quando o dia nasce.....

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"quando o dia nasce....."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por Ramiro »

Mickey1 Escreveu: Penso q o meu problema, não passa por ai, pq tenho toques e ferragens, o pior é o q vem a seguir, saca-las cá para fora... :evil: :evil:
Pois, isso de facto é problemático. Talvez usando uma chumbada que levante mais do fundo quando se recolhe, mantendo a cana o mais aprumada possível e zás-e-vira cá p'ra fora. [-o<
Não dá para floreados. :|
PedrasSalgadas

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:Não dá para floreados. :|
Não dá, até já pensei que o melhor será (vê bem se esta não é de Pisso M.deSangue) depois de ferrada a burra, cana às costas e desatar a correr em sentido contrário, mais rápido ainda do que recolhe o carreto. #-o
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por Ramiro »

PedrasSalgadas Escreveu: [Não dá, até já pensei que o melhor será (vê bem se esta não é de Pisso M.deSangue) depois de ferrada a burra, cana às costas e desatar a correr em sentido contrário, mais rápido ainda do que recolhe o carreto. #-o
#-o #-o

:lol: :lol: :lol:
karva

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por karva »

PedrasSalgadas Escreveu:
Ramiro Escreveu:Não dá para floreados. :|
Não dá, até já pensei que o melhor será (vê bem se esta não é de Pisso M.deSangue) depois de ferrada a burra, cana às costas e desatar a correr em sentido contrário, mais rápido ainda do que recolhe o carreto. #-o
Essa é de Pisso Minhoca Selvagem. :lol:

A pesca ás douradas é uma pesca de paciência. Dava para escrever um livro.
Se querem apanhar douradas, esqueçam tudo quanto saibam sobre a pesca ao Sargo e ao Robalo.
Têm de conhecer a forma como o animal se alimenta e ferra os iscos, já que o faz de diferente forma quer seja em águas ditas paradas ( sem rebentação, tipo ria, lagoa, etc.) ou em mar aberto com rebentação.
Linhas finas quanto baste, soltas e anzois adequados á boca "ossea" da menina.
Atençao máxima aos primeiros toques.
Depois de ferrada, muita atenção aos últimos 10/15 metros.

:wink: :wink:

Paulo karva
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por flex »

#-o Fónix eles é Robalos, eles é Douradas... e eu sem tempo sequer para ir pôr a minhoca de molho e aliviar a alma num horizonte sem betão ](*,) ](*,) ](*,) ...

Quanto ás Douradas na "Pedra" ( Tovarich eu disse Pedra, não Calhau :mrgreen: ) dois ou trés anzóis pequenos e fortes (tipo beck torcidos nº 6 a 4),montados em tandem, bem escondidos numa iscada generosa(lingueirão c\ casca ou mexilhão) ?! será que assim não ferram mesmo bem as burras e as trabalham com mais calma, para as cobrarem já cansadas e á flor da água... =P~ ...ai ai faz tempo que não sinto uma dessas às cabeçadas :?

"Pescar sempre, apanhar peixes talvez, deixar de ir nunca"...Belo! ...ó Manel da Minhoca :mrgreen: essa ... :twisted:

Abraço
PedrasSalgadas

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por PedrasSalgadas »

flex Escreveu:Quanto ás Douradas na "Pedra" ( Tovarich eu disse Pedra, não Calhau :mrgreen: ) dois ou trés anzóis pequenos e fortes (tipo beck torcidos nº 6 a 4),montados em tandem, bem escondidos numa iscada generosa(lingueirão c\ casca ou mexilhão) ?!
A dificuldade maior não é ferrar as bichas, é sacá-las do fundo do canal de navegação da ria de Aveiro, fundo pra cacete, a tempo de evitar que elas se enfiem nos buracos entre as pedras dos paredões das margens. E para além das pedras, as milhares de linhas e chumbeiras que lá estão...só para ajudar as amigas da onça. :twisted:
Mickey1

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por Mickey1 »

flex Escreveu:Quanto ás Douradas na "Pedra" ( Tovarich eu disse Pedra, não Calhau :mrgreen: ) dois ou trés anzóis pequenos e fortes (tipo beck torcidos nº 6 a 4),montados em tandem, bem escondidos numa iscada generosa(lingueirão c\ casca ou mexilhão) ?! será que assim não ferram mesmo bem as burras e as trabalham com mais calma, para as cobrarem já cansadas e á flor da água... =P~ ...ai ai faz tempo que não sinto uma dessas às cabeçadas :?
Boas Flex,

Por acaso estive a trocar impressões com um colega experiente na pesca ás Douradas no Triângulo e a sugestão que dás, vai de encontro ao tipo de técnica q ele utiliza, sendo que normalmente elas "trincam" a meio da navalha e quando puxam, ficam cravadas no anzol que está na parte de baixo da iscada, além disso ele usa chumbadas de bola furadas até 60 grs a bater no anzol com uma pérola para prevenir nos lançamentos(a famosa chumbadinha do Boss, mas mais pesada).

Manel, ele só pesca na viragem da maré!

Da próxima vez q lá for vou experimentar e depois coloco as fotos das Burras! #-o [-o< :mrgreen: #-o

Abraço e obg.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por Paulo »

Miguel também podes dizer de outra forma....

A técnica que o Boss utiliza para pescar na Pedra quando as coisas não estão de feição para a chumbadinha (mar manso de mais). :lol: :lol: :lol:
HPIM0342.jpg
HPIM0331.jpg
Responder