Boas a todos os companheiros..
Neste momento a minha cabeça é um ponto de interrogação gigante..
Aqui vos deixo as minhas questões
- na área de abrangência da capitania do porto de cascais, onde posso pescar com segurança
- onde pode ser encontrada a maior diversidade de peixe
- existe algum tipo de peixe de pesca apeada que possa de alguma forma lesar a saúde?
- recomendações de lojas de confiança na linha de Sintra... alguém?
- qual o tamanho ideal de anzol para se pescar na costa?
Para já ficam estas questões básicas, se alguma nova surgir cá voltarei
Boas fainas a todos
Karla Totó
Karla Totó
Última edição por cventura em quarta jul 09, 2008 5:43 pm, editado 1 vez no total.
-
karva
Re: Karla Totó
Boascventura Escreveu:Boas a todos os companheiros..
Neste momento a minha cabeça é um ponto de interrogação gigante..
Aqui vos deixo as minhas questões
- na área de abrangência da capitania do porto de cascais, onde posso pescar com segurança
- onde pode ser encontrada a maior diversidade de peixe
- existe algum tipo de peixe de pesca apeada que possa de alguma forma lesar a saúde?
- recomendações de lojas de confiança na linha de Sintra... alguém?
- qual o tamanho ideal de anzol para se pescar na costa?
Para já ficam estas questões básicas, se alguma nova surgir cá voltarei
Boas fainas a todos
Se tens licença para pesca apeada para a capitania de cascais, podes também pescar nas áreas das capitanias de lisboa e de Peniche.
Agora para a zona de cascais, eu não pesco por esses lados mas desde a zona da Quinta da marinha até ao Guincho, vais encontrar muitos pesqueiros que se podem considerar seguros, tendo sempre em atenção o respeitio pelo Mar.
Há também antes a zonas dos passeios maritimos de algés e de oeiras.
Pois a segunda questão é complicada de saber, mas uma zona de estuário é sempre uma zona de muita diversidade, já que serve de maternidade a muitas espécies, devendo no entanto em termos de pesca termos um certo cuidado e preocupação com os tamanhos dos peixes capturados, já que os mesmos estão sujeitos ás medidas minimas de captura e por outro lado temos a obrigação de contribuir para a preservação das espécies, deixando que se reproduzam pelo menos uma vez na vida. Só trazendo para casa as espécies acima das medidas minimas já estamos a contribuir hoje, para termos peixe, para pescar amanhã.
Existem alguns que é preciso ter alguns cuidados, ou porque picam ( são de alguma forma venenosos, ex: peixe aranha) ou porque podem morder( ex: safios, moreias) de resto e em termos de consumo, que possa ser prejudicial á saúde, não estou de momento a lembrar-me de nenhum. Pode ser que alguém se lembre e diga.
Aqui pela linha de Sintra, tens:
"A Balanzol" em Massamá e em Lourel
"A Estrela do Mar" na Parede
"A Profish" á saída de Terrugem
" A Megafish" em Queluz
Também por agora é só o que eu me lembro.
O tamanho do anzol pode ser em função da isca que vais usar ou da espécie de peixe que esperas vir a capturar.
Mas para começar podes optar pelos n.º 4 , n.º 2, n.º 1 e n.º 1/0, são os mais usados.
Mais alguma coisa dispõe.
Paulo karva
Caro paulo, agradeço a ajuda e vou seguir o conselho de me deslocar um pouco mais até ao guincho. Já tinha pensado nisso, mas semprei achei que seria perigoso.
Em rel. à dimensão dos peixes, eu respeito a natureza e a necessidade da sua preservação... sem problemas..
Quanto aos anzois, tenho então outra dúvida... se não me engano, o mais baixo que tenho é o 8... depois tenho outros mais elevados pk também faço pesca em rio. O 8 é inadequado.. ou com este anzol estou condenada à pesca da Boga ?
Em rel. à dimensão dos peixes, eu respeito a natureza e a necessidade da sua preservação... sem problemas..
