tica tauros

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tica tauros"
na nova versão do site.

romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

tica tauros

Mensagem por romeu32 »

ontem perdi a cabeça! e prontos la comprei o tica tauros para a pesca da boia.
ai jesus! ai os meus areus :lol:
vamos la ver se saco os bons peixes para pagar o investimento.
pessoal se poderem dem opinioes sobre o carreto.
eu acho que fiz uma boa compra mas e claro a gostos para tudo.
digam de vossa justiça.
abraços pro pessoal.

miguel silva
karva

Re: tica tauros

Mensagem por karva »

romeu32 Escreveu:ontem perdi a cabeça! e prontos la comprei o tica tauros para a pesca da boia.
ai jesus! ai os meus areus :lol:
vamos la ver se saco os bons peixes para pagar o investimento.
pessoal se poderem dem opinioes sobre o carreto.
eu acho que fiz uma boa compra mas e claro a gostos para tudo.
digam de vossa justiça.
abraços pro pessoal.

miguel silva
Viva

Fica descansado que fizes-te uma grande compra, é o carreto usado por alguns dos grandes pescadores de boia que conheço.

Agora isso quer é mar.

Paulo karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

É uma grande máquina e vale bem os aéreos dispendidos. :wink:
romeu32
Utilizador Regular

Mensagem por romeu32 »

as minhas ferias estao a acabar e eu estou a ver que o tempo nao me vai deixar pescar para expimentar o carreto.
pessoal tem algum cuidado em especial com este carreto ou e +- como os outros carretos?
podem comentar o carreto.
ps: eu nao me inporto de pescar a chuva mas esta semana tem sido molestia.ja apanhei tres banhos.
abraços pro pessoal.

miguel silva
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

romeu32 Escreveu:as minhas ferias estao a acabar e eu estou a ver que o tempo nao me vai deixar pescar para expimentar o carreto.
pessoal tem algum cuidado em especial com este carreto ou e +- como os outros carretos?
podem comentar o carreto.
ps: eu nao me inporto de pescar a chuva mas esta semana tem sido molestia.ja apanhei tres banhos.
abraços pro pessoal.

miguel silva
Cuidados devemos ter com eles todos.
Aconselho a, sempre que venha de uma jornada de pesca, tirar a bobine e passá-la por água doce. Depois, com um pano ou papel absorvente enxugar o melhor possível a mesma, podendo até deixar durante alguns minutos a bobine embrulhada no papel. Se quiser, pode depois dar no fio umas pinceladas com vaselina líquida (daquela barata que se compra em frascos de litro nas drogarias). O corpo do carreto deve ser limpo com um pano macio. Não deve lavá-lo em água corrente, sob pena de lavar também a lubrificação interior do mesmo. Pode também pôr um pouquito da mesma vaselina num pano e passar pelo corpo do carreto. O rodízio (na asa de cesto) deve também ser alvo de limpeza e lubrificação, de forma a conservar o(s) rolamento(s). Por vezes, basta aliviar um pouco o parafuso e deitar um pingo de óleo (tipo óleo fino das máquinas de costura). De resto, assim de repente não me lembro de mais nada. Seguindo estes simples passos, terá carreto para muito tempo. Se me esqueci de algo, decerto alguém dará a achega. :wink:

p.s. A chamada revisão do carreto (abertura e limpeza do carter) só deve ser feita por alguém que esteja familiar com o processo. Muitos tentam e depois sobram peças no fim. #-o :lol:
romeu32
Utilizador Regular

Mensagem por romeu32 »

obrigado pelas dicas de manuntençao.
vou ver se tenho cuidado com a maquina.
abraços por pessoal e boas pescas.

miguel silva
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Já agora sobre o taurus, gostava de saber se tem ocorrido algum problema a nivel de asa do cesto com os ultimos ou se isso foi so nos primeiros.
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

dave_pescador Escreveu:Já agora sobre o taurus, gostava de saber se tem ocorrido algum problema a nivel de asa do cesto com os ultimos ou se isso foi so nos primeiros.
De facto parece-me que houve um problema na asa de cesto do Taurus, não me lembro é do modelo (tamanho) do carreto em causa. Mas acho que foram casos pontuais e prontamente resolvidos pela marca.
Responder