Montagens para a pesca
Re: Montagens para a pesca
Em tempos usei os ditos tubinhos para travamento dos destorcedores, mas como sofri diversas decepções devido ao uso destes, acabei por abandoná-los definitivamente substituindo-os por nós de oito ou outros, que me dão excelentes resultados.
Última edição por tomachado em quinta jun 19, 2008 8:29 pm, editado 1 vez no total.
-
PedrasSalgadas
Estes tubinhos, tb conhecidos por crimps são bem melhor em cobre do que em alumínio. Usam-se muito nas montagens, e nas de surfcasting tb os uso se precisar de fazer uma montagem na hora. Fios 0,50 para arremessos, nesse caso os nós na madre são um risco.
Nas montagens para embarcada, exactamente pelas mesmas razões, não se devem usar. Madres finas, não é necessário o arremesso, esses crimps são um risco para as montagens. Além do mais só substituem os nós, as missangas continuam a ser necessárias, daí que até demora mais tempo fazer a bordo uma montagem com os crimps do que com os nós de oito na madre.
Ab
Manel
Nas montagens para embarcada, exactamente pelas mesmas razões, não se devem usar. Madres finas, não é necessário o arremesso, esses crimps são um risco para as montagens. Além do mais só substituem os nós, as missangas continuam a ser necessárias, daí que até demora mais tempo fazer a bordo uma montagem com os crimps do que com os nós de oito na madre.
Tb conheço quem tenha este nó como 1ª opção para as montagens, mas para surfcasting, com bons resultados e não se tem dado mal nem pensa em mudar. Este nó fica um pouco mais volumoso. Mas com madres acima de 0,55.atlantisIV Escreveu:mas gostava de inovar tenho feito o nó triplo simples que consiste numa argola e passar o fio 3 vezes pela mesma parece-me seguro mas pode haver melhores e gostava de exprimentar o de oito muito falado aqui..
Ab
Manel
eu nunca uso missanga, só o tubo e a crossbead. Até agora nunca tive problemas com a linha, mesmo quando fico com o chumbo encravado na pedra e tenho que puxar a sério. Para montagens uso sempre 0,40 e vou mudando é a linha do empate, entre 0,20, 0,24 e 0,30, conforme anzol em uso.PedrasSalgadas Escreveu: só substituem os nós, as missangas continuam a ser necessárias
Tenho que experimentar esse sistema do tubo de silicone. Certamente que sai mais em conta, não deve ser mais complicado nem demorado e não agride a linha.
Os tubos ou crimps, quando são apertados, nunca mas nunca
devem ser apertados nas pontas, sob pena de magoar a linha e levar à ruptura. Isso evitará muitos dissabores.
Mas sem dúvida que, o travamento feito com nó de oito (melhor ainda se fôr duplo ou levar mais uma voltinha) é mais confiável, para além de ser menos uma despesa.
Mas sem dúvida que, o travamento feito com nó de oito (melhor ainda se fôr duplo ou levar mais uma voltinha) é mais confiável, para além de ser menos uma despesa.