maldição da perca sol

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"maldição da perca sol"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por aranha »

pisões Escreveu:Foi na barragem de Tourém, não foi em Paradela. #-o
varzeas Escreveu:Fui parar a Tourem e mais a diante fui ter a las conchas espanha
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: maldição da perca sol

Mensagem por varzeas »

exactamete amigos. ..foi em espanha.Mas daqui a pouco estão em paradela... a ver vamos...
montargil
Mensagens: 39
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por montargil »

varzeas Escreveu:
flex Escreveu:-Será que não estava a pescar muito junto á margem? e a profundidades reduzidas? a perca mantém-se junto de zonas com um mínimo de cobertura
Boas amigo flex.
Eu não cheguei a pescar. Devido a barragem estar no maximo e maior parte esta atestada de salgueiros já quanto aos que pescavam, digo que pescavam junto aos mesmos e a pouca profundidade, pois não lhes dava para mais, pouca profundidade, pesca francesa com canas no maximo de 7m e asticot. Só coloquei esta questão porque estou para ir lá com um grupo de amigos
e a maior parte vai praticar este tipo de pesca e como já comentei com eles...perderam a vontade... eu estou mais virado para a carpa.
Para esse tipo de aguas o0 ideal para pescar a carpa sera a pesca Inglesa, (a 25 ou 30 mts da mergem) engodar com um pouco de farinha e fazer rapel com cereais, pra iscar pode-se usar milho, trigo, ervilhaca, asticot, minhoca, embotra estes ultimos tb sejam do agrado das percas.
Para afastar as percas não é necessario mt coisa, as proprias carpas quando entrarem no pesqueiro encarregam-se disso.
um abraço.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por Carpa Real »

Companheiro varzeas, espero que nunca cheguemos ao ponto de um dia querer tirar uma perca e elas já não existirem.

Não se preocupe que no espaço do seu habitat as espécies tratam-se umas ás outras como está determinado pela Mãe Natureza... :wink:

Sobre o que poderia dizer mais sobre a questão já foi e muito bem escrito pelo Flex.

Um Abraço
Carpa Real
Responder