Shimano Speed master saltwater Game 2008

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Speed master saltwater Game 2008"
na nova versão do site.

abarbosa
Registado: terça mai 27, 2008 3:54 pm

Shimano Speed master saltwater Game 2008

Mensagem por abarbosa »

Olá a todos.

Já coloquei esta questão à qual o amigo ramiro me sugeriu vir até esta secção.
Mas, depois de tanto ler, as dúvidas mantêm-se e penso que só a experiência poderá responder.
Então a dúvida é a seguinte:
Pretendo dar o salto para uma shimano SpeedMaster. Num catálogo da marca que tenho em mãos, indicam que a acção da versão de 3m pode ser 10-50g ou 25-125g. Já a versão de 3,30m só abrange os 25-125g. Essencialmente pesco a partir da praia mas mesmo da pedra é raro o pesqueiro que esteja mais de 3m acima da linha d'água.
Sei que é uma discussão recorrente neste espaço, por isso, peço que me indiquem só o tamanho e acção que pensem ser mais adequados. Pessoalmente, estou mais inclinado para a de 3m e acção 10-50g. Mas gastar tanto dinheiro num erro, já sabem como dói né? :roll:

abraço e obrigado pela paciência do pessoal
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Shimano Speed master saltwater Game 2008

Mensagem por pedrito »

Boas,a acçao parece me acertada,em relaçao a cana prefiro a 2.70,eu sei que parece pequena,mas nao é [-X [-X .Posso falar com conhecimento de causa,mas sao gostos,para mim nao é a altura do pesqueiro que dita o comprimento da cana mas sim as amostras e o seu funcionamento,é mais facil e eficaz animar uma amostra com a cana para baixo,isto para quem pesque umas horitas,para pescar uns minutos qualquer medida da :wink:

Abraços
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas... sobre a questão faço minhas as palavras do Pedrito... a SM Game é uma cana mais pesada e com outro nervo...na nossa pesca, de costa, será indicada para Anchovas (com passeantes ou poppers BIG) e eventualmente para grandes Corvinas.

cumps salgados
abarbosa
Registado: terça mai 27, 2008 3:54 pm

Mensagem por abarbosa »

Ora viva!

Como eu calculava, isto não ficaria por aqui. Pensava eu que tinha a maior parte do problema resolvido e acabaram por me fazer voltar à estaca zero.
Mas com estas conversas e muita leitura, começo a ter outra ideia das coisas. A minha curta experiência efectiva, vai dizendo algumas coisas. Acho mesmo que o melhor seria pegar numas canas aí do pessoal e experimentar. Infelizmente na minha zona não há muitos "Spinners" e não estou no meio ainda.
Muito obrigado pelas vossa ajuda e paciência pois já responderam a estas questões ou parecidas, vezes sem conta e sempre com enorme disponibilidade.

forte abraço
Responder