Eu sei... há coisas que só dá para explicar ao vivo. E outras coisas até basta ao pescador experimentar o que se escreve para ele próprio entender
Eu quando disse da malta não saber, era mesmo não saber, nem ao vivo conseguir explicar. Há pessoal que pura e simplesmente não consegue passar a mensagem, mas desses não tenho nada a dizer. Até gostam de explicar, não sabem é explicar.
Agora aqueles que até sabem explicar, mas só não passam só porque não querem, enfim... Muitas vezes quando é para eles aprenderem estão dispostos a ouvir, agora quando é para ensinar os outros, ficam logo com medo que o peixe comece a faltar.
Depois é lógico que cada qual faz o que quiser com as explicações que damos... tenho um colega meu de pesca, que tem a mania de poupar nas iscadas, já lhe disse n vezes que tem de iscar maior, ele até faz isso nesse dia, mas no dia a seguir volta ao mesmo... o que posso fazer??? Se ele quer continuar a iscar assim, é livre para o fazer, depois não pode é ficar admirado dos outros apanharem mais que ele.
A beleza da pesca está também em ninguém ser dono da razão, a evolução têm de ser uma constante, acho que devemos ensinar e partilhar o que sabemos. Mas também estarmos abertos a ouvir os outros e as suas opiniões, por vezes delas saem ideias interessantes para experimentarmos e evoluirmos.
