Olá:
Estive em duvida em meter esta questão no item dos tótós mas como e relativa ao corrico ou spining...cá vai.
Quais são as amostras mais aconselhadas para spining (penso ser a técnica de corrico sem chumbo, só com o peso da amostra e executada da praia)? É que quando fui à loja mostraram umas amostras que eu pessoalmente achei muito grandes para usar da praia(cerca de 10 cm).
Por outro lado tb existe o problema da distância a que conseguimos chegar com o lançamento, mais peso mais longe. Se puderem aconselhar tipos e marcas (já agora com fotos) era muito bom....
Claro não querendo abusar da vossa optima vontade.Aproveito para aqui deixar os meus parabens a este forum pois é o mais interessante e participativo que eu já encontrei. Já consegui aprender muito a ler os varios tópicos aqui existentes, o que para um pescador solitario é optimo...mas continuo na mesma...ainda só apanhei grades (e vazias)
Boas pescarias
Quais as Amostras para Spining
-
- Registado: sábado ago 26, 2006 3:54 pm
Boas,
Achas 10 cm grandes?espera até veres oq eles ás vezes trazem no buxo!
...tás á vontade até aos 15 cm,pq até os robalos pequenos se atiram a elas.Quanto a pesos e lançamentos das amostras tb é um pouco pelo tamanho da amostra,quanto maior,mais pesada,mas nem sempre...Entre as 24g. e as 32g. já consegues fazer lançamentos razoáveis. Mas na minha opinião,a cana é oq tem mais influência no lançamento no caso do spinning,portanto,vê lá que "vara" vais utilizar..
ah,quanto a marcas,yo-zuri,maria,rapala,strike pro...etc..
Espero que te tenha ajudado e bom corrico!
Achas 10 cm grandes?espera até veres oq eles ás vezes trazem no buxo!

ah,quanto a marcas,yo-zuri,maria,rapala,strike pro...etc..
Espero que te tenha ajudado e bom corrico!
Re: Quais as Amostras para Spining
Já agora, poderia aconselhar algumas "varas" e carretos sff?
eu na praia geralmente pesco com amostras de 17cm, e muitas vezes apanho robalos abaixo da medida, por isso não se preocupe com o tamanho da amostra.
na praia por vezes os pesqueiros onde se encontram os nossos amigos estão longe, e é importante amostras lançadores.
sugeria uma maxrap 15 ou 17, saltiga 14 ou 17, ou mesmo as algel kiss de 14, se preferir pode ainda optar por low cost mas terá que trocar as fateixas.
1 abraço
zé
na praia por vezes os pesqueiros onde se encontram os nossos amigos estão longe, e é importante amostras lançadores.
sugeria uma maxrap 15 ou 17, saltiga 14 ou 17, ou mesmo as algel kiss de 14, se preferir pode ainda optar por low cost mas terá que trocar as fateixas.
1 abraço
zé
Eu já apanhei robalos com amostras de 15 e 17 cm, que eram mais pequenos que a amostra, o robalo tem instinto predador, e qd se trata de comida não olha ao tamanho!kaywox Escreveu:eu na praia geralmente pesco com amostras de 17cm, e muitas vezes apanho robalos abaixo da medida, por isso não se preocupe com o tamanho da amostra.
1 abraço
zé
Claro que no final convem libertar os robalitos, para crescerem!
É verdade, por vezes apanha-se uns robalitos mesmo pequenos que julgo que atacam a amostra só por irritação, pois são peixes muito nervosos, e atacam quase tudo o que mexe. Apanha-se robalos de todas as formas e feitios, é de longe o peixe mais universal nas técnicas de epsca que conheço, de qualquer maneira podemos apanhar um.
Como diz o meu amigo Pedro quando capturo um assim pequeno: " OLHA APANHAS-TE UMA RAPALA "
.
Como diz o meu amigo Pedro quando capturo um assim pequeno: " OLHA APANHAS-TE UMA RAPALA "