Montagem para as Safias/Crutas/Sarguetas....

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem para as Safias/Crutas/Sarguetas...."
na nova versão do site.

toalhas

Re: Montagem para as Safias/Crutas/Sarguetas....

Mensagem por toalhas »

Viva Filipe,

Talvez a resposta tambem tenha sido dada aqui pelo Paulo, á um ponto que eu não alterava.

o nº 4. Estou muito satisfeito com as cross-beads.

karva Escreveu:
toalhas Escreveu:Fio 0, 25 para os estralhos?
Viva Luis, 0,25 julgo que seja um ponto de partida, agora cada um adapta as medidas que bem entender, nem todos tem de usar aquela marca. :wink:

Ab
Paulo karva
Brunomc
Registado: sexta abr 06, 2007 6:25 pm

Mensagem por Brunomc »

Ora boas,em primeiro lugar Bruno talvez tenhas exagerado na distãncia entre estralhos talvez ai uns 40 cm é o suficiente e eu sei que tu sabes.
Em segundo lugar os 30 cm parecem-me bons para o inicio da baixada, terceiro há safias pequenas e grandes por isso anzois do nº4 ao nº1 parece-me bem para tambem as podermos escolher e Bruno tu sabes do que é que estou a falar.
Quarto lugar os cross-beads acho que é o melhor que se pode usar não conheço melhores, e em quinto para responder ao Farcintra há sim senhora montagens para as safias e posso dizer também que há pescadores que pescam exclusivamente ás safias e já que diz que têm alguma experiencia de embarcada não me parece ou então não sabe apanhar safias ou não percebe nada de safias para fazer um comentário desses.
Cumprimentos
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

bem #-o nunca as outras montagens deram tanta controversia :twisted:

entao é assim:

1- 50cm ? para evitar prisoes entre os anzois ja que a medida e de 25 a 30cm +/- é so uma questao de puxar pouco para cima ou para baixo . :wink:
2- 30cm no inicio da montagem é o que sobra e o suficiente para que o anzol nao se prenda no destorcedor :wink:
3- anzois n.º 1 - aqui vao me desculpar mas eu prefiro levar peixe do que levar espinhas #-o por isso nao deixo mais do que nº4, pode ser exagerado mas elas nao se fazem rogadas e existem anzois n.º1 bem jeitosos para aquelas gulosas. 8)
4- Cross beads - porque actualmente acho que é o que mais resultado nos da, mais garantias de destrocer o estralho, e porque se utilizo e vejo que funciona acho que os outros pescadores tambem deveram exprimentar e assim evoluir, com erros das suas e minhas experencias.
5- montagem para as safias, eu nao sei como é que o peixe por ai anda mas aqui na zona de Setubal, Sesimbra, e ate mais afastado, muitas saidas sao "safas" pela safia peixe unico nesse dia alem de que uma safia desconfiada da uma trabalheira enorme a ser apanhada e aqui entende-se fisgar/ferrar o peixe e nao deixar o peixe ao suicidio - engulir anzol :mrgreen:

e eu sei do que é que o brunomc esta a falar fa fiz varias pescas com ele as safias e o anzol nunca foi problema, aguagem e iscos ou o apetite isso sim é um problema :mrgreen: essas ultimas nao tinham medidA :mrgreen:

ESPERO QUE CONTINUEM (TODOS) A COMENTAR ESTE OU A OUTRAS MONTAGENS :mrgreen:
se for preciso abre-se um topico para cada montagem para se poder analisar ao promenor :mrgreen:

Farcintra pergunte ao amigo Toalhas se ele nao tem pescas exclusivamente ou quase de safias :mrgreen:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Brunomc Escreveu: já que diz que têm alguma experiencia de embarcada não me parece ou então não sabe apanhar safias ou não percebe nada de safias para fazer um comentário desses.
Caro Brunomc comentários deste tipo, aqui, são escusados. :evil:

Não é por uma pessoa questionar ou pensar diferente de nós que não percebe nada... vamos dialogar com calma e respeito por todas as opiniões 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Epá Bruno essa de perguntar me se tenho pescas exclusivas para safias, não sei.
Porque as minhas montagens são para os peixes todos que quiserem aparecer, bogas carapaus ganoupas parguetes etc.
Já tive oportunidade de pedir ao Filipe para expor a ideia dele, tal como ele disse que estava interessado em ouvir 1º as nossas opiniões, espero que depois ele ponha a dele. E Bruno Mc era escusado esse tom de voz para com o Filipe, porque tal como o Boss disse todos têm direito á sua opinião sem ofender claro. :wink:
Brunomc
Registado: sexta abr 06, 2007 6:25 pm

Mensagem por Brunomc »

Muito bem, eu retiro a frase - "não percebe nada de safias", e substituo por: "Não entende nada de safias".
Se eu tenho de respeitar as opinioes dos outros, tambem os outros tem de respeitar as minhas quer gostem ou não eu sou assim e se virem bem a resposta que ele deu ao Bruno foi o mesmo que dizer que ele não percebe nada de montagens.
Cumprimentos :evil:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Brunomc Escreveu:Muito bem, eu retiro a frase - "não percebe nada de safias", e substituo por: "Não entende nada de safias".
Se eu tenho de respeitar as opinioes dos outros, tambem os outros tem de respeitar as minhas quer gostem ou não eu sou assim e se virem bem a resposta que ele deu ao Bruno foi o mesmo que dizer que ele não percebe nada de montagens.
Questionar não é dizer que não se percebe nada, questionar é tentar perceber porque razão é assim desta forma e não daquela.

Questionar é uma forma de evoluir. Questionar é uma forma de discutir positiva.

