O meu primeiro concurso de pesca!

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu primeiro concurso de pesca!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Tá fixe Liliana.
Continua assim...
É bom saber que há mulheres que gostam de pesca :roll: Sorte para o teu "Manel" . :lol: já não posso dizer o mesmo da minha mulher. Está sempre a dizer: Já vais para a pesca outra vez... Mal te vejo... cobras e lagartos... mas o mais engraçado é que já pescou e até gostou mas como alguém tem que ficar alguém com a pequena (tem 2 anos) toca-lhe quase sempre. Quando esta for maior vamos todos (No verão já ía apanhar tiagem comigo e dizia: - quero ir à minhoca com o pai - depois coloco foto). É de pequenino que se apanha o vício. Eu foi com 6 anos na barragem do Pocinho (já lá vão 27 a pescar).
Boas pescarias e é pena a Figueira ser longe pois aí é um dos santuários dos bons peixes.
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Pois é pisões, mas quando a pequenina tiver mais uns anitos já lhe fazem companhia as duas! :D Realmente a Figueira é um santuário de bons peixes, principalmente do robalo, mas, ultimamente (3 ou 4 semanas) não tem saído rigorosamente nada (mesmo nada) ao corrico, quem se vai safando é o pessoal da bóia de correr, mas nada se compara há uns tempos atrás. Ninguém consegue perceber o que se passa. A verdade é que ele já não abunda por estes lados... :cry:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

E já agora ele abunda em que lados?

Aqui para os meus, sempre que o mar acalma é um estendal de artes de pesca profissionais e pseudo profissionais... não é para admirar que não de nada.

Nunca mais chega o Inverno do nosso contentamento :roll:
Liliana
Mensagens: 178
Registado: terça ago 22, 2006 10:27 am

Mensagem por Liliana »

Paulo, eu não sei onde ele anda, mas gostava muito de saber... Começo a achar que os barquinhos que andam a pôr redes na água a altas horas da madrugada e sem luz têm alguma coisa a ver com isso... Quando vier o sr. de azul dizer-me que eu já não posso pescar ali, aqueles barquinhos também vão desaparecer... :twisted:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Liliana ainda terei que esperar uns anitos mas já vai aprendendo a lides da pesca :lol:
Em relação à outra situação onde é que eles andam?
Não têm aparecido em lado nenhum. Bem no sábado o Sr. Nuno de Moledo tirou um cabeçudo jeitoso (4,115Kg) e mais 3 mais pequenos. Tem sido assim fraco em todo o lado, espero eu que com a ondulação que está prevista para hoje e amanhã que rebente com as redes e que o peixe se aproxime.
Em relação aos barquinhos esperamos bem que sim. Isto de pagar e os outros tirarem o peixe aos nossos pés com as redes terá que acabar.
No ano passado em Moledo um desses barquinhos sem luz passou durante vários dias em frente às canas dos pescadores (+- 100m) a deixar redes. Ligavam para a capitania de Caminha e só após muita insistência um dia é que os ditos apareceram (Motoquatro, jipe e depois é que vieram de barco). Começaram a recolher as redes e tiveram que a cortar pois já não cabia no barco. Mesmo assim levaram perto de 400m de rede com muito peixe. O resto da rede ficou lá e o dono do barco ainda a veio buscar mas não teve sorte pois foi apanhado. Ao que consta não ficou muito chateado com a multa pois o peixe que tinha apanhado nesses dias em que a policia Maritima não veio (foi chamada todas as vezes) deu para pagar a multa e ficar com trocos valentes (gabava-se de fazer 7000 € em 3 ou 4 dias). E depois dizem que o pescador desportista é que dá cabo do mar :evil: Estou para ver se o que vamos pagar vai dar para haver alguma fiscalização e retirar esses barcos da margem.
Boas pescarias
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

:wink: Exacto penso que o melhor caminho vai ter de ser esse.

O Ramiro e companhia já andam a pesquisar a legislação da pesca profissional, com essa informação ficamos a saber o que eles podem ou não fazer… :twisted:

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=602

Este sim é o novo poder… a informação :twisted: , se soubermos as leis podemos utilizá-las em nosso proveito \:D/ .
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Os/as Figueirenses ainda se queixam!!! Imaginem a Boca da Barra de Aveiro com mais de 100 embarcações de recreio na "caça" a eles! Fora as redes que muitas das vezes se encontram ao longo de todas as margens do canal da ria, sem contar com as ameijoeiras estendidas em plena praia em conjunto com quilometros de rede ao longo destas, a tudo isto, podemos ainda juntar os batedores de molhos com redes de e-malhar (malha pequena).
Bem, acho que está tudo aqui :twisted:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Quanto a esses pseudo profissionais, para mim, devia acontecer uma de duas coisas.

1 – Legalizavam-se e tornavam-se profissionais (respeitando as leis)

2 – Levavam com multas pesadíssimas ou iam mesmo presos no caso de serem reincidentes.
Responder