Camarão

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camarão"
na nova versão do site.

Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Camarão

Mensagem por Bahrain »

Olá a todos!

Gostava de saber qual o tipo de camarão que recomendam usar como isco: pequeno/grande, vivo/morto, fresco/congelado

Que pensam daqueles sacos de camarão (muito pequeno) em conserva, mesmo específicos para pesca ?

obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Camarão

Mensagem por tomachado »

Meu caro Bahrain. Antes de mais deve especificar que modalidade pratica e a que espécies se dedica mais, para assim podermos ajudar, mas digo-lhe desde já que camarõezinhos empacotados não :-k
toalhas

Re: Camarão

Mensagem por toalhas »

Bom, quanto a mim nada melhor que camarao fresquinho :mrgreen: mas como se torna um bocado imcompativel€€€€ o melhor é optar por aquele camarao do madagascar :mrgreen: sim aquele que é mesmo do oceano, porque o outro de viveiro nem aoa peixes interessa(digo eu) agora a sério se poder comprar aqueles 60/80 do camarao que se encontra a 6/ 7 euros o kg no jumbo, acho que é uma boa opção. :wink:
Avatar do Utilizador
domcunha
Mensagens: 159
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: Camarão

Mensagem por domcunha »

:shock: :shock: :shock:
toalhas Escreveu:Bom, quanto a mim nada melhor que camarao fresquinho mas como se torna um bocado imcompativel€€€€ o melhor é optar por aquele camarao do madagascar sim aquele que é mesmo do oceano, porque o outro de viveiro nem aoa peixes interessa(digo eu) agora a sério se poder comprar aqueles 60/80 do camarao que se encontra a 6/ 7 euros o kg no jumbo, acho que é uma boa opção. :wink:
[-X [-X [-X [-X

Pois eu também acho é desse que eu em geral quando fico em casa, ponho na chapa para acompanhar uma bijeca. Para isco vai daquele de 4,99€ congelado do modelo, porque os peixes são menos gulosos que eu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Camarão

Mensagem por Paulo »

#-o #-o #-o #-o

Eu para a minha chumbadinha gosto é daquele grande de aquocultura que se vende no pingo doce. É mais caro (+-10€ depende das alturas) mas compensa bem.

Rende muito mais que o Camarão pequeno porque utiliza-se todo, as cabeças dão umas iscadas 5 ****. Além disso é bastante rijo e não se desfaz todo.
Anexos
hooo pra ele aqui ainda meio congelado...
hooo pra ele aqui ainda meio congelado...
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Camarão

Mensagem por 007kil »

Efectivamente quanto ao camarão se for vivo tanto melhor.
Agora efectivamente não é muito barato, devo dizer que aqui no Porto, por cada dose que traz 50 camarões pago 4.5 €uros.
Quando tenho tempo apanho-o com uns sacos próprios e sardinha, isto porque aqui no Douro há bastante camarão nesta altura do ano.
toalhas

Re: Camarão

Mensagem por toalhas »

Aqui em Setubal até se pode comprar camarinha, acho que é um petisco "para os peixes e não só".
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Camarão

Mensagem por Paulo »

007kil Escreveu:Efectivamente quanto ao camarão se for vivo tanto melhor.
Agora efectivamente não é muito barato, devo dizer que aqui no Porto, por cada dose que traz 50 camarões pago 4.5 €uros.
Quando tenho tempo apanho-o com uns sacos próprios e sardinha, isto porque aqui no Douro há bastante camarão nesta altura do ano.
Sim o ideal, pelo menos para um pesca mais ligeira (bóia / chumbadinha) é camarão vivo. Agora há zona (aqui em Peniche é uma delas) em que não é fácil comprar.

Logo que não pesca com cão pesca com gato. :mrgreen:
Responder