isso não é um carreto de pesca é um guincho e tu não sabes
mais um clone
Re: mais um clone
atão queres lá ver...
O teu não sei que não conheço... só uma vez é que pensei e comprei um carreto no chinês... até tinha muito bom aspecto.bluemerlim Escreveu:E agora vou eu atirar mais uma ACHA para a fogueira ......
Paulo,tens duvidas que o carrete que eu comprei no chinês é muito melhor do que certos daiwas e mitchell´s que andam para ai????
Já foi utilizado varias vezes,já arrancou varias tampas ao fundo do mar,daquelas que partem linhas e nunca torceu nem gemeu..........preço 21 euros.
Quando o fui encher com fio desmontou-se todo... nunca mais
Uma coisa é certa, principalmente a Daiwa, não tanto a Shimano, nos modelos de mais baixo custo tem muita boa mer...
Agora a comparar, para mim só carreto a carreto, e com todas as variáveis, qual o tipo de pesca a fazer com ele, qual o uso que se vai fazer dele, o preço, etc etc. Depois logo se vê... agora por ser da marca X ou Y é bom ou é mau, desculpem mas não concordo. Já foi o tempo em que as marcas com mais peso eram sinónimo de qualidade.
A discussão está muito gira e só quero fazer uma chamadita de atenção. Há determinados carretos de determinadas marcas que, apesar da marca ser de origem (por exemplo) japonesa e indicarem por exemplo "made in Malasya" ou "made in Taiwan" ou outra qualquer Chinamarca, isto não significa que o fabrico seja realmente feito nesses países, mas tão só e apenas a sua montagem e acondicionamento nas embalagens. Os componentes continuam a ser fabricados onde todos o são, apenas se deslocaliza o local de assembly. Isto por razões de custo de mão de obra, que resulta em melhores preços finais e maiores lucros para as empresas. Outro senão destas políticas é o menor controlo de qualidade final. Em muitos casos a qualidade continua lá, apenas mal montada/aplicada/utilizada.
caros amigos devo dizer que estive hoje com o carreto em questao na mao e gostei bastante o preço que me pediram por ele foram 120 euros, digam de vossa justiça, já agora qual é o valor do modelo identico da banax ?
O GTW3000 anda por volta desse preço, mas só vem com uma bobine... logo se esse for o mesmo carreto é uma melhor compra 
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
O Amigo Ramiro tocou no ponto talvez mais importante da discussão e ainda bem:Ramiro Escreveu:A discussão está muito gira e só quero fazer uma chamadita de atenção. Há determinados carretos de determinadas marcas que, apesar da marca ser de origem (por exemplo) japonesa e indicarem por exemplo "made in Malasya" ou "made in Taiwan" ou outra qualquer Chinamarca, isto não significa que o fabrico seja realmente feito nesses países, mas tão só e apenas a sua montagem e acondicionamento nas embalagens. Os componentes continuam a ser fabricados onde todos o são, apenas se deslocaliza o local de assembly. Isto por razões de custo de mão de obra, que resulta em melhores preços finais e maiores lucros para as empresas. Outro senão destas políticas é o menor controlo de qualidade final. Em muitos casos a qualidade continua lá, apenas mal montada/aplicada/utilizada.
Pois como todos sabem a VW actualmente constrói uma boa parte das suas componentes na Polónia e Espanha e outras marcas mais importante como a Mercedes e Volvo e isso não quer dizer que essas marcas tenham descido de qualidade, pois embora sejam construídas nesses Países as peças tem a mesma tecnologia que lhes permitem ter a mesmíssima qualidade, porque a maquinaria os aços e materiais usados respectiva montagem tem que obedecer aos mesmos critérios e o eficaz controlo de qualidade é a garantia que continuamos a comprar essas marcas com toda a qualidade que conhecemos e o mesmo aplica-se aos Aviões, Motores de barco, e todo o mais que nem devemos imaginar onde é construído, pois nenhuma marca de referência o faria de outra forma, por isso, a questão levantada do Amigo Ramiro tem toda a lógica e penso que o mesmo vem por um ponto de ordem as nossas razões e convicções...
