pois por aqui nao ha peixe . continuo a dar banho a minhoca pq nao ha peixe ,como e que podia haver se os pescadores colocam redes em frente aos pesqueiros mais frequentados . acho que a pm so existe para andar a gastar dinheiro dos contribuintes , a passear de jeep para todo lado menos na praia . todos os dias que vou trabalhar ao sair para a estrada nacional dou de frente com o mar a uns 500 mts , e todos os dias em que o mar permite estao sempre uns 3 ou 4 barcos a pescar a uns 200 300 mts da costa so em frente ao caminho que da acesso a estrada nacional. agora imaginem fazer 7 km para trabalhar ao longo da costa e ver esta pouca vergonha pela costa fora.ha 2 fins de semana que vou pescar a boia com engodo e so me sai peixe mesmo reduzido e claro para nao variar uma rede a 200 mts e outra a 300mts da linha da costa . vai em anexo uma foto tirada de telemovel mas prometo nas proximas vezes levar a camara para conseguir sacar melhores fotos.
realmente, a realidade é a que todos nós sabemos, ou julgamos que sabemos...pode muito bem essa realidade ser bem pior que a que imaginamos.
Salvador, deste conhecimento ás autoridades??? o que disseram?
se dei , em setembro liguei para eles e resposta foi que podia ser aparelhos ou covos . mas enfim ate pesca de arrasto fazem e sei q fazem pq o meu avô lobo do mar reformado pelas caracteristicas q dei disse logo q era . se uma pessoa for a praia ver a alturas q da para ver as redes quando eles as colhem.
Meu caro Chavarria. Infelismente não é só em Viana que isso acontece, na Nazaré passa-se exactamente o mesmo e penso, que um pouco por todo o país o cenário será idêntico. Eu agora estou a fazer o que há muito tempo ando a prometer, cada vez que vejo uma situação dessas alerto as autoridades, se fazem algo ou não não sei mas tento sempre, e se todos fizerem o mesmo pode ser que dê frutos, porque como diz o ditado popular «água mole em pedra dura tanto bate até que fura»
chavarria Escreveu:se dei , em setembro liguei para eles e resposta foi que podia ser aparelhos ou covos .
A obrigação deles é verificar. Essa história do "podia ser aparelhos ou covos" colhe muito mal. E depois eles (as autoridades) ficam chateados quando nós (o cidadão comum) dizemos que eles não fazem nada ou que comem do mesmo tacho.
Viva malta, aqui em Aveiro não é excepção à regra. Além da pouca fiscalização da Costa que pelo que vejo é a nível nacional ou quase, os mergulhadores na Ria de Aveiro na caça de bivalves são mais que muitos. Tudo normal não fosse este acto ilícito e proibido. A PM já foi alertada mais que uma vez mas ao que tudo indica também pouco ou nada fazem, ou ameaçam que apreendem o equipamento de mergulho mas tal nunca se verifica, ou então dizem que não têm efectivos disponíveis para se deslocarem ao local. Algumas já foram as vezes de estarmos a pescar à bóia e engatar nos fatos dos mergulhadores, enfim... e como o Mestre Ramiro diz e com razão ainda ficam chateados quando dizemos que comem todos do mesmo tacho
acho que o mal é geral por todo o lado. em moledo não me tenho apercebido de barcos junto á costa talvez por haver uma vigilãncia mais apertada por parte das autoridades.mas tambem ao que a gente os chateou eles tinham de fazer algo