Aranha, a cor é mesmo vermelha.
Pela imagem parece ser a que o Karva está a usar no carreto da imagem.
Só acho é que me parece ser um pouco rija
Cump.
Viva, sim para diâmetros acima de 0.35 mm pode-se considerar um pouco rija, eu usei aquela bobine da foto (0,40 mm) num mar um bocado bruto, com ondulação de +/-3 metros, para outros mares mais calmos, uso outras linhas mais finas. Mas isto também é uma opção ou questão de gosto.MFA Escreveu:Boas
Aranha, a cor é mesmo vermelha.
Pela imagem parece ser a que o Karva está a usar no carreto da imagem.
Só acho é que me parece ser um pouco rija![]()
Cump.
Querem melhor que isto ?karva Escreveu:Boas Paulo
Esta linha Platil é de fabrico Alemão é uma das poucas linhas fabricadas na Europa. Eu gosto especialmente dela pela sua rigidez, resistência ao nó e á abrasão, alida a um muito bom preço. E como tudo na pesca tem de haver preferências e gostos, há pessoas que preferem linhas mais macias.
O seu criador foi um senhor chamado Karl Plate, que inventou o primeiro monofilamento sintético em 1949 tendo a marca PLATIL então sido registada. O nome platil resulta assim da junção do nome do seu criador PLAte com o nome FILamento.
É uma linha que está certificada desde 1994 através da norma DIN EN ISO 9001 (processo e fabrico) e da norma DIN EN ISO 9001:2000 desde o ano 2000 (qualidade).
Tem um vasto leque de tipos de linhas para os diferentes tipos de pescas. A que eu uso é a Strong, mas há a Marine, a Universal, a Match, a Xtra a Ghost (fluorcarbono) etc.
É uma linha muito utilizada no Norte da Europa e já com muitos anos de mercado.
Quanto á cor é como disse uma opção, também tenho bobines com linha de cor azul, outra de cor rosada outra branca, etc.
Ab
Paulo karva
Correcto, o vermelho deixa de ser visível a partir dos 20/30 metros...Diz que dentro de agua fica quase invisivel, diz que para o fundo é muito boa, até deu o exemplo de que cor são os pixes de fundo, pargos, bicas, rascassos, besugos etc. que é uma cor que se dissimula muito bem, ele tambem é pescador e nos carretes dele tambem a tem.