ISCAR CARANGUEIJO

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ISCAR CARANGUEIJO"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
AGoncalves
Mensagens: 447
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Boas!!!

Estou a ver que some things never change... :twisted: :twisted: :twisted:
Continuam feios, porcos e maus para os mais "novos"! :twisted:
Façam uma busca aqui no forum e vao ver que este assunto já foi debatido e rebatido... eu pela experiencia que tenho nao uso silicone.
Um abraço!!!
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Afinal de contas, de que caranguejo se trata neste tema?
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Ó mestre Ramiro
Está a dar com os novatos em doidos :lol:
Deve-se, "penso eu de que...", colocar uma boia de água pequena para levantar o bicho ou então colocar uma pérola de esferovite. Ou então colocar a chumbada no final de uma madre comprida e um estralho pequeno no destrocedor triplo que liga na linha do carreto. Assim este já não consegue chegar à areia para se entrerrar.
Se não for assim diga lá como é.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ganda complicação!!! :lol:

Vou só abrir um pouco a cortina, a ver se vocês lá chegam. :twisted:

Se, ao invés de 1 carangueijo, usarem 2, como fariam, hum, hum? :-k 8)
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Não sei se pode ser assim.
Se prendermos as pernitas do bicho com fio de silicone, mas só de um lado para ele andar com as outras patas. Não sei se dá
Diga lá a resposta
Já estou em pulgas :-k
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

UMA VEZ MAIS QUESTIONO, QUE ESPÉCIE DE CARANGUEJO É QUE ESTÃO PAR AQUI A DISCUTIR :twisted: ?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ó Strob, diz lá porque é assim tão importante saberes a espécie do carangueijo?
Afinal estamos só a falar/comentar diversas maneiras de iscar os ditos.
Avatar do Utilizador
Pedro Russo
Mensagens: 94
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Olá a todos, aqui na minha zona, no Barreiro, usa-se muito o caranqueijo para tentar as corvinas e os robalos já granditos.

Um dos pesqueiros mais produtivos e concorridos aqui na zona situa-se no pontão da Central Termoeléctrica da EDP, a malta custuma pescar aí para tentar apanhar umas rabetas/corvinas e uns robalos já bons, mesmo na ponta do pontão, no resto, é para os linguados.

Segundo o que aprendi com os velhos mestres que são batidos nesse sítio, o melhor isco para lá é o caranguejo mole (é o mesmo que o de duas cascas? gostava que me esclarecessem esta dúvida!) iscando o mesmo trespassando o anzol (anzol já grandito, não sei o número ao certo, mas um ja´grande) no abdómen do bicho, naquele "V" que levanta, e atando o mesmo com fio elástico ao anzol para este não ir pelos ares nos lançamentos.
E o carangueijo é "descascado" tirando-se a casca mais ou menos rija, ficando apenas a casca da muda que é mesmo mole mas sem romper a sua casca nova, e há quem deixe uma ou duas patas.

Na baixada de empate deve-se usar um mono 0.45 bem resistente ou com diâmetro ainda superior, com um comprimento de 1,20 m +-.

Eu, apenas ganhei estes conhecimentos estas férias, e só agora comecei a explorar aquilo como deve ser, apesar de ter ido para lá umas 4 vezes (não muitas eu sei) já com estes conhecimentos não tive sorte e não apanhei nenhuma corvinazita, mas deixe fugir uma, que deveria ter por volta de 2 ou 3 kg, quando já estava mesmo abeirada, mas aí a culpa foi minha, pois o nó da laçada do empate deve ter ficado mal feito, e o fio partiu por aí, e ela foi-se embora...foi uma pena, mas enfim, aprendi a lição.

Boas pescarias, e quando vierem aqui para estes lados pescar digam qualquer coisa 8)
Responder