Resultado da pesca de hoje

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Resultado da pesca de hoje"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaogoncalves
Mensagens: 56
Registado: segunda mar 03, 2008 2:18 pm

Re: Resultado da pesca de hoje

Mensagem por joaogoncalves »

Arctico Escreveu:Bem eis-me chegado da pesca... resultado:

Isco: ganso coreano

1 sarguito com cerca de 10 cm que devolvi à água.

Fim :P

Pois, para primeiro dia foi fraquito, mas também...
Condicões:
- Vento com cerca de 40km/h (a linha até andava de lado e os arremessos nem se fala);
- Hora: 19h (maré a vazar);
- Tempo de pesca: 1,5 horas;
- Sítio: em frente ao passeio marítimo de oeiras... muitas rochas... 4 anzóis perdidos em 1,5 horas... ao menos só perdi os anzóis :D

Podia era ter tirado foto ao sarguito, mas não tinha ninguém comigo para a tirar.

Pode ser que amanhã consiga apanhar qualquer coisa melhor com o resto do ganso coreano (vou experimentar ir quando a maré estiver a encher).

Esta foi a montagem que usei mas tive alguns problemas, nomeadamente:

Dificuldade em ver a bóia e anzóis presos nas rochas (cerca de 1,5 mt da bóia ao anzol).. excesso de peso no estralho ou bóia muito pequena?
Deverei comprar uma bóia maior?
O tamanho do anzol também me pareceu um pouco inadequado... deverei usar um nº 1 ou 2 em vez de este nº 4?




Bem pode experimentar quando o peixe anda mais manhoso colocar dois anzois, atiça mais o peixe por vezes funciona bem e quando ferra um geralmente a outra iscada fica a bailar e logo poderá ferrar o 2 já aconteceu-me isso, só tem um inconveniente é pescar em locais altos que depois se precisar de rabeca por causa do 2 anzol por vezes ela não desce até ao peixe ficando assim presa na anzol solto.
Serial Fisher
Mensagens: 134
Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm

Re: Resultado da pesca de hoje

Mensagem por Serial Fisher »

Pesca á boia nunca fiz...tenho de experimentar um dia...
Responder