Mexilhao

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mexilhao"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Mexilhao

Mensagem por Ramiro »

Jomi Escreveu:Mas o mexilhao e´melhor pra que.

boia ?
xumbada ?
etc :mrgreen: :mrgreen:
Olha aqui:
bluemerlim Escreveu:Eu por norma compro o mexilhão em sacos de kg fresco ou vivo e depois abro-o,coloco-o numa caixa e salgo bastante bem,tapado de sal mesmo ,aliás utilizo esta forma com os bivaves quase todos.
Quando for a iscar,verá que é façil.
Tipos de pesca, :roll:....... barco,boia,chumbadinha e talvez 1 surfcast ligeirisssssssssimo.

:wink:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Ramiro Escreveu:
joaosousa Escreveu:Então nunca os coloca totalmente inteiros?
Quando são apanhados no local, por vezes vem num cacho. Aproveitas o cacho e conforme o tamanho podes fazer grupos de 2, 3 ou 4.
Há quem por exemplo faça, se 1 mexilhão fôr suficiente, ao invés de o esmagar, abre-o ligeiramente com a ponta da faca e mete-lhe o anzol dentro. O bicho fecha e segura o anzol. Zumba lá para o mar que se faz tarde.
Eu prefiro esmagar sempre um poucochito.
Obrigado pela explicação amigo Ramiro! :wink: :wink: :wink:
Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Mensagem por Jomi »

Por ezemplo.....na F.FOZ á la muitos mexilhoes .....eu posso apanhar um e meter logo ou é presiso por a salgar ?
karva

Mensagem por karva »

Jomi Escreveu:Por ezemplo.....na F.FOZ á la muitos mexilhoes .....eu posso apanhar um e meter logo ou é presiso por a salgar ?
Podes e deves, a salga é para quando se precisa de guardar de um dia para o outro ou por umas horas, quanto mais vivo melhor.

karva
Jomi

Mensagem por Jomi »

mas nao preciso. disso

enquanto eles la estiverem nas pedras presos........eles ficam sempre vivos ou nao ?
karva

Mensagem por karva »

Jomi Escreveu:mas nao preciso. disso

enquanto eles la estiverem nas pedras presos........eles ficam sempre vivos ou nao ?
Não.
Jomi

Mensagem por Jomi »

´mas arranja-se soluçao..............levase um balde metese-la os mexilhoes e poem-se sal.........eles consseguem sobreviver assim ?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não...

O sal não é para manter vivo, é para tornar a isca mais dura, e com isso facilitar a iscagem.
Responder