Galeria APCF e quem mais quiser

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Galeria APCF e quem mais quiser"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por Paulo »

bipbip Escreveu:A Pesca Nocturna é algo pelo qual lutamos e que queremos alterar na lei. :D Já que não prejudicamos em nada o meio ambiente. Mas continuamos a ser criminosos!

Essas fotos nocturnas do Manuel José foram tiradas no estrangeiro onde é possível pescar de noite. ;)
Estamos a falar de duas coisas diferentes, uma se é legal, outra se faz sentido a lei existente.

Em termos de lei sou muito claro, mesmo que considere que uma lei é errada, se a lei existe deve ser respeitada.

Se ela está errada devemos "fazer força" para ela ser alterada.

Fiz a questão porque tinha a ideia que era ilegal pescar de noite nas águas interiores, realmente se o peixe é devolvido podemos considerar que para este tipo de pesca, essas restrições não fazem sentido, o problema depois é os abusos e os pescadores furtivos, mas isso é outra história. :evil:

Fico contente, por ter sido esclarecido e por saber que apesar de considerarem a lei errada a respeitam e as capturas foram feitas fora das águas nacionais. =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por aranha »

boss, como se trata de captura e solta, as autoridades costumam fechar os olhos mas podem implicar porque na realidade é proibido. a razao porque por vezes capturam á noite é porque este tipo de pesca tem por vezes que fazerem muita engodarem previamente, ás vezes muitos dias antes #-o #-o
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por bipbip »

Supostamente é proibido atravessar fora da passadeira. Para mim Carp Fishing de noite (captura e solta) é como atravessar fora da passadeira no deserto. :D
Realmente era preferível que fosse legal em concessões e lagos privados. Para mim é muito estranho no meu próprio lago (se o tivesse) não poder pescar às horas que me apetece. :O É quase como se tivéssemos uma piscina e só pudéssemos mergulhar de noite!

Realmente esta é a melhor altura para os praticantes desta modalidade fazerem-se ouvir.

Abraço
Pedro
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por Carpa Real »

Boas Pedro, á muito que venho acompanhado a situação sobre a pesca nocturna para o Carp fishing.
Verdade que algo tem que mudar e parece-me que tem-se feito progressos neste sentido mas como tudo, no final terá mais sabor.
Julgo eu que a Lei pelo menos podia ser mais branda ao conceder a liberdade de pesca nocturna para o Carp fishing nas pistas de pesca, albufeiras ou lagoas particulares uma vez que estes locais estão quase sempre em permanente fiscalização, pelos organismos que as gerem e o controlo é garantido. Acho que podia ser um bom princípio, mas o mais importante de facto era abertura em terreno livre para se poder explorar aqueles locais muitas vezes virgens que nunca se sabe o que se poderá encontrar por lá. É evidente, que esta situação trará para a fiscalização mais trabalho em inspecção de rotina mas esse de facto compecte ao estado, para tal, já pagamos as nossas licenças e futuramente + uns € para a carta de pescador etc...
É bom que os organismos competentes mudem esta realidade, pois o Carpista não criará qualquer problema que possa ser levantado para o facto de servir como forma de justificar a continuídade do não á pesca nocturna.
Se o Carpista pratica o catch and release, vive de mãos dadas com a natureza, limpa antes de se alojar muitas vezes o lixo que encontra de outros, deixa o pesqueiro sempre mais limpo do que o encontrou, tambem na maior parte das vezes limpa as margens junto ao local da pesca, que mais será preciso para que a Lei venha de facto conceder aos praticantes deste desporto o direito á pesca nocturna.
E para cúmulo ainda se debate com o problema de ser acusado de campismo selvagem.
Por tudo isto, penso que com a força das organizações envolvidas, dos seus associados, dos praticantes e simpatizantes desta fantástica modalidade e atendendo á vertente económica e turística, que num futuro próximo quem de direito por certo alterará a Lei vigente e conceder esta pretenção a todos os Carpistas.

"Em quanto á vida á esperança"

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por bipbip »

=D> =D> Bom ouvir essas palavras Carpa Real. Realmente concordo plenamente contigo.

Abraço
Pedro
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por Paulo »

bipbip Escreveu:Supostamente é proibido atravessar fora da passadeira. Para mim Carp Fishing de noite (captura e solta) é como atravessar fora da passadeira no deserto. :D
Realmente era preferível que fosse legal em concessões e lagos privados. Para mim é muito estranho no meu próprio lago (se o tivesse) não poder pescar às horas que me apetece. :O É quase como se tivéssemos uma piscina e só pudéssemos mergulhar de noite!

Realmente esta é a melhor altura para os praticantes desta modalidade fazerem-se ouvir.

Abraço
Pedro
Não vale a pena entrarmos por esse prisma, porque são questões de princípios.

Todos temos a liberdade de cumprir ou não as leis. É proibido matar pessoas mas não é por isso que deixam de haver crimes desse tipo todos os dias. A minha questão foi uma e muito simples, questão que por sua vez levou a outra.

É legal pescar à noite em Portugal nas águas interiores? A resposta pelos visto é simples, não. Se concordam ou não, se a lei deve ser mudada ou não é outra discussão e são livres para a ter.

As fotos apresentadas foram capturas feitas em Portugal? Resposta Não. Ok podem estar no site. Só isso.

É uma questão de principio.

Eu não concordo para onde vai o dinheiro da licença de pesca no mar, não concordo mas defendo que se pague, que se respeite a lei, que existe.
Não concordo, logo tenho que arranjar formas de mostrar o que está mal e o que deve ser mudado, isto dentro da legalidade.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Galeria APCF e quem mais quiser

Mensagem por aranha »

pesca noturna em http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 275#p40275

continuemos com a galeria :mrgreen:
Responder