Pelo que vejo é um peixe muito apreciado se se souber preparar convenientemente:
Tens de apertar o peixe e deixar sair o molho que sai por baixo que serve para temperar o peixe que deve ser assado no forno com tripa e tudo...
Acompanha com um vomidrine e vai muito bem com água das pedras. Booops.
Um abraço.
José Grade Escreveu:Pelo que vejo é um peixe muito apreciado se se souber preparar convenientemente:
Tens de apertar o peixe e deixar sair o molho que sai por baixo que serve para temperar o peixe que deve ser assado no forno com tripa e tudo...
Acompanha com um vomidrine e vai muito bem com água das pedras. Booops.
Um abraço.
dass, granda pitéu zé....ihihihi
A mim parece-me uma verdadeira BOGa.... .... mas verdadeira mesmo, não daquelas que o frias tira....que são pequeninas.
Triplas..triplas.....eu quero é ver triplas
e uma boga .tens q limpar bem por dentro tipo como as tainhas e depois para temperar com muito limao para cortar o sabor e depois na grelha acompanhada com um pure de batata e molho de manteiga e limao a regar.
pois eu bem me parecia ser uma boga mas como nunca tinha visto uma deste tamanho não tinha a certeza
BARROSOPESCA Escreveu:
kurtinho Escreveu:Foi apanhado este sabado á noite por volta da uma da manhâ, mede cerca de 40cm e esquecime de pesar
HPIM1042.JPG
o resto da pescaria foi:
3 moreias
1 sargo
1 caneija
5 abroteas
o material usado foi:
mono 0,80 no carreto
montagem com mono 0,70 de 2m com 3 estralhos de acho de 30cm cada
isco:
sardinha
kurtinho vçs ai pescam mesmo pesado,0,80,0,70 fónix mas tem de ser não é,volta e meia tem umas surpresas.eu se calhar reduzia isso para metade 0,40,0,35 mas é a minha ideia
quanto aos diametros eu uso esses principalmente porque o sitio onde costumo pescar á noite ser do genero de falésia que fica a cerca de 30740m acima da agua e como é costume de se apanhar uns peixitos 2/3kg temos de os rebocar ao longo dos 30/40m com eles sempre a mexer por vezes apanhamos algo que nem mesmo o 0,80 consegue tirar da agua para esses temos outra solução o "cesto"
pois 30/40m era o k queria dizer
já agora a o que nós por ca chamamos de caneija é um peixe parecido com uma abrotea mas mais pequeno e sem as pintas da abrotea, não tenho nenhuma foto de nenhuma mas a proxima que apanhar tiro uma foto