romeu32 Escreveu:as minhas ferias estao a acabar e eu estou a ver que o tempo nao me vai deixar pescar para expimentar o carreto.
pessoal tem algum cuidado em especial com este carreto ou e +- como os outros carretos?
podem comentar o carreto.
ps: eu nao me inporto de pescar a chuva mas esta semana tem sido molestia.ja apanhei tres banhos.
abraços pro pessoal.
miguel silva
Cuidados devemos ter com eles todos.
Aconselho a, sempre que venha de uma jornada de pesca, tirar a bobine e passá-la por água doce. Depois, com um pano ou papel absorvente enxugar o melhor possível a mesma, podendo até deixar durante alguns minutos a bobine
embrulhada no papel. Se quiser, pode depois dar no fio umas pinceladas com vaselina líquida (daquela barata que se compra em frascos de litro nas drogarias). O corpo do carreto deve ser limpo com um pano macio. Não deve lavá-lo em água corrente, sob pena de
lavar também a lubrificação interior do mesmo. Pode também pôr um pouquito da mesma vaselina num pano e passar pelo corpo do carreto. O rodízio (na asa de cesto) deve também ser alvo de limpeza e lubrificação, de forma a conservar o(s) rolamento(s). Por vezes, basta aliviar um pouco o parafuso e deitar um pingo de óleo (tipo óleo fino das máquinas de costura). De resto, assim de repente não me lembro de mais nada. Seguindo estes simples passos, terá carreto para muito tempo. Se me esqueci de algo, decerto alguém dará a achega.
p.s. A chamada
revisão do carreto (abertura e limpeza do carter) só deve ser feita por alguém que esteja familiar com o processo. Muitos tentam e depois sobram peças no fim.