Weasel Escreveu:Bem já tirei a licença de Pesca em águas interiores (lá foram 7,69€) tirei nacional

agora vem a parte da formação, saber se pode pescar no troço pretendido, se nao necessita de outra licença extra, a zona pode estar concessionada, saber os defesos, medidas minimas, se se trata de aguas classificadas como salmonidios só pode pescar com uma cana e um anzol, no maximo, com amostra e fateixa, se for aguas de ciprinideos, pode pescar com 2 canas e dois anzois em cada linha.
Weasel Escreveu:Agora tenho de renovar as linhas todas e comprar alguns anzóis

isto de ter o material parado 8 anos a linha está toda quebradiça...
pois convem... no minimo meter linha nova por cima dessa velha, essa velha fica a encher carreto, se for para pescar ao fundo apostava num 0.30 de qualidade, muito grosso prejudica os lançamentos, muito fino..pode ter o azar de prender e ficar lá tudo.
para spinning, entre 0.20 e 0.25 de boa qualidade para especies de bom porte, lucio-perca, truta, lucio, achigã. se for para pesca mais ligeira onde os exemplares sao menores, deve reduzir o diametro.
Weasel Escreveu:Eu estava a pensar "fazer-me" aos lúcios, e lúcios-perca também, já que tenho 3 amostras, este é uma das especies que não tem época de defeso certo?
certo, desde que seja do nascer ao por do sol, nao é permitido pescar á noite.
Weasel Escreveu:Existem mais espécies predadoras que se pesquem com amostras? Se sim quais? Conheço os Achigas, mas aqui pelo norte nunca vi muito, era mais de Ribatejo para baixo, lá era mesmo o forte

a truta
Weasel Escreveu:Outra coisa, eu tenho meia dúzia de "moscas" acho que é assim que lhe chamam , mas nunca cheguei a usar pois nunca vi como usar aquilo, recentemente vi um video, em que dava a ideia que estavam a usar isso, e lançavam e recolhiam com uma rapidez enorme, quase só faziam a "mosca" saltitar à tona da água, como se fosse um insecto que tivesse caído, é assim que se usa isso?
á várias formas de usar as moscas, direto á linha o que requer equipamento especifico de pesca á pluma ou através de uma boia de agua com uma ou mais plumas. o por a pluma a saltitar é para chamar a atençao da truta e provocar o ataque á pluma