Quanto aos anzois, tenho então outra dúvida... se não me engano, o mais baixo que tenho é o 8... depois tenho outros mais elevados pk também faço pesca em rio. O 8 é inadequado.. ou com este anzol estou condenada à pesca da Boga ?
-
karva
Dê primeiro um passeio até ao Guincho e vá parando e observando os locais, vai ver que encontra alguns bons sitios.cventura Escreveu:Caro paulo, agradeço a ajuda e vou seguir o conselho de me deslocar um pouco mais até ao guincho. Já tinha pensado nisso, mas semprei achei que seria perigoso.
O n.º 8 é capaz de ser um pouco pequeno demais para a pesca de mar, mas ás vezes só se consegue ferrar com esse tamanho. No entanto arrisca mais em capturar peixe sem medida, mais miudo. Quanto ás bogas se elas estiverem lá na zona, não será o tamanho do anzol que irá impedir de elas ferrarem, não dão hipóteses a mais nenhum peixe.
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Boas Karla, subscrevo tudo quanto o Paulo referiu.
Mas gostaria de lhe dar um conselho uma vez que está a iniciar a pesca de boia.
Recomendo-lhe duas referências de anzois que são verdadeiras armas. Aliás muito utilizado em competição, são finos o que permite trabalhar com iscos muito frescos sem qualquer problema e além de serem finos são de uma resistência espectacular e aguentam bem um bom peixe.
Por isso recomendo:
Marca Colmic "refª. N510 "NUCLEAR"nº6 ou a mesma refª. mas em Laser Needle Points. Assim, para a pesca á boia não necessita outro anzol ou tamanho aposte á vontade com estas refªs.
O nº 8 que focou não é próprio para o mar a não ser para peixinhos pequenos tipo "peixe rei / lingueirão.
Boa Sorte
Carpa Real
Mas gostaria de lhe dar um conselho uma vez que está a iniciar a pesca de boia.
Recomendo-lhe duas referências de anzois que são verdadeiras armas. Aliás muito utilizado em competição, são finos o que permite trabalhar com iscos muito frescos sem qualquer problema e além de serem finos são de uma resistência espectacular e aguentam bem um bom peixe.
Por isso recomendo:
Marca Colmic "refª. N510 "NUCLEAR"nº6 ou a mesma refª. mas em Laser Needle Points. Assim, para a pesca á boia não necessita outro anzol ou tamanho aposte á vontade com estas refªs.
O nº 8 que focou não é próprio para o mar a não ser para peixinhos pequenos tipo "peixe rei / lingueirão.
Boa Sorte
Carpa Real
Alo a todos, regressada de férias e sem um único peixe na sacola
... tentei pescar mas sem sucesso e acabei por perceber que as férias é mesmo para bronzear e aproveitar a noite com os amigos.
No entanto, agora dediquei.me a um outro vício, dentro da arte da pesca.... a lula.. desde que pesquei a primeira não quis outra coisa. Faço isso na Guia, onde habitualmente tem dado lula, mas escasseado de peixe. Não se se está assim em toda a costa na zona de Lisboa, mas que não tenho trazido peixe lá isso é vdd, e vejo que não sou só eu. Poderia ser por carolice minhas, mas os pros também vêm de mãos a abanar.
Alguém me sabe indicar um sítio onde esteja um pouco mais rico. Já me falaram da boca do inferno, dá para estar la tanto de maré cheia como vazia?
bjx a tdos e boas pescarias
No entanto, agora dediquei.me a um outro vício, dentro da arte da pesca.... a lula.. desde que pesquei a primeira não quis outra coisa. Faço isso na Guia, onde habitualmente tem dado lula, mas escasseado de peixe. Não se se está assim em toda a costa na zona de Lisboa, mas que não tenho trazido peixe lá isso é vdd, e vejo que não sou só eu. Poderia ser por carolice minhas, mas os pros também vêm de mãos a abanar.
Alguém me sabe indicar um sítio onde esteja um pouco mais rico. Já me falaram da boca do inferno, dá para estar la tanto de maré cheia como vazia?
bjx a tdos e boas pescarias