PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

Boas Flex, deves estar mesmo destraído... :mrgreen:

Primeiro eu digo que optei pela pesca á inglesa pelo motivo do forte vento que fazia nesse dia para já não falar em chuva...

Assim, como tinha dificuldade de segurar a cana á Francesa pelo motivo do vento e porque as carpas que saíam eram pequenas resolvi aplicar a vertente Inglesa conforme mandam as regras em dia de vento. Como sabes a linha trabalha dentro de água e lógicamente a pesca está facilitada para além de fazer uma pesca mais selectiva pescado assim ás maiores.

Sobre a colocação da boia no raio da engodagem deve-se ao muito treino em colocar a boia sempre onde queremos e se o lançamento falhar recolher e lançar de novo, mas quase sempre é pela certa. A pesca á Inglesa requer muito muito treino pelos vários factores que a mesma requer... :wink:

Neste caso não se tratava de pescar cito "nas profundezas", pois a cana é de 3,90mt. e eu estava a pescar com uma altura entre os 2,50/3,00mt. +-

Caso estivesse a pescar para além do comprimento da cana eu teria dito que estava a praticar a vertente "SLIDER" (nó de correr).

Como as lagoas com a água que teem de momento a profundidade aos 30 ou 40mt. é de +- 5,00 não em todas, zonas há que ficam pelos 3,00/4,00mt.

Mas como estava a fazer uma colagem de Asticot e Trigo muito leve optei pela pesca a meia-água o que vim a verificar a opção certa...

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por flex »

=D> =D> =D> De compêndio amigo Carpa... eu avisei que eram perguntas de Tóto :wink:
Francesa fiz muita vez mas só para "brincar", e inglesa então só por curiosidade e para aprender uma técnica que permitisse pescar longe e com "mau" tempo...sempre apanhei uma carpitas :D ...mas a "febre" sempre foi o spininng :mrgreen: ...pssst ..as maiores carpas (6/7k) sairam com amostras (...em queda pois claro)

:arrow: venham mais liçôes do Mestre Carpa ...a ver se vou ao baú buscar umas bóias, uns fios 0,0qualquercoisa uns anzóis 24 e uns chumbinhos, e preparo umas baixadas para ir pescar no teu "engôdo" :-"

Ab
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

Mais nada, siga para bingo... :P :P :P

Um Abraço
Carpa Real
Responder