Afirmar que só eu é que sei, como eu faço é que é correcto é que é negativo.

Achar que quando alguém nos questiona está a atacar-nos pessoalmente ou a dizer que não percebemos nada é que é negativo, é esta mentalidade (esta forma de ver as coisas) que leva à estagnação e ao autismo.

Não percebo em que local o Farcintra disse que o Bruno não percebe nada de montagens.

Em primeiro lugar, se o tivesse dito, eu próprio teria-o chamado à atenção.
Farcintra Escreveu: 1º - Porquê o espaçamento de 50cm entre estralhos se estes têm apenas 25/30cm

2º No inicio da Baixada apenas 30cm porquê?

3º Se é uma montagem para as Safias porquê usar anzois n.º1??

4º Porque cross-beads e não outro qqr tipo de destorcedor?.

5º Porque uma montagem para as safias? Alguém pesca de barco exclusivamente às Safias?
Aliás a todas as perguntas o Bruno respondeu cordialmente, como um pescador de mente aberta:
lostsoul Escreveu: 1- 50cm ? para evitar prisoes entre os anzois ja que a medida e de 25 a 30cm +/- é so uma questao de puxar pouco para cima ou para baixo .
2- 30cm no inicio da montagem é o que sobra e o suficiente para que o anzol nao se prenda no destorcedor
3- anzois n.º 1 - aqui vao me desculpar mas eu prefiro levar peixe do que levar espinhas por isso nao deixo mais do que nº4, pode ser exagerado mas elas nao se fazem rogadas e existem anzois n.º1 bem jeitosos para aquelas gulosas.
4- Cross beads - porque actualmente acho que é o que mais resultado nos da, mais garantias de destrocer o estralho, e porque se utilizo e vejo que funciona acho que os outros pescadores tambem deveram exprimentar e assim evoluir, com erros das suas e minhas experencias.
5- montagem para as safias, eu nao sei como é que o peixe por ai anda mas aqui na zona de Setubal, Sesimbra, e ate mais afastado, muitas saidas sao "safas" pela safia peixe unico nesse dia alem de que uma safia desconfiada da uma trabalheira enorme a ser apanhada e aqui entende-se fisgar/ferrar o peixe e nao deixar o peixe ao suicidio - engulir anzol
Com isto ficou mais rico este tópico.

Não vejo o Bruno como uma pessoa que se ache dono da razão (essa é uma das razões que o levam a ser moderador neste site), o Bruno aceita questões acerca das suas opiniões, responde a essas questões cordialmente e sem pretensões de ser o detentor da verdade suprema.

Agradeço a tentativa de defesa da "honra" do Bruno, mas certamente se esta tivesse sido atingida ele próprio se saberia defender, e contaria com minha total solidariedade bem como de toda a restante equipa.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

paulo Escreveu:
Brunomc Escreveu:Muito bem, eu retiro a frase - "não percebe nada de safias", e substituo por: "Não entende nada de safias".
Questionar não é dizer que não se percebe nada, questionar é tentar perceber porque razão é assim desta forma e não daquela.

Questionar é uma forma de evoluir. Questionar é uma forma de discutir positiva.

Afirmar que só eu é que sei, como eu faço é que é correcto é que é negativo.

Achar que quando alguém nos questiona está a atacar-nos pessoalmente ou a dizer que não percebemos nada é que é negativo, é esta mentalidade (esta forma de ver as coisas) que leva à estagnação e ao autismo.

Não percebo em que local o Farcintra disse que o Bruno não percebe nada de montagens.

Em primeiro lugar, se o tivesse dito, eu próprio teria-o chamado à atenção.
Farcintra Escreveu: 1º - Porquê o espaçamento de 50cm entre estralhos se estes têm apenas 25/30cm

2º No inicio da Baixada apenas 30cm porquê?

3º Se é uma montagem para as Safias porquê usar anzois n.º1??

4º Porque cross-beads e não outro qqr tipo de destorcedor?.

5º Porque uma montagem para as safias? Alguém pesca de barco exclusivamente às Safias?
Aliás a todas as perguntas o Bruno respondeu cordialmente, como um pescador de mente aberta:
lostsoul Escreveu: 1- 50cm ? para evitar prisoes entre os anzois ja que a medida e de 25 a 30cm +/- é so uma questao de puxar pouco para cima ou para baixo .
2- 30cm no inicio da montagem é o que sobra e o suficiente para que o anzol nao se prenda no destorcedor
3- anzois n.º 1 - aqui vao me desculpar mas eu prefiro levar peixe do que levar espinhas por isso nao deixo mais do que nº4, pode ser exagerado mas elas nao se fazem rogadas e existem anzois n.º1 bem jeitosos para aquelas gulosas.
5- montagem para as safias, eu nao sei como é que o peixe por ai anda mas aqui na zona de Setubal, Sesimbra, e ate mais afastado, muitas saidas sao "safas" pela safia peixe unico nesse dia alem de que uma safia desconfiada da uma trabalheira enorme a ser apanhada e aqui entende-se fisgar/ferrar o peixe e nao deixar o peixe ao suicidio - engulir anzol
Com isto ficou mais rico este tópico.

Não vejo o Bruno como uma pessoa que se ache dono da razão (essa é uma das razões que o levam a ser moderador neste site), o Bruno aceita questões acerca das suas opiniões, responde a essas questões cordialmente e sem pretensões de ser o detentor da verdade suprema.

Agradeço a tentativa de defesa da "honra" do Bruno, mas certamente se esta tivesse sido atingida ele próprio se saberia defender, e contaria com minha total solidariedade bem como de toda a restante equipa.
Bem dito.
Responder