Livros de e Sobre Pesca

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Livros de e Sobre Pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Livros de e Sobre Pesca

Mensagem por lostsoul »

Já vai para algum tempo que ando a ver se encontro algum livro em português (de preferência) e sobre a realidade das nossas artes piscatórias.
Nessa procura, e isto porque o saber não ocupa lugar, encontrei esta referencia
http/www.pescasemsegredos.tk

O que eu queria saber é se aconselham estes livros, ou outros? Quais?
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Isto é a minha opinião pessoal, os livros são escritos basiados nas técnicas de pesca actuais bem como as mais antigas, o que acontece é que essa actualização sobre novas técnicas não é acompanhada pelo tempo de lançamento entre edições, assim sendo, as novas práticas de pesca, recorrendo a novas ténicas com acessórios para todos os gostos que trazem beneficios por vezes não se encontram nos livros mas sim na divulgação do dito "passa a palavra" do diz que disse, como exemplo temos este forum onde cabe a cada utilizador partilhar e divulgar toda a informação que adquiriu nas suas pescarias com os métodos mais estranhos alguma vez vistos, a rapidez com que a informação é absorvida leva á procura de novos produtos, técnicas ou métodos. Com a nossa sociedade de informação cada vez mais activa leva a que apenas alterar um produto ja existitente das sua cor original azul para vermelho mas com as mesmas caracteristicas, deve-se à necessidade de acompanhar as exigências do publico. O que pretendo transmitir é que o melhor veiculo de informação sobre qualquer assunto seja ele baseado em metodos antigos ou mais recentes passa por fazer umas boas pesquisas na internet onde temos acesso a toda a informação universal, num livro estamos resumidos ao conhecimento da pessoa que o escreveu, baseado nas pesquisas feitas pelo escritor.

Cumps.
J.M.
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Boas,


http://www.browser.pt/Estampa/product.asp?sku=990810

(2º URL retirado por boss, estava a lixar o layout todo)

Vê se é isto que procuras.

Cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

O 1º link
o mal desses livros é que são feitos de um modo a abranger uma informação tao vasta que acaba por se afastar da realidade portuguesa. :cry:
o 2º link
é referente a um dos livros que indico no site, como é de um autor portugues e tem varios livros sobre pesca nomeadamente:
- Tecnicas e segredos (barco,e costa)
- Pesca sem Segredos
- para alem de escrever artigos para revistas de pesca tb
Penso que estes estejam mais proximos da realidade portuguesa :lol: , em relação aos do tipo do 1º link

em relação ao teu comentario até concordo, mas existem pressupostos que se supoem que já se sabe, o que por vezes não acontece ou estão esquecidos.
e no meu caso seria mais um complemento, uma fonte de informação para fazer as minhas experiencias e tirar a minhas conclusões. 8)
Responder