Locais para o Corrico?

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Locais para o Corrico?"
na nova versão do site.

quicksilva
Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm

Locais para o Corrico?

Mensagem por quicksilva »

Ora boas tardes a todos.

Sou fanático pela pesca ao corrico.
Contudo, por motivos pessoais e profissionais, até à bem pouco tempo atrás apenas costumava praticar este tipo de pesca entre Belém e Caxias, com alguns resultados "engraçados".
O maior exemplar que pesquei foi em Abril de 2004 (peço desculpa, mas não tenho foto), tinha 2kg e foi tirado nos pontões em frente ao Museu da Electricidade em Belém, á chumbada e com cação nacional azul claro, na 1ª hora de enchente, lançando paralelamente á margem, recuperando contra a corrente. Para além deste, já lá apanhei outros, mas nunca tão grandes.

Em Caxias, nos pontões da praia tb já saquei uns exemplares acima de 1kg, pescando com buldo sempre que via o robalo a atacar à superfície provavelmente os biqueirões ou a petinga. Aqui costumo pescar com azul, laranja e vermelho, pois a ribeira que desagua naquela praia, deixa por vezes a água muito turva.

Agora tenho outra disponibilidade de tempo, e gostaria de conhecer outros locais para pesca ao corrico. Sejam algo distantes ou não da zona onde resido - Concelho de Oeiras.

Agradeço todas as dicas que me quiserem/puderem dar sobre locais bons para corricar, ou mesmo que sejam dicas dos locais onde pesco, pois pesco lá há algum tempo, mas sei que tenho muito a aprender.

Pela minha parte, espero contribuir de alguma forma com este breve relato.

Um abraço
Quicksilva
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Em relacao a locais vai ser dificil ajuda lo pois vivo acima do Douro,mas um conselho lhe posso dar,procure praias com alguma ondulaçao,onde houver restinga em principio ha robalos,e pescadores tambem :wink:
Tente nas zonas onde o mar é mais forte,e nao tenha medo de perder algum material,pois o peixe das nossas vidas anda numa verdadeira intifada entre pedras e ondas.
Em relacao a amostras tente pescar com chivos nas zonas mais longe ou quando o mar é muito,sao baratas mas muito eficases em zonas de rebentacao :wink:
NUNCA TIRE OS OLHOS DO MAR :shock:
NAO UTILIZE BOTAS ALTAS,NUNCA :wink:
quicksilva

Obrigado pela dica Pedrito.

Mas...o que é a restinga e o que são chivos?

Se calhar até conheço, mas com outros termos.

Quicksilva
r silva
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Chivos são amostras artesanais (agora já não) que consistem num corpo de chumbo, e só chumbo de formato semelhante a uma zagaia (quer dizer as zagaias são como chivos mas muito mais à frente! :lol: ) e com um ou dois anzois empatados numa extremidade. Alguns pescadores até atam pêlo de cabra/chivo (virá daí o nome :?: :?: :?: ) à volta dos anzois.Pelo que tenho ouvido são iscos com muita eficácia frente aos cabeçudos! É experimentar!!!
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Em relacao aos chivos esta dito,quanto a restinga ca para o norte utiliza se esse termo quando no fim de uma serie de ondas a agua fica cheia de O2 criando uma espuma a superficie.Parece que ferve. :wink:
quicksilva

Pedrito e rsilva, fica aqui desde já aquele abraço de agradecimento pelas dicas.

Mais ninguém se quer "descoser"? Mais niguém quer dar mais uma dica aqui ao jovem maçarico?

Vá lá!...Eu ponho fotos depois... dos peixes e das "camones" que passam semi-descascadas em Belém.

Quicksilva
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

atenção ao boss !!!
essas imagens de camones so se tiverem peixe na imagem :lol:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Amigo quiksilva

Também tem boas praias para corricar na zona sul por exemplo na praia das Bicas Meco Sesimbra de vez enquando quando o mar está de feição saem bons Robalos eu não sou pescador de corrico mas até tenho algumas amostras artesanais feitas pela malta cá da zona quando poder fotografo uma e ponho aqui para a malta do corrico ver e copiar, eles dizem que têem muito bons resutados com elas.
Anexos
bicas_270.jpg
bicas_270.jpg (11.95 KiB) Visto 1846 vezes
Responder