Saudações Desportivas
Carpa Real
Desculpa Carlos mas não concordo... se vamos falar de carros, todos sabemos que certas marcas e modelos perderam muita qualidade quando passaram a ser construídos noutros locais.Carpa Real Escreveu:O Amigo Ramiro tocou no ponto talvez mais importante da discussão e ainda bem:Ramiro Escreveu:A discussão está muito gira e só quero fazer uma chamadita de atenção. Há determinados carretos de determinadas marcas que, apesar da marca ser de origem (por exemplo) japonesa e indicarem por exemplo "made in Malasya" ou "made in Taiwan" ou outra qualquer Chinamarca, isto não significa que o fabrico seja realmente feito nesses países, mas tão só e apenas a sua montagem e acondicionamento nas embalagens. Os componentes continuam a ser fabricados onde todos o são, apenas se deslocaliza o local de assembly. Isto por razões de custo de mão de obra, que resulta em melhores preços finais e maiores lucros para as empresas. Outro senão destas políticas é o menor controlo de qualidade final. Em muitos casos a qualidade continua lá, apenas mal montada/aplicada/utilizada.
Pois como todos sabem a VW actualmente constrói uma boa parte das suas componentes na Polónia e Espanha e outras marcas mais importante como a Mercedes e Volvo e isso não quer dizer que essas marcas tenham descido de qualidade, pois embora sejam construídas nesses Países as peças tem a mesma tecnologia que lhes permitem ter a mesmíssima qualidade, porque a maquinaria os aços e materiais usados respectiva montagem tem que obedecer aos mesmos critérios e o eficaz controlo de qualidade é a garantia que continuamos a comprar essas marcas com toda a qualidade que conhecemos e o mesmo aplica-se aos Aviões, Motores de barco, e todo o mais que nem devemos imaginar onde é construído, pois nenhuma marca de referência o faria de outra forma, por isso, a questão levantada do Amigo Ramiro tem toda a lógica e penso que o mesmo vem por um ponto de ordem as nossas razões e convicções...
Saudações Desportivas
Carpa Real
Eu próprio quando andei a ver o meu último carro, um vendedor salvo o erro da VW teve logo o cuidado em dizer que aquele modelo em concreto ainda estava a ser fabricado no país X e não no país Y (de onde saíram carros com problemas de montagem).
O material por vezes é o mesmo, mas outras vezes passa a ser também fabricado noutros locais mais perto da fabrica (vejam o caso da Auto-Europa e a quantidade de fabricas que existem só para a fornecer). E mesmo supondo que o material é o mesmo, a qualidade da montagem e a qualidade dos testes é muito importante.
Eu por mim continuo na mesma, não podemos comparar alhos com bogalhos. Não podemos estar a comparar carretos de 400€ ou 600€ com carretos de 60€ ou 120€.
Se formos comparar carretos de 60€ com carretos de 60€, muitas vezes não são as principais marcas que têm a melhor relação qualidade / preço.
E agora algo completamente louco:
Se é assim tão igual para o Ramiro o Japão, a Malásia e a China, porque razão quando tem para venda carretos da Shimano feitos no Japão, tem sempre o cuidado de meter a "letras gordas" Made in Japan ?????
-
toalhas
Exactamente, mas psicológicamente é diferente
se me derem a escolher entre um wv montado em Palmela ou um na Alemanha é claro que prefiro um da Alemanha. Não quer isto dizer que a qualidade seja inferior, mas... Sempre houve aquela tendência para dizer que o que é feito por Alemães neste caso que é melhor. O mesmo se passa em relação ao artigo feito na europa x china. O que é feito na europa é melhor doque nesses paises, no entanto cada vez mais as marcas acabam por montar lá as suas próprias fábricas.