Linha para carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha para carreto"
na nova versão do site.

MFA
Registado: sábado abr 26, 2008 9:13 pm

Linha para carreto

Mensagem por MFA »

Boas Comanheiros

Gostaria da vossa opinião.

Necessitava de mudar a seda dos carretos e na loja onde normalmente me abasteço o dono vendeu-me uma seda " PLATIL" penso que é este o nome, com uma particularidade, é vermelha. Diz que dentro de agua fica quase invisivel, diz que para o fundo é muito boa, até deu o exemplo de que cor são os pixes de fundo, pargos, bicas, rascassos, besugos etc. que é uma cor que se dissimula muito bem, ele tambem é pescador e nos carretes dele tambem a tem. :roll:
Na vossa opiñião, terá alguma ponta de verdade?! :shock:

Cump.

Helder Rodrigues
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Linha para carreto

Mensagem por lostsoul »

bem isso e descutivel mas , ha sempre um mas ....

a partir de 30/40 metros de profundidade o vermelho deixa de se ver por isso de certa forma é invisivel 8)
antes disso disso e visisvel se atrai peixes ou nao isso é outra questao.
mas pela descriçao que faz de peixe penso que se refere a pesca embarcada :?:
se sim pense quantas vezes vai pescar perto de terra ou mais fundo, se compensa antes ter multifilar ou nao.
se faz outro tipo pesca espere que de certeza algume dara a sua opiniao 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

MFA Escreveu:Boas Comanheiros

Gostaria da vossa opinião.

Necessitava de mudar a seda dos carretos e na loja onde normalmente me abasteço o dono vendeu-me uma seda " PLATIL" penso que é este o nome, com uma particularidade, é vermelha. Diz que dentro de agua fica quase invisivel, diz que para o fundo é muito boa, até deu o exemplo de que cor são os pixes de fundo, pargos, bicas, rascassos, besugos etc. que é uma cor que se dissimula muito bem, ele tambem é pescador e nos carretes dele tambem a tem. :roll:
Na vossa opiñião, terá alguma ponta de verdade?! :shock:

Cump.

Helder Rodrigues
Não conheço essa seda, talvez haja mais pessoas habilitadas aqui para falarem sobre isso, agora em relação á cor, o vermelho nas chumbadas acho que é a 1ª cor que se torna invisivel debaixo de agua mas no fio nao sei.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

o principio de visibilidade deve ser igual :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

é vermelha mesmo ou laranja?? :roll:

http://www.platil.de/uk/marine_uk_00.php
karva

Mensagem por karva »

Eu gosto dessa linha Platil, tenho em três carretos para Surfcasting, num deles tenho a vermelha.
CIMG3773aa (Small).JPG
Paulo karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

lostsoul Escreveu:o principio de visibilidade deve ser igual :roll:
Sim é igual o que conta é a cor:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1079

Quando à linha não conheço, já experimentei uma vez uma da Asso vermelha, mas foi como estralho, apesar de estar a pescar a alguma profundidade, não verifiquei vantagens praticas, mas é como digo, só experimentei uma vez por isso não serve de exemplo. Um dia destes pego na linha e testo novamente.
Batnavó
Registado: domingo set 23, 2007 6:47 pm

Mensagem por Batnavó »

ora boas grandes amigos falando do vermelho eu nao minha opinião axo que e uma cor em que o peixe atrai pk????
não sei se ja pescarão aos polvos o ke e ke se usa ??? são pratas e umas folhas curtadas em fasquias que se vende nas papelarias que são vermelhas e verdes portanto eu axo que e uma cor em que o peixe avista bem então o vermelho os polvos ate fição malucos.
quem fassa mergulho sabe bem quais as cores que se avista bem debaixo de água eu como ja fiz mergulho sei bem quais as cores que se avista bem debaixo de água.
agora temos linhas brancas, quase trasparentes e de varias cores.
para mim uma linha boa e de cor axim perola quer dizer nem sei bem explicar bem por exemplo o fio da seagur sarf cast.

looool isto são minhas opiniões
Responder