Cana para spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para spinning"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Cana para spinning

Mensagem por aranha »

Ramiro Escreveu:Peço desculpa por me intrometer mas se essa cana é a que penso, é uma cana mais indicada para corrico (buldo, bóia de água, chumbada) e não para spinning ligeiro (amostra directa).
pois, mas é para isso mesmo que ele quer a cana, corrico, acho eu... :roll:
NP300 Escreveu:Eu tenho estado a pescar na areia (praia) com um canhão de 5 m (Banax Poseidon, de Surfcasting), Ultegra 12000, chumbada de 120 gr e amostra de borracha, e sempre a bombar lá para diante (o que sou capaz, claro) durante 2 ou 3 horas
NP300
Registado: quarta jun 11, 2008 8:45 am

Mensagem por NP300 »

Antes de mais, e relativamente a ontem, o mar...completamente virado, lançava em frente e segundos depois estava tudo à esquerda, para além de que, sempre a trazer algas no fio e na borracha, portanto ontem (como se diz na giria decaça) "uma grade" !!!
Quanto à cana, fiz precisamente o que fazia com cana de Surfcasting, i.e. chumbada de 60 gr (na outra cana era de 120 gr) depois meti uma de 100 gr para experimentar e ela sempre a responder, e uma borracha na ponta.
E de facto tal como me disseram...que diferença, só o peso dela comparado com a de 5m.
Há ainda uma coisa que eu não percebo:
aquilo deve trabalhar sempre ao cimo da àgua? o robalo tem o mesmo comportamento da cavala e do carapau?
É que eu notei que, nos dias em que estive a pescar com aquele aparato peso pesado e a corricar (falo da cana de 5m com chumbada de 120 gr) o material vinha sempre dentro de água, eu só o via quando saía à areia, agora com este material (cana nova + 60gr chumbada) eu estou sempre a ver aquilo ao cimo da água a vir quando recupero, isto é mesmo assim?
Sabem que eu ontem ainda "sismei" que não apanhava nada porque aaquilo vinha ao de cimo, e como nos dias anteriores eu não via nada daquilo e apanhei peixe, meti na cabeça que era por causa deste comportamento.
O que é um gajo ser maçarico e não ver um combóio do assunto, tenham lá paciencia com o aluno...
Abraço e mais uma vez muiiiiitttto obrigado.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Se recuperares mais lento o chumbo afunda. Outra situação é colocar mais peso no chumbo.

Há dias em que o mar não deixa pescar e se estava a dar algas é escusado pois estás sempre a prende-las no estralho.

Por vezes o robalo anda a comer à superficie outras anda mais fundo. Na pesca temos de variar as formas para conseguir enganar algum e depois de os encontrar é insistir nesse tipo de pesca. Se não voltar a dar voltamos a fazer experiências. :roll:
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

pisões Escreveu:Se recuperares mais lento o chumbo afunda. Outra situação é colocar mais peso no chumbo.

Há dias em que o mar não deixa pescar e se estava a dar algas é escusado pois estás sempre a prende-las no estralho.

Por vezes o robalo anda a comer à superficie outras anda mais fundo. Na pesca temos de variar as formas para conseguir enganar algum e depois de os encontrar é insistir nesse tipo de pesca. Se não voltar a dar voltamos a fazer experiências. :roll:
Ora aqui esta quase tudo bem explicado.
Se queres que afunde mais a borracha,tens que corricar mais devagar mesmo devagar.
Nao te preocupes que se o peixe andar la ele vé bem.
Agora ja sabes a dias que come mais atonado a outros dias que come mais fundo.
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
NP300

Mensagem por NP300 »

Viva!!!!
Acabo de chegar do mar e hoje foi bom, diverti-me imenso. Consegui agarrar 25 cavalas, e começo a perceber a estratégia. Hoje estive com 80 gr directas e resultou lindamente, estou com 0.35, é muito grosso ? Tambem percebi que o tamanho das borrachas releva e muito, bem como a côr delas. Obrigado por tudo.
Abraço
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

0.30 chegava perfeitamente, lançava mais longe, e era mais tempo que tinha a amostra na agua, aumentando assim as possibilidades de êxito na captura :wink:
NP300

Mensagem por NP300 »

Obrigado mais uma vez. Vou então comprar 0.30. Aproveito e gostava de saber a v/ opinião sobre qual o carreto para esta modalidade, tenho usado um Ultrega, mas não é próprio, assinei a revista "O pescador" e segundo parece vem a caminho um Barros Albatroz XR 480, servirá?
Abraço
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Eu acho que tenho uma cana para este tipo de pesca!!!
Amanha eu ponho aqui a referencia e o pessoal ai ja pode dar a sua opiniao.
Quanto ao carreto acho que o tica tauros deve dar com a bobine 4000.
Fico a espera das opinioes.
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
Responder