mais um clone

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"mais um clone"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: mais um clone

Mensagem por Paulo »

Sim Carlos, não podemos falar só de marca por falar, há modelos e modelos...

Nem todos os shimanos e daiwas são grandes maquinas.

Tenho um Daiwa que comprei para testar na embarcada, desenrasca, mas não é nada de especial, prefiro 100x o meu Banax GTW :wink: Resolvi utilizar na pesca ao fundo, e coitadinho quando é para pescar a sério até torce todo :shock: .

Quanto a okumas tenho vários e os 2 últimos, 2 salinas, encostaram à box os 2 shimanos exage que tenho. :twisted:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

zumbrax Escreveu:... são japoneses e não coreanos ou chineses.
Não tenho a certeza mas tinha a ideia que os Banax (antigos Bando) são coreanos... e os Okumas são da formosa (taiwan).

Penso que começaram por fazer carretos para outras marcas, mas como investem em investigação e inovam começaram a ter peso como marcas próprias...

Atenção, que esta é a minha ideia, posso estar (geograficamente) errado.

A história da Banax / Bando:

http://www.banax.co.kr/eng/com/com0103.asp
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Paulo Isso já não sei, mas reconheço na banax a fiabilidade que se diz ter, pois mecânicamente são robustos e fiáveis, apesar de um pequeno problema que tive onde já expliquei o que aconteceu num outro post, nunca mais tive problemas, é certamente um carreto para "já não digo lavar" mas durar é certamente.

Hoje em dia em qualquer produto que adquirimos é estipulado o tempo de duração do mesmo para "x" tempo sem problemas e só assim se consegue que as marcas vão produzindo e escoando, Já lá vai o tempo em que a máquina de lava da minha mãe durou 25 anos e o grelhador e a TV.... agora tudo é simples electrodomésticos ou outros produtos baratos para que quando avariem não tenhamos nenhuma surpresa em que o acessório custa metade da máquina e dps ficamos a pensar por aquele preço compramos outro e ainda tem 2 anos de garantia, certamente existem excepções, mas a regra geral é esta.
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Pois, eu tambem tenho um banax dos primeiros é uma grande máquina embora seja um pouco pesado para tipo de pesca embarcada está fora de causa.

Estou de acordo com todo o que foi dito, mas carreto para mim é apenas a minha modesta opinião não desfazendo dos demais a preferência recai no DAIWA.

Carpa Real
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Okuma é a marca de carretos que mais vende no mundo.
Banax é koreano, não e Japones, a fiabilidade de construção Japonesa é superior á Koreana.
Vasta ver as linhas de topo, anzois de topo, etc....seja que marca for vem lá sempre made in Japan por algum motivo.
Para min a Banax não é marca que se compara de igual para igual nem com Daiwa nem com Shimano.
Isto é a minha ópinião.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Bem isto é uma discussão que dava pano para mangas...

Para começar:

Será que todos os carretos Shimano e Daiwa são fabricados no Japão?

Será que todos os modelos são fabricados na mesma fabrica e com os mesmos padrões de qualidade?

Será que um carreto de gama baixa da Shimano ou Daiwa é melhor que um carreto de gama média de outra marca, só pelo simples facto de ser Daiwa ou Shimano?

Eu tenho carretos Daiwa, Shimano, Okuma, Banax, Bando, Grauvel, Vega, Byron, etc... E eu gosto de usar o carreto x ou y numa determinada situação, porque é o carreto que me parece (dos que tenho) mais adequado ao tipo de pesca que vou fazer. Não é porque é da marca x ou y.

Além disso preço... preço e preço... estamos a falar de que carretos? Se um carreto da Daiwa ou Shimano que custa 600 ou mesmo 1000€ não fosse de uma qualidade superior a um carreto de 150 ou 100€ é que era para estranhar. :wink:

Para comparar temos de comparar dentro da mesma classe.

Eu também gosto muito de Ferraris, mas não tenho dinheiro para comprar um, por isso... :roll:

Depois há outras variáveis, um carreto tem varias características, uma delas, a que tenho procurado para a pesca de barco é o peso, e dos carretos que encontrei com uma melhor relação, peso/qualidade/força, foi mesmo este, o Banax GTW 3000. Agora claro que não é um Daiwa Tournament ISO, nem um Saltiga, nem um Stella :wink:
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

Pois, tens razão é Koreano, mas se calhar também não é bem koreano, é produzido na china e vem made in korea, talvez todos os produtos daí provenham, com a globalização e a mão de obra barata estes produtos recaem todos nestas áreas comerciais, apesar de dentro dos mesmos produtos haver diferenças, tem um pouco a ver com o research and development da mesma, semelhante aos automóveis, exemplo, a Opel é tecnologia alemã mas é construída em Espanha (depende dos modelos), no entanto diz-se que é tecnologia alemã. A única fabrica de lâmpadas fluorescentes compactas que existe é na china, e se compararem os preços das lâmpadas da marca philips com as dos chineses é enorme, acontece que apesar da fabrica ser a mesma e a lâmpada ser igual os métodos de construção e os materiais são diferentes, daí provém a tecnologia dada pela philips para a construção desse modelo de lâmpada, segundo diz o fabricante (philips) garante mais uns milhares de horas que as outras da mesma categoria, indo ao encontro dos carretos e canas nas suas construções cada vez mais serão produzidas por terceiros (certamente na china) com as especificações das marcas, isto reduz o custo porque não é necessário pessoal interno para produzir os produtos bem como a melhor preços escoam mais material não assumindo riscos de stock.
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

paulo Escreveu:
Além disso preço... preço e preço... estamos a falar de que carretos? Se um carreto da Daiwa ou Shimano que custa 600 ou mesmo 1000€ não fosse de uma qualidade superior a um carreto de 150 ou 100€ é que era para estranhar. :wink:

O Paulo tocou num aspecto interessante, provavelmente um carreto com um preço de 600 ou 1000 euros não é certamente um carreto que valha esse dinheiro nem justifique o material nele usado, que eu saiba ainda não é ouro ou platina 8) segundo é tudo uma questão comercial e de auto-estima, certamente se o mesmo carreto custa-se 200 euros porém havia o estigma que não era bom porque era barato, assim sendo a própria concorrência encarrega-se disso, elevando o preço para que se crie aquela barreira mental em que o mais caro é o melhor, não digo que não seja, mas até estar inflacionado 10 vezes o preço do mesmo isso sim, está bem que se tem de estudar e desenvolver novos materiais e aplicar novas técnicas, a evolução é constante e como bem sabem daqui a uns tempos tem o mesmo carreto a metade do preço.
Responder