Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos, sem querer entrar muito mais nesta discussão e o Manel sabe porquê... :wink: vou deixar aqui um documento muito interessante embora seja elaborado por um partido político.

http://www.pcp.pt/index2.php?option=com ... 1&id=27847

Saudações Desportivas
Carpa Real
karva

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por karva »

Carpa Real Escreveu:Boas para todos, sem querer entrar muito mais nesta discussão e o Manel sabe porquê... :wink: vou deixar aqui um documento muito interessante embora seja elaborado por um partido político.

http://www.pcp.pt/index2.php?option=com ... 1&id=27847

Saudações Desportivas
Carpa Real
:roll:
É só para lembrar que já foi publicado no Diario da República a "Lei da pesca nas águas interiores". Lei n.º 7 de 15/02/08
Podem ver Aqui

karva
Avatar do Utilizador
rjsilverio
Mensagens: 382
Registado: terça out 03, 2006 5:22 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por rjsilverio »

[-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< onde é que isto vai parar :?: :?: :?: :?: :?: :?: [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

Bom, como a nova Lei com uma tolerância de três para aplicar e que não tem só a ver com aspectos na vertente da pesca mas, com todos os seus fenómenos, eco-ssistemas, etc. e que tive possibilidade de me inteirar com os seus aspectos, é de facto uma boa ferramenta de boas práticas que me deixa satisfeito como pescador de rios interiores.
Relativamente á carta de pescador, pois a mesma já se enquadra em muitos Países como a Espanha, França, Bélgica etc. pode ser polémica mas é um facto que não vamos fugir á regra até porque tem haver com o que de melhor se foi buscar á Espanha e Irlanda que se aplica muito bem às características com as nossas massas de água e assim, a carta de pescador vem nessa corrente.
Por incrível que pareça ainda á pescadores desportivos que vão pescar para o rio que para alem das asneiras que cometem ainda perguntam ao je ó senhor que peixe é este? e pode por-se a mão?!?!?!, por isso, vejo toda a vantagem em que a carta de pescador venha a por termo a tanto desconhecimento...
Como exemplo deixo aqui carta tipo de pescador desportivo em França...

Carpa Real
Anexos
EX: CARTA DE PESCADOR FRANCESA...
EX: CARTA DE PESCADOR FRANCESA...
feio_mau
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 14, 2008 6:40 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por feio_mau »

simplesmente absurdo vão catar mais uns euritos a malta e nôs todos felizes finalmente vamos ter carta de pescador iguais aos outros de outros paises e então o ordenado será igual ?? e os acessos para os barcos serão iguais e pistas de pesca e e e e e e e e e e ....safa lá esses inventores que é só cenas para tramarem a malta deviam se dedicar mas é a catar grilos pode ser k assim façam alguma pasta e levantarem os traseiros do parlamento...por quanto tempo mais o povo vai aguentar isto ??
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por aranha »

feio_mau Escreveu:...por quanto tempo mais o povo vai aguentar isto ??
por mim já tinha acabado á muito, ou melhor, nem tinha começado mas... adiante :twisted: :twisted: :twisted:

bem vindo ao forum :wink:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por rui valerio »

Bem, como hoje estou com insónias posso divagar um pouco, se me permitem..

Não sou caçador, mas empre gostei de cães de caça, tendo inclusivé criado podengos médios de pelo cerdoso durante anos, possuo ainda 4 cães em casa.

Os meus cães eram usados pelo meu pai, que entretanto deixou de exercer essa actividade, como os cães estavam á 1 ano no canil, resolvi fazer-me sócio de uma associação que gere uma zona de caça municipal com o intuito de usar os campos de treino de cães de caça para divertir os cães. Esse acesso foi-me vedado, pois NÃO TINHA CARTA DE CAÇADOR ( nunca gostei de atirar ás espécies cinegeticas, gostava de ver os cães a trabalhar), portanto para levar os cães a passear, resolvi este ano inscrever-me e tirar a carta de caçador.

ok, reunião, numero de candidatos preço acordado, 50 euros + 75 euros para um curso, no sabado foram ao curso ( eu fui pescar e atrasei-me =D> ) e quando chego a casa, sou confrontado com a noticia que o preço do curso era de 125 euros ( 50+125)... raios partam isto!!! que se formem caçadores consienciosos está bem, mas que me chulem é que não ISTO É XULICE!!!

em relação ao tópico, espero que isso não aconteça na pesca pois TOU FARTO DE XULOS! :x

exijam, formem, selecionem estou 100% de acordo, mas se é para me xular raios, tou mesmo a ficar farto! Não há cidadão que aguente!! [-X [-X

p.s. Claro que por uma questão de principio, deixei o curso e vou estudar em casa, qd o mar estiver bravo!! eheheheheh
Responder