VARRER O MAR Á VASSOURADA

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"VARRER O MAR Á VASSOURADA"
na nova versão do site.

bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

VARRER O MAR Á VASSOURADA

Mensagem por bluemerlim »

desta é que foi.......
Fazia-me sempre uma enorme confusão porque é que os peixes calhavam aos tais e porque nunca a mim.....
Tava tudo previsto para ser 1 surfcasting nas bicas mais o Gato mas quando estava a comprar isco la na loja desafiaram-me que faltava 1 vaga e tal e anda lá e anda lá e anda lá que eu fiz o frete mas não sem antes dar a devida justificação ao meu amigo Gato do porquê de termos de adiar a nossa pescaria.
04h50 no local(setubal) e toca de entrar para o barquinho(emilia),desta vez so conheçia quem me convidou mas a contar comigo eramos 20.
E ao som da buzina lá arranca ele no seu tutututututu direito ao local,com 2 horas até á 1ª poita logo secomeça a juntar este e aquele e o partilhar de historia a vir ao cima......uma vez apabhei 1 com "" x"" kg e logo alguem saia em sua defesa e dizia , ah isso não é nada, eu ja saquei ai nesse sitio 1 com "" Y "" kgs por isso........e eu a ver que mais uma vez o peixe seria sempre para os mesmos ainda para mais estavam todos artilhados com tudo o que havia de melhor, ele era carretos,ele era canas e eu com vergonha do meu material(pau de vassoura villeda).
Bem o barco lá parou e tal como se reuniaram derepentemente deixaram de se ver fugiram todos para o respectivo lugar que nem coelhos quando veem a aguia.
Bem , lá fui para o cantinho que me calhou e ao meu lado fica 1 puto de 12 anos que nem abria o bico apesar da malta toda lhe chamar de mascote e pela alcunha(estreitinho) o sacanita nem pestanejava.
O barco para finalmente e começa a pesca com o puto ao meu lado a fazer miseria,zás ,trás, pás,zabadim....só os via era a sair para fora e eu nada......bem deixa lá ver onde é k isto vai parar.
Chega a hora do almoço e o mestre saca de 1 feijoada para 20 manos e do bidom de 70 ltrs de vinho e pára tudo.
Ali naquele barco durante a hora do repasto ,ninguem tem direito a tocar numa so caninha correndo o risco de ser desmancha prazeres e ja com o estomago cheio ,saco do meu digestivo que me iria dar moral para a tarde que se avizinhava.
Já meio alterado por causa da bela ANTIQUA" decidi que a tarde teria que ser diferente e decidi puxar dos galões e teria que provar a mim proprio que com vassouras tambem se matam peixes.
começei a sacar neles e resultados.....fiz ao todo 8,9kg de peixe entre 1 pargo,1 sargo veado,12 massacotes,25 sargos e choupas e 1 peixe que nunca tinha visto nem apanhado...........1 chourada,que é uma mistura de choupa com dourada,apesar de o mar ser grande aquilo deve ser uma rebaldaria lá em baixo.
Definitivamente fiquei a saber que o truque não são as canas mas sim as chumbadas e desta vez tive a prova.
Voltamos então com a certeza de 1 belo dia,1 belo barco,1 belo mestre, 1 belo grupo,1 belo peixe e 1 bela certeza......não é o material que faz o pescador mas sim o pescador que dá uso ao material.
Até novos relatos.

abraço
Matagiboias
Anexos
HERE I GO AGAIN ON MY BOAT
HERE I GO AGAIN ON MY BOAT
SARGO VEADO 1,1KG
SARGO VEADO 1,1KG
PARGUETE+CHOURADA
PARGUETE+CHOURADA
DOPING
DOPING
ALMOÇARADA
ALMOÇARADA
PUTO MARAVILHA<br />NOME DE GUERRA<br />ESTREITINHO
PUTO MARAVILHA
NOME DE GUERRA
ESTREITINHO
bluemerlim
Utilizador Regular

Re: VARRER O MAR Á VASSOURADA

MUTAÇÃO :shock:
Anexos
CHOURADA
CHOURADA
bufa

Mensagem por bufa »

Os meus parabens pela pescaria e pelo relato Nuno.

Um abraço

Carlos Alberto
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Muito bem, parabéns pela pescaria, o Sargo Veado é bem bonito.

Um Abraço.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

ganda blue, mas foste mesmo tu que pescas-te desta vez??? :mrgreen: :mrgreen:
karva

Mensagem por karva »

Viva Nuno, grande pescaria, sim senhor. Parabéns.

Então qual é o segredo da chumbada?

karva
bluemerlim
Utilizador Regular

não sei se teve influençia ou não mas so depois de a colocar é que começei a tirar peixe
Anexos
A arma secreta
A arma secreta
bluemerlim
Utilizador Regular

aranha Escreveu:ganda blue, mas foste mesmo tu que pescas-te desta vez??? :mrgreen: :mrgreen:
[-X
foi a cana que estava agarrada as minhas mãos
Responder