Iniciação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação"
na nova versão do site.

Biofobico
Registado: quinta jul 27, 2006 10:43 am

Iniciação

Mensagem por Biofobico »

Saudações....

Sou natural de Espinho terra de mar e por conseguinte de pescadores.
"Herdei" uma cana do meu avô e já tentei inúmeras vezes a prática deste mui nobre desporto, mas infelizmente sem resultados práticos. Apesar dos meus 31 anos, creio que nunca é tarde para começar e, apesar de ter adorado ( embora sem resultados ) aqueles dias em que tentei, gostaria de aprender pescar. Como não conheço ninguém que pratique a arte da pesca resolvi procurar na net algo que me pudesse ajudar. Em boa hora esbarrei neste site onde posso finalmente escalarecer as minhas dúvidas bem como aprender com pescadores e não com livros.

Gostaria então de saber as melhores zonas de pesca ( creio que é o que chamam de pesqueiros ) desde Espinho até Gaia, que tipo de pesca devo adoptar, iscos, etc.

Sei contudo que o que peço não é fácil porque deve haver uma imensidão de situações e locais onde se possa pescar. Não sei sequer se existe alguém aqui que seja da mesma zona que eu ou se me podem ajudar.

Até lá, continuarei a ler e a tentar pescar. :oops:

Antecipadamente agradeço.
Última edição por Biofobico em segunda ago 07, 2006 6:20 pm, editado 1 vez no total.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Existem alguns pescadores dai, aqui no site.

O Abel Policia, Aranha, Gato, entre outros.

Eles entretanto já aparecem e respondem ás suas questões
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

ok boss, aranha apresenta-se ao serviço.
bemvindo caro biofobico " raio de nick, eheh" aqui podes colocar as tuas duvidas á bontade que estamos cá para ajudar, e viceversa, eu nao sou de espinho, sou de barcelos, mas vou algumas vezes pescar com o abel, esse sim de espinho e concerteza que está pronto para te acompanhar numa pescaria se quiseres, os pesqueiros ele conhece melhor que eu e aparece aí a qualquer momento...
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

pesqueiros

Mensagem por ABEL POLICIA »

boas pescas ,e boas férias ,e bons momentos de vida para todo pessoal do site. peço desculpa por só agora dar pelo pedido do novo amigo do site,mas o meu amigo aranha tratou de me alertar pelo pedido dum espinhense,que também sou com muito orgulho e gosto,pois não é qual quer um que possa dizer que é da rainha da costa verde ...hehehe :wink: :D .amigo ,em primeiro de tudo ,digo-lhe que se vive em espinho ou arredores ,pode pescar ao fundo nos esporões de silvalde ,ou paramos ,ou cortegaça ,ou nas prais da nossa zona,e quanto a material,vá á loja do mestre sr.antonio ,conhecido por ( gigueiro )na rua 23 perto da esplanada de espinho. entretanto vamos falando,pois pode ser que a gente marque umas pescas juntos com o resto do pessoal cá da brigada do norte .
Responder