito bom.
Um abraço.
Edval
Registado: sexta fev 08, 2008 11:35 am

Mensagem por Edval »

pesca no prato Escreveu:Eu já me decidi e já cá está em casa, agora é ver como é a pescar, quando o experimentar digo qual a minha opinião, o que posso dizer neste momento é que tem um enrolar perfeito, pelo menos em relação aos que tenho.
Estou confiante que adquiri um excelente carreto a um preço muito bom.
Um abraço.
Com certeza irá gostar :D
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Edval
Obrigado pela opinião que deixou sobre o carreto, e pelas excelentes fotos que esclarecem muito bem o tipo de enrolamento desse carreto.

No entanto e um pouco OFF-TOPIC, apenas para lhe sugerir que pode sempre alojar as fotos no Sítio do Pescador, evitando o alojamento em sites externos. Apenas pela razão que se esses sites fecharem ficamos sem as imagens.

Veja neste atalho como pode proceder, as imagens não poderão exceder 100kb
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=2627

Obrigado
Manel
Edval

Mensagem por Edval »

PedrasSalgadas Escreveu:Olá Edval
Obrigado pela opinião que deixou sobre o carreto, e pelas excelentes fotos que esclarecem muito bem o tipo de enrolamento desse carreto.

No entanto e um pouco OFF-TOPIC, apenas para lhe sugerir que pode sempre alojar as fotos no Sítio do Pescador, evitando o alojamento em sites externos. Apenas pela razão que se esses sites fecharem ficamos sem as imagens.

Veja neste atalho como pode proceder, as imagens não poderão exceder 100kb
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=2627

Obrigado
Manel
Pedras obrigado pela orientação, por ser novo no Fórum ainda não conhecia este procedimento. Fiquei ciente da forma correta de postagem, não ocorrerá novamente :D :D
Edval

Mensagem por Edval »

Irei editar o post colocando as fotos de forma correta :D
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ok Edval, obrigado pela atenção. =D> =D> =D>
Responder