SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

Mensagem por PedrasSalgadas »

DOUBLE RUNNER - MONTAGEM DE CORRER

A montagem de correr para dois anzóis, Double Runner, tem a particularidade de tanto a linha madre como a chumbada estarem livres na montagem, e os anzóis estão em posição oposta.
A madre do carreto e a chumbada estão empatados em destorcedores de slide, que permitem a deslocação de toda a montagem, e os estralhos, para além de opostos, estão também em diferentes posições, a pescar por cima o estralho do lado da madre, a pescar por baixo o estralho do lado da chumbada.
Trata-se no fundo duma montagem auto-ferrante, que leva à deslocação de toda a montagem quando puxada por um peixe, e à sua ferragem assim que o anzol oposto fica bloqueado no destorcedor da chumbada. A atenção do pescador ao toque do peixe será aqui fundamental para firmar a ferragem do peixe.
Esta montagem trabalha bem tanto em mar calmo como em águas de correntes ou de forte agitação, na qual o estralho debaixo, do lado da chumbada, deverá ser o mais extenso.
A sua utilização justifica-se preferencialmente para pesca de espécies mais desconfiadas, que geralmente se deslocam em cardume.
Anexos
DoubleRunner.jpg
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

Mensagem por BARROSOPESCA »

Manel uma dúvida.ao fazer o lançamento isso não tem tendençia a embrulhar?
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Barroso

Até ver, pelo que já testei, bem como o Bufa e o Mike, ainda não tivemos desses problemas. E no início comecei com estralhos muito pequenos, entre os 40/50 cm, depois fui aumentado até 80/90 cm, e para já tudo ok.

Ab
Manel
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Mensagem por BARROSOPESCA »

PedrasSalgadas Escreveu:Boas Barroso

Até ver, pelo que já testei, bem como o Bufa e o Mike, ainda não tivemos desses problemas. E no início comecei com estralhos muito pequenos, entre os 40/50 cm, depois fui aumentado até 80/90 cm, e para já tudo ok.

Ab
Manel
ok Manel,vou exprimentar.deve ser uma montagem boa para as cabeçudas(douradas).obrigado pela dica.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Talvez... talvez :roll:

Se elas estiverem perto deve ser, agora longe, não sei. :?

Esta montagem corta um pouco o lançamento não corta Manel? :roll:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Talvez nao paulo... a chumbada vai sempre á frente e a unica resistencia extra que pode haver nao deve ter expressao no final e é no anzol que vai ficar encostado a madre no lançamento....
A minha duvida é mais se funcionará bem numa zona de corrente forte como no rio ou na ria de aveiro... mas tenho que testar uma para apreciar o seu funcionamento...
bufa

Mensagem por bufa »

paulo Escreveu:Talvez... talvez :roll:

Se elas estiverem perto deve ser, agora longe, não sei. :?

Esta montagem corta um pouco o lançamento não corta Manel? :roll:
Esta montagem corta o mesmo no lançamento que uma montagem tradicional de dois anzois.Já foi testada com o mar com ondulações superiores a 2 metros e com muita ressaca a lançar lá "prás montanhas de camões" e não cria engilhanços.

Carlos Alberto
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Vou experimentar. 8)
Responder